Samsung

Samsung apresenta Galaxy Xcover 2

image020

O novo smartphone da Samsung é o parceiro ideal para partir à aventura

Lisboa, 4 de Fevereiro de 2013 – A Samsung Electronics anunciou, recentemente, um novo equipamento móvel. De seu nome Xcover2, o novo smartphone da marca apresenta-se como ideal para exploradores ativos, que optam por estilos de vida relacionados com a natureza e que precisam de um parceiro móvel robusto, com as mais essenciais capacidades de smartphone.

O GALAXY Xcover2 está otimizado para enfrentar as mais duras condições externas, esteja o utilizador a trabalhar ou a divertir-se. O equipamento é à prova de areia e poeiras e está devidamente protegido contra os mais rudes elementos atmosféricos. É verdadeiramente resistente à água (até uma profundidade de um metro e até 30 minutos – certificação IP67). Agora, o utilizador já pode tirar fotografias debaixo de água, usando a tecla dedicada à câmara, segurar e proteger o smartphone com a correia e não precisa de se preocupar com potenciais quedas do telefone, já que o sistema incluído na cobertura da bateria garante proteção adicional.

O novo GALAXY Xcover2 é o melhor companheiro para a exploração da natureza. Entre os seus principais argumentos, o smartphone conta com dados pré-instalados do Google maps; um GPS + GLONASS melhorado que reduz o tempo de deteção de satélite em, até, 20% e que localiza a sua posição com maior precisão; um flash LED perto da câmara, que pode ser usado como uma lâmpada; bem como uma invejável autonomia de 570 horas (1,700mAh).

Além destas características, a aplicação de treino pessoal Cardio Trainer Pro vai ajudar a atingir os objetivos de exercício, criando um programa de treino personalizado, acompanhando o progresso do utilizador e gravando os dados do percurso e a velocidade.

No que respeita ao dia a dia, os utilizadores podem esperar um poderoso desempenho, característico dos smartphones Samsung, aliado ao robusto corpo do GALAXY Xcover2. O seu ecrã vívido de 4.0” (100,8 mm) WVGA garante uma experiência de visualização limpa e abrangente, e a máquina fotográfica de 5 megapixéis, acompanhada de uma câmara frontal VGA, permitir-lhe-á gravar em alta resolução aqueles momentos mais importantes. Conta, ainda, com tecnologia Bluetooth® v 4.0, que assegura uma melhor ligação e consome menos energia. Além disso, deteta dispositivos a 50 metros de distância.

O GALAXY Xcover2 tem um processador dual core de 1 GHz. Com ele, o smartphone apresenta uma velocidade invejável, que se traduz num multitasking mais transparente, num reduzido tempo de carregamento de páginas web e transições mais suaves na IU.

O Samsung GALAXY Xcover2 vem equipado com Android™ 4.1 (Jelly Bean). Com este sistema operativo, o utilizador beneficia de transições de ecrã mais rápidas e mais suaves, bem como de um interface de utilizador com um novo painel de notificações, mais fácil de utilizar. Como um telefone premium Samsung Android™, o dispositivo está equipado com uma série de funcionalidades e serviços inovadores, que melhoram a performance e a experiência de utilização. O intuitivo IU Motion compreende os seus movimentos e interpreta quando quer atualizar ou ligar o mute; pode sincronizar, criar cópias de segurança ou restaurar dados com o S-Cloud; o S Voice permite que os utilizadores controlem o telefone através da voz, assegurando que estes podem conferir as previsões meteorológicas semanais, o número de contacto que querem encontrar ou até tirar uma fotografia enquanto falam; A funcionalidade Best Shot recomenda a melhor fotografia de uma série de imagens; o Smart Stay reconhece se o utilizador está a olhar para o ecrã e reduz a luminosidade consoante as condições de utilização. Os utilizadores podem ainda colher todos os benefícios dos Samsung Hubs, incluindo as mais recentes versões do Readers Hub, Video Hub, Game Hub e Music Hub.