Xbox 360

A Microsoft alimenta o entusiasmo pelos jogos blockbuster deste ano e revela mais magia para o KINECT na GAMESCOM 2011

COLÓNIA, Alemanha – 16 de Agosto de 2011 – Hoje, a Microsoft levantou a ponta do véu da gamescom 2011, revelando um conjunto excepcional de novos conteúdos para a Xbox 360, entre os quais estão os melhores títulos para o Kinect e os jogos de blockbuster que serão lançados nos próximos 12 meses, assinalando o maior ano da história da Xbox 360 e mais uma etapa no percurso para se tornar na consola mais vendida em todo o mundo.

Chris Lewis, Vice-presidente da divisão de Interactive Entertainment Business da Microsoft Europe, afirmou: “Temos sido bastante claros ao afirmar que ambicionamos ser a consola número um não só na Europa, mas também em todo o mundo e, olhando para o que vamos apresentar na gamescom e sabendo o que ainda está para chegar, estou confiante que temos os jogos e as experiências para lá chegar. Os consumidores de todas a idades continuam a ser cativados e entretidos por tudo o que a Xbox 360,e o Kinect, têm para oferecer e o nosso compromisso para com jogadores frequentes permanece igual”.

A Xbox 360 é a porta de entrada para os jogos blockbuster

A partir de Quarta-feira, dia 17 de Agosto de 2011, a presença da Microsoft na gamescom irá reafirmar a Xbox 360 como a plataforma ideal para todos os jogos mais importantes da actualidade e promete entusiasmar os jogadores mais fiéis com títulos e conteúdos de jogos blockbuster disponíveis em exclusivo na Xbox 360, incluindo o franchise campeão de vendas “Gears of War”, disponível para ser jogado na Alemanha pela primeira vez. Após a aprovação com êxito da classificação USK 18+, “Gears of War 3” estará à venda a partir de 20 de Setembro, permitindo aos fãs alemães e de todo o mundo carregar as suas Lancers e juntar-se a Marcus Fenix, e aos seus companheiros militares da COG, na luta pelo resgate da raça humana das garras da extinção. Os entusiastas do automobilismo vão ficar abismados com a nova estrela de “Forza Motorsport 4”, o jogo que vem redefinir os limites dos jogos de corridas para a plataforma Xbox 360 e Kinect. O BMW M5 2012 fará a sua primeira aparição pública mundial em exclusivo no stand da Xbox. A equipa da Turn 10 também irá revelar que o circuito de Hockenheim, um dos favoritos da Fórmula 1, passará a fazer parte dos circuitos disponíveis quando, a 14 de Outubro de 2011, “Forza Motorsport 4” acelerar até às lojas de toda a Europa. Os fãs de Halo, o famoso first person shooter exclusivo da Xbox, serão os primeiros em todo o mundo a competirem nos mapas multijogador clássicos Beaver Creek e Damnation no icónico e recriado “Halo: Combat Evolved Anniversary”, com lançamento marcado para o 10º aniversário do franchise, a 15 de Novembro de 2011.

Assente na força do portfólio da Microsoft, os principais programadores e editores irão apresentar algumas das melhores experiências de jogo possíveis de encontrar na Xbox 360 com as últimas novidades, incluindo o “Call of Duty®: Modern Warfare® 3”, “Assassins Creed Revelations®”, “EA SPORTS™ FIFA 12” e “The Elder Scrolls® V: Skyrim™”. Com lançamentos exclusivos para a Xbox 360 e Kinect, a Capcom continua empenhada em alargar os limites da programação de jogos e irá apresentar novas funcionalidades Kinect para o “Steel Battalion Heavy Armor” em exclusivo para os media antes do lançamento em 2012.

