Nokia

Nokia apresenta o novo Nokia Lumia 925

700-nokia_lumia_925_front_back

A mais recente interpretação do smartphone mais inovador do mundo capta as melhores imagens em condições de baixa luminosidade

A Nokia acaba de apresentar o novo Nokia Lumia 925 , a mais recente interpretação do seu premiado dispositivo de topo, o Nokia Lumia 920. O novo Nokia Lumia 925 destaca-se pelo seu design metálico e patenteia as mais recentes inovações da tecnologia de imagem PureView , ao lado de novas funcionalidades e aplicações imperdíveis que se vêm juntar ao portfolio Nokia Lumia .

O Nokia Lumia 925 integra a mais avançada tecnologia de lentes, bem como software de imagem de nova geração, de modo a captar imagens (fotos e vídeos) mais nítidas e definidas, destacando-se especialmente na capacidade para fotografar em condições de baixa luminosidade. O Nokia Lumia 925 inova igualmente ao introduzir o modo Nokia Smart Camera, que será também disponibilizado, como atualização, para todos os smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8. O Nokia Smart Camera possibilita captar automaticamente 10 imagens de uma vez só e editá-las, recorrendo a opções como Best Shot, Action Shot e Motion Focus, de modo a conseguir produzir uma imagem perfeita de alta qualidade.
A Nokia anunciou, também, que a nova aplicação da Hipstamatic – Oggl – chegará aos smartphones Nokia Lumia, permitindo a captação e partilha de fotografias de alta qualidade com outras pessoas entusiastas e criativas espalhadas pelo mundo. Para além de partilharem fotos por meio do Oggl, os utilizadores poderão simultaneamente partilhar as suas imagens nas redes sociais, incluindo o Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr, Flickr e Instagram.

700-nokia_lumia_925_front

“Continuamos a inovar”, afirmou Jo Harlow, Vice-presidente Executiva da área Nokia Smart Devices. “Estamos a adicionar experiências avançadas ao portfolio Nokia Lumia, tanto através da disponibilização de inovações para os utilizadores dos atuais dispositivos Nokia Lumia, como por meio do lançamento de novos equipamentos de topo, como o Nokia Lumia 925.”

O Nokia Lumia 925 é o primeiro da linhagem Lumia a incluir acabamentos em metal, apresentando novos argumentos em termos de robustez, elegância e sobriedade. A atestá-lo, a tampa posterior, em policarbonato, pode surgir nas cores branco, preto ou cinzento. Adicionalmente, pode ser adquirida uma tampa dotada de funcionalidade de carregamento sem fios, que é encaixada na parte posterior do dispositivo, permitindo tirar partido da vasta gama de acessórios e do ecossistema da Nokia neste domínio. As tampas alternativas, vendidas separadamente, estarão disponíveis em branco, preto, amarelo e vermelho.

Os prestigiados serviços da Nokia – como a suite HERE, que integra serviços de navegação e localização; assim como a Nokia Música, que proporciona o streaming ilimitado de playlists gratuitas – complementam a proposta de valor incorporada no novo smartphone da Nokia.

O Nokia Lumia 925 está a ser introduzido na Europa através do operador Vodafone, assim como por outros parceiros operadores e retalhistas. Na opinião de Patrick Chomet, Group Director da área de Terminais da Vodafone, “o novo Nokia Lumia 925 é elegante, sofisticado e apresenta uma performance espantosa, bem como uma superior qualidade de imagem. Estamos ansiosos para disponibilizar o Nokia Lumia 925 nos mercados onde operamos através da Vodafone Red, assim como integrado noutros tarifários, possibilitando que os nossos clientes possam explorar ao máximo o seu novo smartphone utilizando a fiável e rápida rede da Vodafone. Os clientes da Vodafone terão acesso a uma versão exclusiva de 32GB do Nokia Lumia 925, que lhes facultará um armazenamento acrescido para os seus conteúdos pessoais e profissionais”.

Por seu turno, Terry Myerson, Vice-presidente Corporate da Windows Phone Division da Microsoft, acrescentou que “juntamente com a Nokia, continuamos a mudar a forma como as pessoas encaram as câmaras dos smartphones. O trabalho desenvolvido pela Nokia com o Lumia 925 realça, ainda mais, as capacidades fotográficas dos smartphones Lumia.”

O Nokia Lumia 925 será também disponibilizado nos EUA, através da T-Mobile, assim como na China, pela China Mobile e China Unicom. A comercialização deverá iniciar-se em junho, no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China. De seguida, serão abrangidos os EUA e outros mercados. O novo smartphone da Nokia será proposto por um preço de venda livre estimado de aproximadamente 469 euros, excluindo taxas e subsidiação. A disponibilidade e preço referentes a cada país em concreto serão anunciados futuramente.

700-nokia_lumia_925_back

Características do Nokia Lumia 925

Sistema operativo: Windows Phone 8;
Serviços de mapas e localização: HERE Maps e HERE Drive+ gratuitos globalmente; HERE Transit gratuito, disponível na Loja;
Visor: 4.5” AMOLED WXGA (1280×768), 2.25 D Gorilla Glass 2, ClearBlack, Modo de Alta Luminosidade, legibilidade sob luz solar, ecrã Táctil Super Sensitivo, podendo ser usado com as unhas ou luvas;
Bateria: 2000 mAh; carregamento sem fios através de capa adicional (como acessório);
Processador: 1.5 GHz dual-core Snapdragon;
Câmara principal: PureView 8.7 MP com Estabilizador Ótico de Imagem, Autofócus, Flash de duplo LED, avançada tecnologia de lentes, vídeo HD 1080p a 30fps com Estabilização Ótica de Imagem. Inclui o modo Nokia Smart Camera;
Câmara frontal: 1.2 MP, grande angular;
Memória: 1GB RAM, 16GB memória interna; 7GB disponíveis para armazenamento no SkyDrive.