HP

HP Apresenta a Primeira Workstation All-in-One de 27 polegadas

A nova Workstation HP Z1 permite aos designers libertar a sua criatividade

Lisboa, 29 de Março de 2012 – A HP apresenta hoje uma novidade mundial: a primeira workstation all-in-one de 68,6 centímetros (27 “).

Projetada de forma única, a nova Workstation HP Z1 apresenta um ecrã que permite aos utilizadores trocar os componentes e fazer upgrades facilmente, sem necessidade de ferramentas. (1)

A HP Z1 combina um design elegante com a performance excepcional do processador Intel ® Xeon®, (2) gráficos NVIDIA Quadro, visualização de imagens com uma gama de cores superior a 1 bilião (3) e a segurança HP de classe mundial.

Desenhada para designers, media digital, entretenimento, arquitetos, professores e free lancers, a HP Z1 disponibiliza o desempenho que estes profissionais necessitam. Oferece uma gama completa de placas gráficas e processadores de classe workstation e é exaustivamente testada e certificada para trabalhar com aplicações atuais líderes da indústria.

Quer se trate de um engenheiro a criar componentes 3-D, um arquiteto a projetar edifícios, um designer a editar imagens de eventos ou um fotógrafo a trabalhar imagens, a HP Z1 oferece aos profissionais criativos o poder que eles precisam para potenciar as suas ideias o mais rápido possível.

“A revolucionária HP Z1 cria uma nova categoria de workstations, elevando o padrão de design, as capacidades de atualização, e a facilidade de manutenção”, afirma Kobi Elbaz, diretor de Soluções Comerciais, HP Personal Systems Group da EMEA. “Com a sua inovação ao nível do design e disponibilizando uma experiência que otimiza tanto a parte  visual como a performance de computação, a HP Z1 irá ajudar a atrair novos clientes e a expandir a nossa liderança no mercado.”

Características-chave da Workstation  Z1

–  Performance da Workstation. Com placa gráfica profissional NVIDIA Quadro, memória ECC, processador quad-core Intel Xeon,(2) soluções de software de fornecedores independentes e acústica silenciosa.

–    Chassis Tool-less. Os utilizadores podem facilmente adicionar um disco rígido, fazer upgrade à memória ou aceder à placa gráfica, simplemente abrindo o chassis para trocar peças.

–  Armazenamento de classe de Workstations. Os utilizadores podem escolher entre vários tipos de armazenamento, incluindo o SATA 7,2K e 10K, SSD, configurações opcionais RAID, um leitor de cartões multiformato e drives ópticas.(5)

–  Ecrã professional. O ecrã LED de 68,6cm (27″), com uma resolução de 2.560 x 1.440 suporta mais de 1 bilhão de cores (3) e apresenta um ângulo de visão de 178 graus num painel IPS.

–  Áudio de alta-fidelidade. As duas colunas frontais em formato cone e o SRS Premium Sound, proporcionam som de alta-fidelidade.

–  Webcam HD. Permite fazer reuniões virtuais e permite ver todos os detalhes, até um piscar de olhos. Também captura imagens de vídeo com qualidade HD. (5)

–  HP Remote Graphics Software. Os utilizadores podem trabalhar remotamente, enquanto acedem a aplicações vídeo 2-D e 3-D de alta performance.

–  HP Performance Advisor. Reduz o tempo gasto na resolução de problemas, ao fornecer um relatório consolidado das configurações de hardware e software da workstation, que pode ser utilizado para sintonizar a workstation para aplicações profissionais específicas, com apenas um clique.

Preço e disponibilidade

A nova Workstation HP Z1 deverá estar disponível a partir de Abril.

Informação adicional disponível através de: www.hp.eu/workstations ou em http://www.hp.com/united-states/campaigns/workstations/index.html

 

(1)     Todas as especificações representam as especificações típicas fornecidas pelos fabricantes de componentes da HP, o desempenho real pode variar.

(2)     Tecnologias dual-core e quad-core são projetados para melhorar o desempenho de software de produtos multithreaded e sistemas operacionais multitarefa de hardware, e pode necessitar de software de sistema operacional apropriado para total benefício; nem todos os clientes ou aplicações de software beneficiaram necessariamente do uso dessas tecnologias.

(3)     1,07 bilhões de cores visíveis através de uma tecnologia A-FRC.

(4)     Como o Blu-ray é um novo formato que contém novas tecnologias, determinados discos, conexão digital, podem surgir problemas de compatibilidade e/ou desempenho, e não constituem defeitos no produto. Não está garantida a reprodução sem falhas em todos os sistemas. Para alguns títulos Blu-ray, pode ser necessária uma conexão digital DVI ou HDMI e alguns monitores podem necessitar de suporte HDCP. Filmes HD DVD não podem ser reproduzidos nesta workstation.

(5)     É necessário acesso á internet e não está incluído