A magia sem comandos continua com o Kinect

A gamescom é também uma oportunidade para a Microsoft destacar a amplitude e a profundidade do seu portfólio de jogos e entretenimento tanto para jogadores frequentes como ocasionais. O Kinect para a Xbox 360, em conjunto com outras marcas de entretenimento conhecidas, dará vida às personagens que nos emocionaram, aos mundos que cativaram a nossa imaginação e às histórias que marcaram gerações para toda a família. Pela primeira vez em todo o mundo, os participantes poderão lançar o caos vestindo a pele do temível monstro Rancor em “Kinect Star Wars”, destruindo Mos Eisley, liquidando os Stormtroopers e esmagando os caças X-Wing em pleno ar. O “Kinect: Disneyland Adventures” permite às famílias viverem a magia de uma viagem à Disneylândia a partir do conforto da sala de estar. Além das já reveladas aventuras de Pirates of the Caribbean, Alice in Wonderland e Peter Pan‟s Flight, os consumidores podem agora experimentar títulos como Matterhorn Bobsleds, Enchanted Tiki Room e Jungle Cruise. Juntamente com “Sesame Street: Once upon a Monster”, um título que pode ser jogado na feira e que permite às famílias interagirem com personagens tão adorados da Rua Sésamo como o Elmo e o Monstro das Bolachas, a Xbox 360 está a dar vida aos cenários e às personagens icónicos de uma forma nunca antes conseguida, através do poder do Kinect. Acrescentar a nota que este jogo não será vendido em Portugal.

Continuando a destacar a amplitude das experiências de jogo do Kinect, a Microsoft também irá apresentar “The Gunstringer”, um shooter artístico baseado em personagens para os jogadores frequentes que pretendam utilizar o Kinect de uma forma totalmente inovadora. “The Gunstringer” chega às lojas da Europa a 16 de Setembro de 2011 num bundle com um token para o Xbox LIVE Arcade e para o “Fruit Ninja Kinect” do “Summer of Arcade”.

Este ano também assistirá ao lançamento dos sucessores de três dos títulos mais vendidos para o Kinect para a Xbox 360: “Dance Central 2”, “Kinect Sports: Season Two” e “Kinectimals Now with Bears!” O lançamento de “Dance Central 2”, a 21 de Outubro de 2011,dará a todos os bailarinos a oportunidade de mostrar novos passos de dança com a introdução do controlo de corpo interior de dança simultâneo para dois jogadores, um modo de campanha,para um ou dois jogadores, mais completo e um modo fitness melhorado. A banda sonora inigualável, e cheia de novidades, do “Dance Central 2” contém mais de 40 faixas no disco, com suporte para mais 100 faixas. Além disso, os fãs da música vão gostar de saber que estrelas internacionais como Lady Gaga ou músicos europeus famosos como Lena, Enrique Iglesias e Daft Punk farão parte da banda sonora com os êxitos “Born This Way”, “Satellite”, “I Like It” e “Technologic”. Durante a feira, os adeptos do desporto também serão os primeiros a conhecer novos desportos, Ténis e Dardos, celebrados num set jogado sem comando contra Martina Hingis, tenista vencedora de cinco torneios do Grand Slam. O apoio do público de “Kinect Sports: Season Two” pode voltar a ser ouvido a partir de 25 de Outubro de 2011. Os amantes de animais de todo o mundo poderão levar novos amigos felpudos para casa através do “Kinectimals Now with Bears!” a 11 de Outubro de 2011, mas a diversão não acaba aqui. Já este Outono, os fãs de “Kinectimals” poderão levar a sua cria preferida a passear e tratar dela em qualquer lugar. O “Kinectimals” para telemóvel contém toda a diversão do “Kinectimals” original, utilizando controlos de ecrã táctil para alimentar, cuidar, brincar, treinar e dar carinho em viagem a partir de um Windows Phone, ao mesmo tempo que desfruta da integração dos Achievements e Leaderboards do Xbox LIVE.

