Apple

Apple anuncia planos de iniciar programa de dividendos e de reaquisição de ações

Apple anuncia planos de iniciar programa de dividendos e de reaquisição de ações

Estima gastar 45 mil milhões de dólares em três anos

CUPERTINO, Califórnia—19 de Março, 2012—A Apple® anunciou hoje planos para iniciar um programa de dividendos e de reaquisição de ações a iniciar mais tarde neste ano.

Sujeito à declaração do Conselho de Administração, a empresa tem planos de iniciar dividendos trimestrais de 2,65 dólares por ação algures no quarto trimestre do seu ano fiscal de 2012, que inicia a 1 de Julho de 2012.

Adicionalmente, o Conselho de Administração da empresa autorizou um programa de reaquisição de ações de 10 mil milhões de dólares a iniciar no ano fiscal de 2013 da empresa, que começa a 30 de Setembro de 2012. Estima-se que o programa de reaquisição seja executado durante três anos, com o principal objectivo de neutralizar o impacto da diluição de futuros programas de participações sociais para trabalhadores e de aquisição de ações para trabalhadores.

“Usámos algum do nosso dinheiro para fazer grandes investimentos no nosso negócio através de investigação e desenvolvimento, aquisições, abertura de novas lojas de retalho Apple, pré-pagamentos estratégicos e gastos de capital na nossa cadeia de abastecimento, e a desenvolver a nossa infraestrutura. Vai ver mais disto no futuro”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Mesmo com estes investimentos, conseguimos manter verbas para oportunidades estratégicas e ter bastante dinheiro para gerir o nosso negócio. Como tal, vamos iniciar um programa de dividendos e de reaquisição de ações.”

“Combinando os dividendos, a reaquisição de ações e liquidez usada para transaccionar acções na subscrição de RSU, antecipamos a utilização de aproximadamente 45 mil milhões de dólares de dinheiro interno nos primeiros três anos dos nossos programas”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Estamos bastante confiantes no nosso futuro a vemos tremendas oportunidades à nossa frente.”

A Apple vai fornecer o streaming em direto da sua conference call de discussão dos seus planos a 19 de Março de 2012, às 13:00 em www.apple.com/quicktime/qtv/call31912. A empresa não vai fazer qualquer atualização sobre o atual trimestre nem abordar outros temas que não dinheiro. Este webcast fica disponível para visionamento durante aproximadamente duas semanas.

Este comunicado de imprensa contém citações futuristas incluindo aquelas sobre as perspectivas do negócio futuro e planos para dividendos e reaquisições de ações. Estas citações envolvem algum risco e incerteza e os resultados reais podem ser diferentes. Os riscos e incertezas incluem o efeito de factores competitivos e económicos e a reação da empresa a estes factores, relativamente às decisões de compra dos consumidores e empresas face aos produtos da empresa; pressões competitivas contínuas no mercado; a capacidade da empresa fornecer o mercado e estimular a procura do cliente por novos programas, produtos e inovações tecnológicas periódicas; o efeito do lançamento e transição de produtos, mudanças no preço dos produtos ou um misto, e/ou aumentos que os custos de conteúdos possam ter na margem bruta da empresa; o risco de inventário associado à necessidade da companhia em encomendar ou comprometer-se em comprar em adiantado componentes de produto; a disponibilidade contínua em termos aceitáveis, ou então, de certos componentes e serviços essenciais para o negócio obtidos pela empresa a partir de recursos únicos e limitados; o efeito que a dependência da companhia face a serviços de fabrico e logística dado por terceiros possam ter na qualidade, quantidade ou custo dos produtos fabricados ou serviços prestados; a confiança da companhia na disponibilidade de conteúdos de terceiros; o potencial impacto de uma descoberta que a empresa possa ter infringido algum tipo de direito intelectual ou outros; a dependência da companhia na performance dos distribuidores, operadores e outros revendedores dos seus produtos; o efeito que os problemas de qualidade de produto e serviço possam ter nas vendas e lucros operacionais da empresa; a confiança da companhias em service providers únicos para iPhone em certos países; a disponibilidade contínua de executivos e funcionários-chave; guerra, terrorismo, assuntos relacionados com saúde pública, desastres naturais e outras circunstâncias que podem perturbar o fornecimento, entrega ou procura de produtos; potenciais litígios de assuntos investigados pelo comité especial do conselho executivo e a reafirmação da consolidação da demonstração financeira da empresa; e resultados desfavoráveis de outros procedimentos legais. Mais informação sobre factores potenciais que podem afectar os resultados financeiros da empresa está incluído ocasionalmente nos relatórios públicos da empresa juntamente com o SEC, incluindo o Form 10-K para o ano fiscal findo a 24 de Setembro, 2011, e os Forms 10-Q para o trimestre findo a 31 de Dezembro, 2011 para ser preenchido com o SEC. A empresa não assume qualquer tipo de obrigação para atualizar qualquer previsão ou informação, que dizem respeito às suas datas.