Canon

Ilumine o seu mundo – A Canon lançou o Macro Ring Lite MR-14EX II

Macro Ring Lite MR-14EX II_ZWAME

Lisboa, 12 de fevereiro de 2014 – A Canon expande o sistema EOS com o lançamento de um novo flash, o Macro R Macro Ring Lite MR-14EX II. Concebido para fotógrafos especialistas em DSLR apaixonados pela fotografia macro, proporciona uma incrível flexibilidade de iluminação e captura de vários tipos de objetos, e incorpora um conjunto de novas atualizações que incluem uma cabeça de flash independente, maior capacidade de resposta e mais funções personalizáveis.

Compatível com a ampla gama de EOS DSLR da Canon, o Macro Ring Lite MR-14EX II proporciona aos fotógrafos a medição do flash de forma totalmente automática E-TTL II para garantir exposições exatas e consistentes. As lâmpadas de foco foram melhoradas com a adoção de lâmpadas LED brancas de alto brilho, oferecendo uma maior iluminação que o seu predecessor – tornando mais fácil focar em condições de pouca iluminação.

O novo flash também oferece mais flexibilidade aos fotógrafos, com novos tubos de flash direito e esquerdo, os quais podem ser controlados de forma independente e um poderoso número guia 14 – permitindo aos utilizadores explorar a luz de forma única e criativa quando estão a trabalhar com grandes ampliações.

Os utilizadores também podem usar o Macro Ring Lite MR-14EX II como uma unidade ótica master sem fios para funcionar e disparar remotamente a EX-series Speedlites, com um controlador de wireless de até três grupos de flashes externos via infravermelhos.

O ajustamento customizado de rácios de luz é possível através de um painel integrado LCD, que fornece uma precisão ainda melhor de iluminação. 12 novas funções de customização  e três novas funções pessoais estão também disponíveis, proporcionando aos fotógrafos a liberdade para ajustar as configurações de modo a  responder a desafios criativos específicos.

O Macro Ring Lite MR-14EX II também inclui uma variedade de novas e melhoradas características que oferecem ainda maior operacionalidade. Os controlos foram redesenhados, o que quer dizer que os utilizadores podem ativar a unidade através do menu da DSLR, enquanto um novo indicador mostra o progresso de carregamento do flash, que já foi melhorado para apenas 5.5. segundos e é silencioso, ideal para os fotógrafos que captam assuntos mais tímidos.

Adicionalmente, o design melhorado do corpo inclui uma nova alavanca one-touch para fechar, tornando mais simples ligar o flash às câmaras EOS. Um novo pé para a base de montagem e um mecanismo para limpar o pó também proporcionam durabilidade e fiabilidade adicionais, enquanto o cabo está agora ligado ao lado esquerdo do flash, prevenindo interferências com o obturador da câmara. O design no seu geral facilita a ligação de filtros às objetivas, fornecendo uma melhor liberdade criativa.

Principais Funcionalidades da Macro Ring Lite MR-14EX II:

  • Ring-flash design para uma iluminação mais versátil
  • Tubos de flash duplo de variação independente
  • Performance poderosa – número guia 14 (ISO 100)
  • Despoleta outros flashes de modo remoto
  • Lâmpadas LED de modelação melhoram foco com luz fraca
  • Controlos fáceis de utilizar
  • Reciclagem silenciosa e rápida