O stand da Xbox 360 contará também com vários novos títulos da editora Ubisoft, que continua a alimentar o poder do Kinect de formas cada vez mais entusiasmantes. Os participantes na gamescom podem mergulhar no „Your Shape® Fitness Evolved 2012‟, que chegará às lojas a 10 de Novembro de 2011 e que utiliza um controlo corporal preciso e em tempo real para colocar o seu corpo no jogo para a derradeira experiência de fitness em casa. Se ainda tiverem forças, os visitantes podem aniquilar as forças do mal no „PowerUP Heroes‟, um jogo de combate de corpo inteiro que transforma o seu avatar da Xbox 360 num poderoso super-herói pronto para combates cósmicos, com lançamento previsto para 6 de Outubro de 2011. O stand contará também com uma demonstração de „Rabbids® Alive & Kicking‟, um conjunto de mini-jogos exclusivos para o Kinect, onde os jogadores têm de impedir uma invasão de Rabbids na suas salas através da funcionalidade Realidade Aumentada da câmara do Kinect, assim que for lançado a 3 de Novembro de 2011.

A Microsoft também irá apresentar em primeira mão novos conteúdos do seu portfólio, enquanto a Xbox 360, o Xbox LIVE e o Games for Windows continuam a disponibilizar o que existe de melhor em entretenimento interactivo para os lares de todo o mundo com as seguintes ofertas:

Kinect Fun Labs: A Microsoft captou as atenções mundiais na E3 2011 com o anúncio do Kinect Fun Labs, um hub dedicado onde são apresentadas as últimas inovações Kinect. O Acessório mais recente, o “Air Band”, apresenta a nova tecnologia Realidade Aumentada e coloca-o no palco da sua sala de estar vestindo a pele de uma estrela de rock com guitarra, bateria e teclado. O “Air Band” será revelado na gamescom e estará disponível no Kinect Fun Labs a 22 de Agosto de 2011.

Xbox LIVE Arcade: Presença de novos conteúdos para o Xbox LIVE Arcade, jogáveis pela primeira vez no stand da Xbox, incluindo as estreias de “Skulls of the Shogun” e “Trials Evolution”, a tão aguardada sequela de “Trials HD”. Os fãs de XBLA também terão a oportunidade de jogar pela primeira vez “Iron Brigade”, também conhecido como “Trenched”, que será lançado em Setembro na Europa.

Games for Windows: Lançamento do título para PC gratuito “Age of Empires Online”, tanto online como nas lojas. A partir de hoje e por um período limitado, os jogadores de todo o mundo podem tirar partido de duas ofertas de bundles com conteúdos premium para o jogo. Os jogadores poderão adquirir um Season‟s Pass para receber todos os conteúdos premium do jogo durante seis meses com 30% de desconto ou podem aproveitar a oportunidade de receber gratuitamente o pacote Defense of Crete Booster Pack com a compra do Greek and Egyptian Premium Civilizations.

Jogos para Windows Phone: Culminando um ano de sucesso como uma das funcionalidades mais utilizadas no Windows Phone, o Xbox LIVE está pronto a aumentar o seu portfólio de jogos com novos e fantásticos títulos, bem como novas funcionalidades que irão facilitar o acesso aos jogos, a localização de novos títulos, estabelecer ligação aos amigos e ver as classificações nas tabelas de pontuação. Para além de um novo aspecto do hub de Jogos, a próxima actualização Mango do Windows Phone permitirá aos utilizadores desbloquear itens de jogo Avatar Awardable e adquirir conteúdos add-on. Os participantes na gamescom também poderão ver uma apresentação de um conjunto diversificado de novos jogos para o Xbox LIVE que chegarão ao Windows Phone no final do ano. Este conjunto inclui o divertido “Chickens Can‟t Fly” e a versão móvel do título “Toy Soldiers: Cold War”, que inclui uma série de três mini jogos baseados na versão Xbox LIVE Arcade recentemente lançada.

Para mais detalhes sobre os anúncios da Microsoft durante a gamescom 2011, visite: http://www.xbox.com/en-gb/Press/Presskits/2011-Gamescom