Nokia

Nokia anuncia várias novidades para a sua gama Lumia

920 product hero 1 jpg

Os novos modelos Nokia Lumia contemplam a premiada tecnologia PureView, novas experiências de navegação, como o Nokia City Lens, e carregamento sem fios. Destacam-se, ainda, por assentarem no sistema operativo Windows Phone 8.

Lisboa, 5 de setembro de 2012 – A Nokia anunciou hoje dois novos equipamentos que se vêm juntar à gama Nokia Lumia: o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820 .

O Nokia Lumia 920 é o novo smartphone topo de gama da Nokia, que funciona sob o sistema operativo Windows 8 e inclui a tecnologia de imagem PureView. Utilizando um estabilizador ótico de imagem, a câmara fotográfica do Nokia Lumia 920 é capaz de captar cinco vezes mais luz que os smartphones concorrentes, sem a utilização de flash, tornando assim possível fazer vídeos e fotos com uma imagem incrivelmente nítida e brilhante, mesmo em condições de pouca luz ou mesmo que as imagens sejam captadas à noite.

920 product hero 2 jpg

“A tecnologia de ponta Nokia PureView continua a ser trabalhada, para que seja possível que a câmara de um smartphone capte imagens com a qualidade de uma máquina fotográfica SLR”, afirmou Jo Harlow, Executive Vice President da Nokia Smart Devices. “Com o Nokia Lumia 920 tornámos possível captar imagens e gravar vídeos com qualidade profissional, em qualquer situação: em casa, ao ar livre, em espaços interiores com pouca luminosidade e até à noite.”

Segundo Crawford Del Prete, Executive Vice President WW Products e Chief Research Officer da IDC, “vemos as capacidades fotográficas como um ponto de diferenciação entre smartphones. A fotografia em condições de baixa luminosidade sempre foi um ponto fraco dos smartphones e a Nokia resolveu esta questão com a tecnologia PureView, criando assim um verdadeiro valor acrescentado para os consumidores. Ao aplicar o seu conhecimento na área da imagem digital, a Nokia criou a melhor experiência fotográfica para uma utilização diária.”

920 product hero 3 jpg

O Lumia 920 tem pré-instalada a aplicação Nokia City Lens; a última novidade dasuite de aplicações de localização da Nokia. Com esta aplicação, basta apontar a câmara do equipamento para uma rua, para que apareça no ecrã, sob a imagem que estamos a ver, informação sobre os restaurantes, hotéis, lojas e outros pontos de referência que existem nessa área. Deste modo, o utilizador poderá explorar o local onde está de uma forma mais intuitiva e até divertida. Por sua vez, a aplicação City Lens marca o início de uma experiência de realidade aumentada, que integra a appNokia Mapas, sendo possível trocar entre o modo de realidade aumentada e o mapa. Também as apps Nokia Conduzir e Transportes Nokia foram otimizadas, fazendo com que a suite de localização da Nokia forneça a experiência de georreferenciação mais integrada e clara que se pode encontrar num smartphone.

Por fim, refira-se que o Lumia 920 integra a maior bateria de sempre da Nokia (2000mAh) e, pela primeira vez na história da empresa, um equipamento integra a tecnologia de carregamento sem fios; uma forma muito prática de maximizar o dia-a-dia do utilizador.
 

Nokia Lumia 820

820 product hero 2 png

O Nokia Lumia 820 é um smartphone de gama média, elegante e compacto, com uma performance superior. O Lumia 820 tem um look and feel unibody, como ossmartphones Lumia topo de gama, mas dá ao utilizador a possibilidade de trocar as capas traseiras. Deste modo, pode-se escolher uma capa de entre uma variedade de cores, mas não só. Com elas é também possível carregar osmartphone sem fios, sendo que debaixo desta capa intermutável ainda há espaço para inserir um cartão de memória microSD.

820 product hero 1 png

O Windows Phone 8

O Windows Phone 8 fornece uma experiência mais pessoal, com um ecrã inicial mais dinâmico e facilmente personalizável, de modo a refletir as prioridades de cada utilizador; as Live Tiles mantêm-no sempre atualizado com a informação mais importante. A sincronização de conteúdos entre smartphones com Windows Phone 8, computadores baseados em Windows 8 e tablets ou Xbox, é feita muito facilmente, sejam ficheiros de música, imagens ou vídeos, podendo esta sincronização ser feita através do dispositivo que for mais conveniente ao utilizador. Além disso, o Windows Phone 8 permite navegar na internet de uma forma rápida e segura, com o Internet Explorer 10, e trabalhar em mobilidade com as apps do Microsoft Office.
 

Parceiros no carregamento sem fios

820 product hero 3 png

A Nokia também anunciou parcerias e acessórios de carregamento sem fios. A Fatboy® rechargeable pillow, por exemplo, permite carregar o Nokia Lumia sem a necessidade de utilizar fios. Já a docking station JBL PowerUP Wireless Charging Speaker for Nokia carrega o equipamento por indução, para além de ser uma colunawireless de alta qualidade, com um estilo retro.
 

Foram também assinados acordos com a Virgin Atlantic para colocar carregadores sem fios nas mesas dos cafés London Heathrow Clubhouse lounge e na cadeia de cafés Coffee Bean & Tea Leaf. Estes são alguns dos primeiros acordos com os quais a Nokia pretende levar o carregamento sem fios para fora de casa e do escritório.
 

Disponibilidade

O Nokia Lumia 920 estará disponível em amarelo, vermelho, cinzento, preto e branco, e o Nokia Lumia 820 poderá ser encontrado em vermelho, amarelo, azul, roxo, branco e preto.
 

Ambos os equipamentos estarão disponíveis na variante LTE e na variante HSPA+. Os preços e a disponibilidade dos produtos irão variar de acordo com o mercado.
 

Espeficicações

 

  Nokia Lumia 920 Nokia Lumia 820
Ecrã

LCD de 4.5” Nokia PureMotion HD+ WXGA IPS

Super Sensitive touch

Nokia ClearBlack com modo de alto brilho e melhoria de visualização ao sol

OLED de 4.3” iClearBlack WVGA 800×480

Super Sensitive touch

Nokia ClearBlack com modo de alto brilho e melhoria de visualização ao sol

Bateria 2000mAh com suporte integrado Qi para carregamento sem fios 1650mAh com suporte Qi para carregamento sem fios
Processador 1.5GHz Dual Core Snapdragon S4 1.5GHz Dual Core Snapdragon S4
Câmara

8.7MP com a tecnologia ótica avançada Nokia PureView, estabilização de imagem e lente Carl Zeiss

Gravação de vídeo Full HD 1080p @ 30fps

8MP com foco automático e lente Carl Zeiss

Flash Dual LED

Gravação de vídeo Full HD 1080p @ 30fps

Câmara frontal 1.2MP com vídeo HD 720p VGA
Memória

1GB RAM

32GB de memória interna e 7GB de armazenamento gratuito no SkyDrive

1GB RAM

8GB de memória interna com slotpara cartão microSD e 7GB de armazenamento gratuito no SkyDrive