Samsung

Samsung apresenta a nova estrela da Galáxia – O Galaxy S III, um Smartphone a pensar nas pessoas e inspirado pela natureza

Galaxy S III

Inteligente, intuitivo e simples, o Samsung GALAXY S III revela um novo conceito de Smartphone

Londres, 3 de maio de 2012 – A Samsung Electronics apresenta, hoje, em Londres, a terceira geração da linha GALAXY S – o GALAXY S III. Desenhado a pensar nas pessoas e inspirado pela natureza, o GALAXY S III é um dispositivo móvel avançado, capaz de reconhecer a voz do utilizador e de compreender as suas intenções e que permite a partilha de experiências de forma instantânea e muito mais simples. 

A “nova estrela da Galáxia” é verdadeiramente elegante e inovadora, suportando a sofisticação e inteligência necessárias para facilitar o quotidiano do utilizador. Com o Samsung GALAXY S III, vai ser possível visualizar conteúdos multimédia como nunca antes, graças a um ecrã HD Super AMOLED de 4.8”. Além disto, o novo GALAXY conta com uma câmara de 8MP no painel traseiro e uma segunda câmara frontal com 1.9MP. Ambas oferecem ao utilizador uma alargada panóplia de funcionalidades, além de capacidades de reconhecimento de rosto e da garantia de que todos os momentos serão captados de forma fácil e instantânea. O Samsung GALAXY S III vem, também, equipado com o sistema Android 4.0 – Ice Cream Sandwich, que otimiza a usabilidade para facilitar o dia-a-dia.

Repleto da mais intuitiva tecnologia, o GALAXY S III assegura uma experiência de utilização móvel única, que recusa quaisquer compromissos.

Com o GALAXY S III, a Samsung otimizou as vantagens oferecidas aos consumidores, integrando o melhor hardware com a garantia de usabilidade melhorada”, afirma JK Shin, Presidente e Diretor da Divisão IT e Mobile Communications da Samsung. “Desenhado para ser um smartphone inteligente e para garantir uma utilização ultra intuitiva, o GALAXY S III foi criado a pensar, especificamente, nas necessidades e nas capacidades dos utilizadores e é isto que nos deixa, verdadeiramente, orgulhosos – o fato deste smartphone permitir uma experiência de utilização transparente, natural e totalmente centrada no utilizador, como nunca antes se constatou. Desta forma, o novo GALAXY S III abre novos horizontes, que permitem aos utilizadores viverem a vida de forma extraordinária”.

 

Interação Natural

O GALAXY S III melhora a experiência interativa entre o dispositivo e o utilizador. O smartphone é inteligente ao ponto de detetar o rosto, a sua voz e, até, os seus movimentos, adaptando-se ao mesmo para garantir uma experiência de utilização mais conveniente e natural. 

Através da inovadora funcionalidade Smart Stay, o GALAXY S III percebe a forma como o utilizador usa o telemóvel – se para ler e-books ou navegar na Internet, por exemplo – baseando-se no reconhecimento que faz dos seus olhos. Aliado a este fator, o GALAXY S III oferece um generoso nível de luminosidade no ecrã, que melhora a experiência de visualização.

O GALAXY S III dispõe, também, do sistema S Voice, uma interface avançada que deteta os comandos de voz do utilizador de forma a compreender as suas falas e a responder às suas questões. Além de suportar a procura de informação e comunicação básica entre o aparelho e o utilizador, a S Voice apresenta poderosas funcionalidades no que respeita ao controlo por voz e a comandos. Um exemplo: se o despertador do GALAXY S III tocar e o utilizador quiser mais uns minutos de descanso, basta dizer snooze e o GALAXY S III volta a despertar minutos mais tarde.

O S Voice pode, ainda, ser utilizado para reproduzir as músicas preferidas do utilizador, aumentar ou reduzir o volume, enviar mensagens de texto e e-mails, organizar a agenda ou ativar, de forma automática, a câmara para tirar uma fotografia.

Para além de reconhecer o rosto e voz do utilizador, o GALAXY S III também reconhece os seus movimentos, de forma a oferecer uma utilização, ainda mais, otimizada. Por exemplo, se o utilizador estiver a escrever uma mensagem de texto e, entretanto, decidir telefonar ao destinatário, apenas terá que levantar o telefone e encostá-lo à orelha para que a funcionalidade Direct Call seja ativada e o telefone inicie, automaticamente, a chamada de voz. Outra funcionalidade a destacar é o Smart Alert, que poupa tempo e preocupações ao utilizador ao recolher todos os dados sobre chamadas perdidas e mensagens não lidas e apresentar um resumo quando o utilizador o volta a utilizar.

