Apple IBM

IBM e Apple anunciam parceria global para transformar mobilidade empresarial

GinniRometty&TomCook

 

Lisboa, 16 de julho de 2014: A IBM e a Apple® anunciam uma parceria exclusiva que pretende alavancar os pontos fortes de ambas as empresas com o objetivo de transformar a mobilidade empresarial através da criação de um conjunto de aplicações de negócio, disponibilizando as capacidades de Big Data e Analytics da IBM nos dispositivos iPhone® e iPad®.

Esta parceria histórica irá redefinir a forma como se trabalha, endereçar os principais desafios de mobilidade por setor de atividade e desencadear uma verdadeira mudança no negócio das empresas sustentada em quatro pontos:

  • uma nova classe de mais de 100 soluções empresariais específicas para cada indústria, incluindo aplicações nativas, desenvolvidas de raiz exclusivamente para iPhone e iPad;
  • serviços IBM Cloud únicos otimizados para iOS, incluindo a gestão de dispositivos, segurança, analítica e integração móvel;
  • novo serviço AppleCare® com suporte à medida dos requisitos de cada empresa;
  • e novas ofertas da IBM para a ativação, fornecimento e gestão de dispositivos.

O novo IBM MobileFirst para soluções iOS será construído com base numa colaboração assente nos fatores diferenciadores de ambas as empresas: as capacidades da IBM em Big Data e Analytics e o conhecimento dos seus mais de 100.000 consultores de indústria e de especialistas de software, aliadas à reconhecida experiência no mercado de consumo, à plataforma de desenvolvimento e integração de hardware e software da Apple. Esta parceria vai criar apps que podem transformar a forma como as empresas e os empregados trabalham com iPhones e iPads, permitindo obter novos níveis de eficiência e satisfação dos clientes.

O acordo prevê ainda que a IBM comercialize iPhones e iPads com soluções específicas por setores para clientes em todo o mundo.
“Os iPhone e os iPad são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a forma como se trabalha nos dias de hoje, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 a usar dispositivos iOS nos seus negócios “, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Pela primeira vez colocamos as soluções mais avançadas de Big Data e Analytics da IBM nas mãos dos utilizadores de iOS, o que cria uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para as empresas e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer. ”

“Mobilidade, combinada com o fenómeno de Big Data e Cloud, está a transformar os negócios e a nossa indústria, de uma forma sem precedentes, permitindo que se possa repensar o trabalho, as indústrias e as profissões”, disse Ginni Rometty, Presidente e CEO da IBM. “Esta aliança com a Apple vai permitir oferecer estas inovações aos nossos clientes globalmente, e tirar partido da liderança da IBM em Analytics, Cloud, Software e Serviços. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Apple, cujas inovações transformaram as nossas vidas e sem as quais já não nos imaginamos a viver. “