Apple

Downloads da App Store da Apple ultrapassam os 25 mil milhões

CUPERTINO, Califórnia—5 de Março, 2012— A Apple anunciou hoje que já foram descarregadas mais de 25 mil milhões de aplicações da sua revolucionária App Store™ por mais de 315 milhões de utilizadores de iPhone®, iPad® e iPod touch® em todo o Mundo. A aplicação 25 mil milhões, Where’s My Water? Free, foi descarregada por Chunli Fu de Qingdao, China. Como vencedor da “App Store Countdown to 25 Billion Apps”, Chunli Fu vai receber um iTunes® Gift Card no valor de 10 mil dólares.

“Queremos agradecer aos nossos clientes e programadores por nos ajudarem a atingir este marco histórico de 25 mil milhões de aplicações descarregadas”, disse Eddy Cue, senior vice president of Internet Software and Services da Apple. “Quando lançámos a App Store, há menos de quatro anos, nunca imaginámos que as aplicações móveis se fossem tornar no fenómeno que se tornaram, ou que os programadores fossem criar uma seleção tão incrível de aplicações para utilizadores iOS.”

A revolucionária App Store oferece mais de 550 mil aplicações para utilizadores de iPhone, iPad e iPod touch em 123 países em todo o Mundo, com mais de 170 mil aplicações nativas para iPad disponíveis. Os clientes da App Store podem escolher entre uma vasta panóplia de aplicações em 21 categorias, incluindo Banca de Jornais, Jogos, Negócios, Notícias, Desporto, Saúde e Fitness e Viagens. A App Store já pagou aos programadores mais de quatro mil milhões de dólares até à data.

A Apple desenha os Mac, os melhores computadores pessoais do Mundo, juntamente com o OSX, o iLife, o iWork e outro software profissional. A Apple lidera a revolução de música digital com os seus iPods e loja on-line iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com o seu revolucionário iPhone e App Store, e está a definir o futuro dos dispositivos multimédia e computadores com o iPad 2.