 

Design centrado no utilizador, sem comprometer a performance

As vantagens do tão esperado GALAXY S III não se esgotam na lista de novas funcionalidades que promovem a interatividade. Este terminal também oferece uma experiência de utilização ergonómica e confortável, conseguida graças a um design orientado para o utilizador. Extremamente confortável de segurar e apresentando uma estrutura orgânica com curvas suaves, o utilizador consegue a melhor experiência em termos de conforto e de utilização. O terminal estará, inicialmente, disponível em Azul Ágata e Branco Mármore e, mais tarde, a Samsung poderá lançar novas opções de cores.

O seu design minimalista foi inspirado no melhor que a natureza pode oferecer. O mesmo será dizer que o GALAXY S III baseia-se no conceito de fluxo e movimento da natureza e, como tal, todos os elementos do vento, da água e da luz foram evocados para a construção física deste novo smartphone. Na sua essência, a identidade minimalista e orgânica surge refletida nas linhas suaves e não lineares do novo terminal da Samsung.

Com um ecrã HD Super AMOLED de 4.8”, o GALAXY S III oferece uma experiência de visualização ampla e vívida. O tradicional ecrã Super AMOLED da Samsung Mobile otimiza, ainda mais, a alta definição e amplia os ângulos de visão 16:9. Para garantir a partilha de conteúdos e uma ligação mais rápida, o GALAXY S III oferece o Wi-Fi Channel Bonding, que duplica a largura de banda Wi-Fi.

O GALAXY S III suporta, ainda, um leque mais vasto de funcionalidades que permite otimizar o desempenho e a experiência global de utilização deste equipamento, de forma totalmente inovadora. O Pop Up Play, por exemplo, é uma funcionalidade que permite reproduzir vídeos em qualquer ponto do ecrã, ao mesmo tempo que outras tarefas estão a ser executadas, eliminando desta forma a necessidade de encerrar e reiniciar os vídeos sempre que é necessário verificar novas mensagens de e-mail ou de navegar na Internet. Também a sua câmara de 8MP, que inclui um obturador sem qualquer lag e que permite capturar objectos em movimento de forma rápida e sem efeito de arrasto, permite inovadoras funcionalidades como o Burst Shot, que permite fotografar recorrendo a 20 disparos contínuos, ou o Best Photo, que seleciona a melhor de oito fotografias. Este novo modelo da Samsung permite, ainda, a gravação de vídeos em HD através da câmara frontal de 1.9MP, que o utilizador poderá usar para gravar um vídeo de si mesmo, por exemplo. O facto de possuir uma iluminação traseira melhorada, também ajuda a eliminar problemas de focagem derivados dos movimentos da câmara, ou de fotografias tiradas em ambientes com menor luminosidade. 

Este dispositivo vem, ainda, preparado para permitir os pagamentos móveis através da tecnologia Near Field Communication (NFC). A experiência de jogos também é otimizada através do Game Hub, que permite o acesso a jogos sociais, enquanto o Video Hub oferece filmes e TV em alta qualidade. Para além destas opções, o Samsung Music Hub coloca à disposição do utilizador um serviço de streaming de música pessoal.

O Samsung GALAXY S III vai estar disponível no final de Maio na Europa, antes de ser disponibilizado a nível global em outros mercados. 

Especificações do Samsung Galaxy S III

Network

2.5G (GSM/ GPRS/ EDGE): 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz

3G (HSPA+ 21Mbps): 850 / 900 / 1900 / 2100 MHz

4G (Disponível apenas em alguns países)

Visor

4.8” HD Super AMOLED (1280×720)

SO

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Câmara

Principal (Traseira): 8 Mega pixel Auto Focus com Flash & Zero Shutter Lag, BIS

Secundária (Frontal): 1.9 Mega pixel, gravação HD @ 30fps com Zero Shutter Lag, BIS

Vídeo

Codec: MPEG4, H.264, H.263, DivX, DivX3.11, VC-1, VP8, WMV7/8, Sorenson Spark

Gravação & Reprodução: Full HD (1080p)

Áudio

Codec: MP3, AMR-NB/WB, AAC/AAC+/eAAC+, WMA, OGG, FLAC, AC-3, apt-X

Outras Funcionalidades

 S Beam, Buddy photo share, Share shot

 AllShare Play, AllShare Cast

 Smart stay, Social tag, Group tag, Face zoom, Face slide show

 Direct call, Smart alert, Tap to top, Camera quick access

 Pop up play

 S Voice

 Burst shot & Best photo, Recording snapshot, HDR

Serviços Google Mobile

 Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude

Google Play Store, Google Play Books, Google Play Movies

Google Plus, YouTube, Google Talk,

Google Places, Google Navigation, Google Downloads

Conexão

 WiFi a/b/g/n, WiFi HT40

 GPS/GLONASS

 NFC

 Bluetooth® 4.0(LE)

Sensor

Accelerometer, RGB light, Digital compass, Proximity, Gyro, Barometer

Memória

16/ 32GB memória interna (64GB disponível em breve) + microSD slot (até 64GB)

Dimensões

136.6 x 70.6 x 8.6 mm, 133g

Bateria

2,100 mAh