Garmin

Garmin Edge 800 – uma parceria saudável para o Dia Mundial do Coração

Edge800 HR 107 3 ZWAME

  • Um GPS concebido para os adeptos do ciclismo, capaz de medir o ritmo cardíaco e de ajudar os desportistas a manterem-se em forma.

Lisboa, 13 de Setembro de 2012A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, alia-se ao Dia Mundial do Coração (29 de Setembro) com uma proposta que faz bem à saúde, o Garmin Edge 800. O equipamento está disponível no mercado a um PVP de 399 euros o modelo base; 479 euros com banda e cadência e 529 euros com banda, cadência e mapas. IVA incluído em todos os valores. Saiba mais sobre o Edge 800 em https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=69043.

No Dia Mundial do Coração, o treino é ao ritmo do Edge 800 – um GPS “especial de corrida”.

“O Dia Mundial do Coração não deve passar despercebido a ninguém, e muito especialmente a quem zela pelo bem-estar e pela sua saúde” diz Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “Colocando as reconhecidas capacidades tecnológicas embutidas no Edge 800 ao serviço dos desportistas e muito especialmente dos ciclistas, queremos comemorar este dia especial facultando uma solução que não é apenas um GPS normal, mas um auxiliar desportivo para que os atletas e os adeptos do ciclismo possam cuidar do seu bem estar», conclui.

 

Garmin Edge800 HR ZWAME

Um GPS ao ritmo do seu exercício

O Edge 800 é um GPS para bicicletas com ecrã tátil especialmente concebido para treino, turismo e trilhos. Ao fornecer monitorização de navegação e desempenho, o Edge 800 é ideal para turismo, deslocações diárias, ciclismo de competição e de montanha. Possui um mapa base integrado e regista a distância, velocidade, localização e subida/descida. O utilizador pode usá-lo com um sensor de ritmo cardíaco ANT+™, um sensor de cadência/velocidade ou um medidor de potência compatível para obter uma análise precisa do treino.

O Edge 800 é um equipamento à prova de água e é suficientemente robusto para fazer frente a todos os tipos de treino e de elementos. O ecrã a cores, é luminoso e legível sob luz solar (em quaisquer condições de luminosidade).

O Edge 800 pode ainda guiá-lo ao longo de rotas registadas por outros ciclistas. Como sempre, se quiser partilhar o seu passeio, só tem de fazer o upload dos dados para o serviço Garmin Connect, onde é possível guardar os dados das rotas e criar novos objetivos de treino. Explore o site Garmin Connect™ e escolha entre os milhões de corridas carregadas por outros utilizadores. Quaisquer actividades que carregue para o seu Edge 800 são guardadas como percursos. Pode seguir o percurso com indicações de navegação ou, para fazer uma pequena competição, dispute uma corrida e tente superar os objetivos definidos anteriormente.

O software gratuito BaseCamp™ permite-lhe criar rotas no computador e transferi-las para o seu Edge 800 em detalhes incríveis com visualização de elevações e vista a 2D e 3D.

O Edge 800 conta com um ecrã tátil de 2,6 polegadas e pesa apenas 98 gramas. Com uma vida útil de bateria de 15 horas (utilização típica), apresenta certificação IPX7 (à prova de água), aceita cartões microSD e sensor de ritmo cardíaco em algumas versões (aceda aqui para ver a compatibilidade: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=69043).

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.