Samsung

Samsung coloca a tecnologia ao serviço da música

Image009 ZWAME

No próximo dia 12 de outubro realiza-se, na Sé Velha de Coimbra, um concerto inédito que alia a música à tecnologia, numa performance da Orquestra do Norte e do Coro Sinfónico Inês de Castro, com o apoio da Samsung Portugal 

Lisboa, 11 de outubro de 2012 – No dia 12 de outubro, pelas 21h30, a Sé Velha de Coimbra assiste a um concerto inédito que alia o que de melhor se produz em termos de música erudita, com as mais recentes novidades tecnológicas. Sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, a Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro cumprem um concerto único, apenas possível graças à tecnologia da Samsung.  

A grande novidade do concerto passará pela introdução, no próprio espetáculo, do novo tablet Samsung GALAXY Note 10.1 – que fará parte do coletivo artístico (música e canto) e que permitirá, aos músicos, lerem as partituras através do equipamento. Para além disso, a Samsung desenvolveu, também, a inovadora aplicação +Music, que permite ler, editar e criar tablaturas – uma ferramenta bastante útil, aos olhos dos artistas.

Do programa do concerto constam obras do Ciclo Inesiano ‘Cinco peças de caráter’ de Eurico Carrapatoso e ‘Requiem Inês de Castro’ de Pedro Macedo Camacho. O concerto conta, ainda, com a participação da Soprano Ângela Alves e do Baixo António Salgado, sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria.

Os bilhetes já podem ser adquiridos na Sé Velha de Coimbra, no Cowork.Coimbra e, também, na Oficina dos Saberes.