Acer

Acer Lança Monitor 4k2k com Tecnologia NVIDIA® G-SYNC

Acer

 

A Acer anunciou o novo monitor para jogos Acer XB280HK, o primeiro ecrã 4k2k do mundo com tecnologia NVIDIA® G-SYNC™ que garante imagens lustrosas, suaves e sem artefactos, bem como cores fantásticas para videojogos imersivos. O novo XB280HK será lançado na Gamescom (de 14 a 17 de agosto de 2014) e estará em exibição no NVIDIA Booth B020, na Sala 8. Incorporando tecnologia EyeProtect, este monitor aumenta o conforto de visualização e previne a vista cansada com tecnologias que eliminam trémulos, oferecem baixo escurecimento e imagens mais cómodas para os seus olhos.

Um membro da nova gama de monitores com imagens detalhadas XBO, o Acer XB280HK foi concebido para PCs topo de gama para experiências de jogo mais imersivas. Com um ecrã com retroiluminação LED de 28 polegadas e resolução 4k2k Ultra HD (3840 x 2160 pixéis), quatro vezes a resolução Full HD 1080p, o monitor oferece imagens de alta qualidade e luxúria visual.

Com um PC munido de uma GeForce® GTX™, a tecnologia de imagem NVIDIA® G-SYNC™ sincroniza as taxas de actualização do ecrã com o CPU para eliminar artefactos e falhas na imagem, reduzindo de forma dramática os atrasos na resposta para sessões de jogo mais imersivas. Os vídeos surgirão instantaneamente, os objectos parecerão mais nítidos e vibrantes e a jogabilidade mais fluída para conceder aos jogadores vantagens no desempenho.

O Acer XB280HK integra funcionalidades EyeProtect que têm em conta a utilização prolongada por utilizadores intensivos como programadores, escritores e designers gráficos:

l Tecnologia para imagens não tremidas – uma fonte de energia estável elimina as imagens tremidas para benefício especial dos utilizadores intensivos.

l Tecnologia para baixo escurecimento – Ajuste para um brilho de até 15 por cento em ambientes com pouca luz para evitar a vista cansada. As configurações em monitores standard começam com nível de brilho de 30 por cento.

l Tecnologia ComfyView – O painel anti brilho reduz reflexos a partir de uma fonte de luz.

O Acer XB280HK possui ângulos de visualização 170/170 para que as imagens possam ser vistas a partir de praticamente qualquer ponto. O DisplayPort™ v1.2 transmite sinais de vídeo até resolução 4K UHD e quatro portas USB 3.0 estão localizadas convenientemente na parte lateral e inferior do monitor para ligação de teclado, rato ou dispositivos móveis.

O ErgoStand multifunções permite virar o ecrã entre -5º e 35º para assegurar o melhor ângulo de visualização; a base roda a 120º pela esquerda ou pela direita para partilhar facilmente a imagem; a altura do painel pode ser elevada em até 150 mm para o maior conforto possível; e o ecrã gira horizontal e verticalmente para mais perspectivas de visualização.

Este monitor amigo do ambiente possui material reciclado, um painel isento de mercúrio e arsénico, retroiluminação LED que reduz o consumo energético e possui certificação ENERGY STAR®(1).

O Acer XB280HK está disponível em Portugal a partir de Setembro por um preço de €699.