Apple

Apple lança novo iPad

O novo iPad inclui ecrã Retina, chip A5X, câmara iSight 5 Megapixel e 4G LTE ultrarrápido

SÃO FRANCISCO―8 de Março, 2012― A Apple® apresentou hoje o novo iPad®, a terceira geração do seu dispositivo móvel que criou uma nova categoria, que inclui um magnífico novo ecrã Retina™, o novo chip A5X da Apple com gráficos quad-core e uma câmara iSight® de 5 megapixel com óptica avançada para capturar magníficas fotos e vídeo HD 1080p. O iPad com Wi-Fi + 4G liga-se a redes rápidas por todo o Mundo, incluindo as redes 4G LTE da AT&T e da Verizon, e continua a fornecer a mesma autonomia de bateria de 10 horas* para todo o dia enquanto se mantém incrivelmente fino e leve. A partir de hoje, o iPad 2 será fornecido a um preço ainda mais acessível de apenas 399 euros.

“O novo iPad redefine a categoria que a Apple criou há menos de dois anos, oferecendo a experiência mais fantástica que as pessoas já tiveram com tecnologia”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “O novo iPad tem agora o ecrã com maior resolução já visto num dispositivo móvel, com 3.1 milhões de pixels, fornecendo texto incrivelmente nítido e detalhes inacreditáveis em fotos e vídeos.”

O novo ecrã Retina do iPad oferece quatro vezes mais os pixels do iPad 2, sendo tão denso que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais quando olham a uma distância normal, fazendo com que as páginas web, textos, imagens e vídeo sejam incrivelmente nítidos e realistas. Os 3.1 milhões de pixels no ecrã Retina representam um milhão de pixels a mais que uma TV HD e, com uma saturação de cor 44 por cento maior, o novo iPad fornece cores que são inacreditavelmente mais ricas, profundas e vívidas. Os filmes podem agora ser visualizados numa resolução HP total de 1080p, oferecendo uma experiência de visualização incomparável num dispositivo móvel.

O poderoso novo chip A5X com gráficos quad-core foi desenhado especificamente pela Apple para fornecer uma experiência de utilização rápida e sem tempo de espera enquanto suporta o incrível ecrã Retina. Com o dobro da performance gráfica do chip A5, o A5X oferece um magnífico equilíbrio entre performance e eficiência energética para que os utilizadores possam desfrutar de todos os benefícios do magnífico novo ecrã enquanto experienciam um suave interface Multi-Touch™, jogabilidade envolvente, incrível profundidade visual e a mesma autonomia de bateria para todo o dia que a Apple é reconhecida por fornecer.

A câmara iSight de 5 megapixels inclui ópticas avançadas para tirar magníficas fotos e gravar vídeo em full HD. A iluminação da retaguarda permite-lhe tirar magníficas fotos em condições de fraca luminosidade e a nova funcionalidade de estabilização de imagem no vídeo remove os saltos e as trepidações que são habitualmente visíveis quando se filma com um dispositivo handheld. As imagens podem ser desfrutadas no grande ecrã Retina, e depois editadas, melhoradas e facilmente partilhadas com os amigos e família usando a aplicação Photos integrada no iPad.

O iPad Wi-Fi + 4G com 4G LTE da próxima geração integrada tem o suporte mais compreensivo para redes rápidas em todo o Mundo, incluindo HSPA+ e DC-HSDPA, e agora tanto utilizadores de iPad CDMA como GSM têm a capacidade de utilizar facilmente o roaming internacional. O iPad que está preparado para todo o Mundo oferece excelentes velocidades de download e de upload para que as páginas web carreguem de forma incrivelmente rápida e para emails com anexos pesados possam ser facilmente enviados e recebidos. O Personal Hotspot pode ser usado para partilhar a rápida ligação à rede do seu iPad com até 5 outros dispositivos usando Wi-Fi, Bluetooth ou USB**.

Com o iOS 5.1, a mais recente atualização do sistema operativo móvel mais avançado do Mundo, o novo iPad tem várias novas funcionalidades e melhorias incluindo: aplicação Camera redesenhada com tecnologia de estabilização de vídeo; a capacidade de apagar fotos do Photo Stream; suporte para ditado em Inglês, Francês, Alemão e Japonês; e Personal Hotspot. O iOS 5.1 também funciona na perfeição com o iCloud®, uma gama inovadora de serviços gratuitos cloud incluindo iTunes® in the Cloud, Photo Stream e Documents in the Cloud, que funciona na perfeição com o seu iPhone®, iPad, iPod touch®, Mac® ou PC para armazenar de forma wireless e automática os seus conteúdos e fazer o push dos mesmos para os seus dispositivos. Quando os conteúdos mudam num dos seus dispositivos, os seus outros dispositivos são atualizados automaticamente.

