Xbox 360

A comemoração do 10º aniversário do “Halo” começa com a apresentação de novos mapas para o “Halo: Combat Evolved Anniversary” durante o Halo Fest

As novidades do “Halo” incluem detalhes sobre a próxima actualização do “Halo: Reach”, as funcionalidades 3D do “Halo: Anniversary”e uma colaboração surpresa com o “Forza Motorsport 4”.

Para assinalar o início do Halo Fest, a derradeira celebração dos 10 anos dos icónicos jogos “Halo”, a 343 Industries divulgou hoje uma série de novidades relacionadas com o jogo, incluindo o anúncio de três novos mapas multijogador do “Halo: Combat Evolved Anniversary”.

Além disso, a 343 anunciou mais detalhes sobre a próxima actualização do “Halo: Reach”, a introdução da funcionalidade 3D no “Halo: Anniversary” e, em colaboração com a Turn 10 Studios, desvendou uma participação especial do Warthog do “Halo 4” na experiência Autovista do “Forza Motorsport 4”. Em ligação com estes anúncios, um novo vídeo de bastiadores foi apresentado hoje, oferecendo um primeiro olhar sobre o processo de concepção e produção por detrás do fantástico conteúdo multijogador do “Halo: Anniversary”, para além de exibir o Warthog do “Halo 4” que participará no “Forza Motorsport 4”.

Novos Mapas Fantásticos do “Halo: Anniversary”

Anunciado e jogável a partir de hoje no Halo Fest estão dois incríveis campos de batalha recriados e um novíssimo mapa Firefight para o “Halo: Anniversary”: Timberland, Prisoner e Installation 04.

· TIMBERLAND – O Timberland é o mapa multijogador recriado de forma belíssima do “Halo: Anniversary” para o “Halo PC”, que decorre no ambiente alpino clássico tão característico do “Halo”. Outrora um posto de vigia para o imenso complexo localizado abaixo, tornou-se numa base das forças humanas no Installation 04. No final do conflito, um assalto dos Covenant deu um fim trágico aos marines aqui estacionados. Timberland é um vale coberto por árvores, montes ondulantes, rios agitados e um terreno perfeito para assaltos de veículos em grande escala. (8 – 16 jogadores)

· PRISONER – O regresso do mapa Prisoner do “Halo: Combat Evolved” representa uma experiência multijogador claustrofóbica e frenética agora elaboradamente recriada para o “Halo: Anniversary”. Estas plataformas de confinamento rotativas são testemunho das proezas tecnológicas dos Forerunners. Em caso de quebra de segurança, a localização suborbital destas instalações e a temperatura gélida foram pensadas para manterem afastadas quaisquer ameaças, mas parece que esses planos foram… optimistas. Prisoner é uma instalação de vários níveis, com corredores apertados e muitas pontes e rampas, perfeitas para o caos do combate de curto alcance. (2 – 8 jogadores).

· INSTALLATION 04 – O Installation 04 leva os fãs de volta a um dos ambientes mais marcantes da história do “Halo”, a base de uma enorme torre dos Forerunner da campanha “Halo” do “Halo: Combat Evolved”, neste espantoso regresso no “Halo: Anniversary”, modo Firefight. Situado num dos muitos penhascos de Alpha Halo, este farol serviu de ponto de encontro para os sobreviventes do ataque Covenant à UNSC Pillar of Autumn. Estes sobreviventes, incluindo os lendários Orbital Drop Shock Troopers, foram forçados a defender-se de vários ataques Covenant até a ajuda finalmente chegar. O Installation 04 é um precipício bem conhecido repleto de estruturas Forerunner antigas que fazem dele um posto de defesa perfeito com os extraterrestres invasores e assinala a primeira experiência Firefight a incluir jogadores de Inteligência Artificial aliados que irão defender as instalações a seu lado. (1 – 4 jogadores)

Tal como já anunciado, alguns mapas favoritos dos fãs já se estrearam nos EUA no Halo Fest, incluindo:

· DAMNATION – Um dos campos de batalha preferidos dos fãs de “Halo: Combat Evolved”, Damnation, ganhou nova vida com níveis de detalhe fantásticos. Enquanto satélite principal do planeta Unggoy, Buwan fornece o ambiente perfeito para esta enorme fábrica hidráulica dos Covenant utilizada para abastecer várias das naves mais importantes. Embora ainda funcione através de subsistemas automatizados, esta estação foi abandonada após a desagregação dos Covenant. Damnation é um complexo assimétrico com várias camadas, repleto de longas linhas de mira e passagens apertadas bem delineadas. (2 – 8 jogadores)

· BEAVER CREAK – O clássico mapa multijogador Beaver Creek do “Halo 2” está de volta, com raízes que vão até ao lendário Battle Creek de “Halo: Combat Evolved”. Esta região rochosa e muito povoada de Halo é o ambiente ideal para os diversos e impressionantes clusters de telemetria. As condutas de sincronização garantem que a grelha de translocalização do anel está sempre funcional. As bases simétricas de Beaver Creek de pequenos desfiladeiros são excelentes para os tipos de jogo cada um por si ou em equipa. (2 – 8 jogadores)

Cada um destes mapas multijogador de competição incluídos no “Halo: Combat Evolved Anniversary” terá duas variantes que permitem aos jogadores utilizar os mapas no modo clássico e numa versão modificada e reconcebida com alterações que contribuem para a jogabilidade dinâmica criada para as funcionalidades de armadura do “Halo: Reach”. Para espreitar a acção explosiva multijogador que se aproxima, visite o Halo Waypoint ou HaloWaypoint.com para ver uma apresentação da 343 com cinco dos sete mapas recriados para o “Halo: Anniversary”.

Viva o “Halo” como nunca antes em modo 3D estereoscópico imersivo

Pela primeira vez, os fãs poderão jogar a campanha “Halo” original numa dimensão totalmente nova quando entrarem neste lendário mundo em 3D estereoscópico. Através de uma tecnologia 3D personalizada e criada de raiz, os jogadores com um televisor 3D poderão viver o novo “Halo: Anniversary” através de uma experiência imersiva totalmente nova. Os participantes podem ser os primeiros a ver esta experiência 3D em modo de cinema da LG no Halo Fest.

A próxima actualização do “Halo: Reach”

A equipa da 343 tem trabalhado intensamente numa actualização do “Halo: Reach” quer para levar novas experiências aos fãs, como para resolver problemas já reportados pela comunidade. E qual é a alteração mais notária? O regresso da maldita, mortal e imensamente divertida pistola Magnum do “Halo: Combat Evolved” ao “Halo: Anniversary” e ao “Halo: Reach”. Uma adição que estará presente em playlists especiais e clássicas, a pistola Magnum original irá recuperar alguma da loucura e da carnificina de há uma década atrás.

Além disso, a actualização, com lançamento previsto para Outubro, irá apresentar várias correcções ao modo multijogador que os fãs do “Halo: Reach” tanto têm reclamado. A Armor Lock absorve agora um nível de danos baseado na quantidade de energia remanescente que um jogador tem, diminuindo a sua eficácia. A duração do Active Camo foi reduzida e a capacidade de bloquear ataques de espada com outra arma para além da espada foi desactivada. E para os adeptos do fogo de precisão, o “bloom” de retículo é agora configurável, fornecendo uma precisão aumentada durante o fogo rápido.

Esta actualização também irá permitir que os jogadores do “Halo: Reach” com uma Xbox 360 4 GB sem HDD utilizem os modos de jogo Campaign e Firefight que, até agora, necessitavam de HDD.

“Forza Motorsport 4” e o Warthog do “Halo 4”

Os programadores da Turn 10 Studios, responsáveis pelo jogo de corridas mais aclamado desta geração, e a 343 estabeleceram uma parceria para criar uma incrível experiência para os fãs do “Halo” com a inclusão do icónico Warthog na nova experiência Autovista do “Forza Motorsports 4”. Concebido para proporcionar uma experiência interactiva sem precedentes com alguns dos veículos mais famosos do mundo, no Autovista os jogadores podem deslocar-se a pé, interagir e aprender mais sobre os veículos de uma forma que mais nenhum jogo consegue. Os fãs que adquirirem o “Forza Motorsport 4” poderão ver o modelo Warthog do “Halo 4” e participar numa experiência interactiva narrada pela voz da própria Cortana. O “Forza Motorsport 4” será lançado nos EUA a partir de 11 de Outubro e na Europa a 14 de Outubro.