MediaTek

MediaTek junta-se ao Google no Android One para criar smartphones mais acessíveis para os mercados emergentes

O Android One oferece aos consumidores acesso a uma experiência Android móvel de alta qualidade e a garantia de futuras atualizações de software

Lisboa, 18 de setembro de 2014 – A MediaTek e o Google estão a trabalhar em conjunto no Android OneTM com o objetivo de alcançar cerca de mil milhões de pessoas, uma iniciativa que vai disponibilizar uma gama de dispositivos Android de alta qualidade a preços acessíveis para os consumidores de mercados emergentes. Com o Android One, lançado hoje, o Google está a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros para facilitar e agilizar a fabricação de smartphones Android para o mercado em crescimento Super-mid – um novo segmento de mercado que compreende um volume sem precedentes de dispositivos inteligentes de categoria premium de gama intermédia.

“A MediaTek tem sido defensora da oferta de equipamentos de alta qualidade a preços acessíveis. O planeamento que temos feito para a concepção de produtos totalmente inclusivos é uma prova deste compromisso”, revela Mohit Bhushan, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios nos EUA, da MediaTek. “Ao colaborar intensamente com o Google no Android One, estamos a possibilitar a fabricantes e marcas em todo o mundo uma solução completa que inclui hardware, software e testes. Esta iniciativa está totalmente alinhada com a visão da MediaTek de democratizar a tecnologia de alta qualidade – que permita a qualquer um alcançar o seu potencial ilimitado e tornar-se, como nós gostamos de chamar, um Everyday Genius”.

O primeiro conjunto de dispositivos Android One conta com o SoC Móvel MT6582® da MediaTek, baseado nos processadores quad ARM CortexTM A7. Os processadores são geridos através da tecnologia CorePilotTM da MediaTek, um algoritmo de planeamento avançado, com gestão adaptativa térmica e interativa de energia, que oferece um desempenho superior em multitarefas e um excelente desempenho por watt sustentado para uma experiência móvel premium. O hardware de multimédia integrado (áudio, vídeo, gráficos e câmara) também é inerente ao MT6582®, bem como os recursos do modem UMTS Release 8.

“A Google está muito satisfeita com a parceria com a MediaTek na iniciativa Android One. A MediaTek tem a expertise para fornecer o que é necessário para os dispositivos Android One e a compreensão das necessidades dos consumidores em mercados emergentes “, disse Caesar Sengupta, vice-presidente de Gestão de Produtos da Google. “Estamos a construir com o nosso ecossistema de parceiros, que inclui a MediaTek, um futuro no qual os smartphones de alta qualidade possam ser adquiridos a preços acessíveis pelos consumidores em geral. Este trabalho permitirá que os nossos parceiros possam reunir recursos para levar estes smartphones ao mercado mais rapidamente.”

O primeiro conjunto de smartphones Android One baseados no MT6582 da MediaTek foi apresentado na segunda-feira na Índia pelos parceiros das marcas líderes Karbonn, Micromax e Spice.