O novo iPad também suporta ditados, outra forma fantástica de fazer as coisas usando a sua voz. Em vez de escrever, clique no ícone do microfone no teclado, diga o que quer dizer e o novo iPad ouve. Carregue em concluir, e o iPad converte as suas palavras em texto. Pode usar o ditado para escrever mensagens, tirar notas, pesquisar na web entre outras. As funções de ditado também trabalham com aplicações de terceiros, para que possa atualizar o seu estado no Facebook, tweetar, ou escrever legendas no Instagram.

A Apple também apresentou a aplicação iPhoto®, juntamente com grandes atualizações do iMovie® e do GarageBand®, completando a sua suite de aplicações iLife® para o iOS. As aplicações iLife e iWork®, como Pages®, Keynote® e Numbers®, foram todas atualizadas para tirar partido do novo ecrã Retina do iPad. O iPhoto inclui revolucionárias funcionalidades Multi-Touch para que possa simplesmente usar gestos para escolher entre centenas de fotos e encontrar as suas preferidas, melhorar e retocar as suas imagens usando pinceis de dedo e partilhar fantásticos photo journals com o iCloud. O iMovie dá-lhe agora a capacidade de criar fantásticos trailers ao estilo de Hollywood à medida que grava o vídeo HD, e o GarageBand apresenta o Jam Session, uma inovadora e divertida nova funcionalidade que permite que um grupo de amigos se conecte via wireless de forma a tocar instrumentos e gravar músicas juntos em direto nos seus dispositivos iOS.

O iPad corre praticamente todas as mais de 585 mil aplicações disponíveis na App Store™, incluindo mais de 200 mil aplicações nativas para iPad, entre uma vasta panóplia de categorias incluindo livros, jogos, negócio, noticias, desporto, saúde, referência e viagens. A iTunes Store® coloca a mais popular loja on-line de música, séries de TV e filmes na ponta dos seus dedos com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas, mais de 90 mil episódios de séries de TV e mais de 15 mil filmes. A nova aplicação iBooks® 2 para iPad permite que os utilizadores experienciem um tipo completamente novo de ebooks que é mais dinâmico, atraente e verdadeiramente interativo. Os iBooks criados com o novo iBooks Author da Apple fornece magníficos ebooks em ecrã completo com animações interativas, diagramas, fotos, vídeos, navegação sem rival e muito mais.

Preço e disponibilidade

Os novos modelos iPad Wi-Fi vão estar disponíveis em preto e em branco na sexta-feira, 16 de Março, a um preço recomendado de venda ao público de $499 (US)*** para o modelo de 16GB, $599 (US)*** para o modelo de 32GB e $699 (US)*** para o modelo de 64GB. O iPad Wi-Fi + 4G tanto para a +AT&T como para a Verizon vai estar disponível a um preço recomendado de venda ao público de $629 (US)*** para o modelo de 16GB, $729 (US)*** para o modelo de 32GB e $829 (US)*** para o modelo de 64GB. O iPad vai ser vendido nos Estados Unidos através da Apple Store® (www.apple.com), lojas de retalho Apple e revendedores autorizados Apple. O iPad vai também estar disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura, Suíça, Reino Unido e Ilhas Virgens Americanas na sexta-feira, 16 de Março. Os clientes podem iniciar as pré-encomendas do seu novo iPad a partir de hoje, e o incrível iPad 2 está agora disponível a um preço mais acessível de 399 euros (IVA incluido) para o modelo 16GB Wi-Fi e apenas 519 euros (IVA incluido) para o modelo 16GB Wi-Fi + 3G.

O iOS 5.1 e o iTunes 10.6 estão disponíveis a partir de hoje como atualizações gratuitas. O iPhoto, iMovie 1.3 e GarageBand 1.2 estão disponíveis a partir de hoje por 3,99 euros cada na App Store (www.itunes.com/appstore). O Keynote 1.6, Pages 1.6 e Numbers 1.6 estão disponíveis a partir de hoje por 7,99 euros cada na App Store. As atualizações estão disponíveis de forma gratuita para os clientes atuais. No final de Março, o iPad vai estar disponível na Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, México, Países Baixos, New Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia.

*Autonomia de bateria varia consoante a configuração e utilização do dispositivo, entre outros factores. Resultados variam.
**Personal Hotspot necessita de um plano de dados que o suporte. Os clientes deve verificar a disponibilidade com os seus operadores.
***Preço referido é apenas válido para os Estados Unidos. Preço local será anunciado mais perto do lançamento.