Samsung

A Samsung apresenta a nova gama de Cassetes de 4 Vias S

A solução de climatização eficiente para espaços comerciais

Lisboa, 30 de Agosto de 2011 – A Samsung Electrónica Portuguesa renova a sua gama de cassetes de 4 vias com o lançamento da série S. As novas cassetes permitem poupar energia com um desempenho elevado de climatização e mostram-se ideais para espaços comerciais de tamanho pequeno ou médio.

As novas Cassetes de 4 Vias S da Samsung são uma escolha inteligente para poupar dinheiro e energia. A eficiência energética é maximizada pela utilização de sistemas Smart Inverter, permitindo poupar nos custos energéticos e de manutenção, enquanto o desempenho de climatização se mantém elevado. Na unidade exterior Smart Inverter foram incluídas novas peças no compressor e um novo ventilador mais leve e mais eficiente de forma a melhorar e garantir os elevados índices de desempenho.

A nova gama de Cassetes de 4 Vias S é constituída por 17 modelos com capacidades nominais entre os 7 e os 14kW, todos com classificação de eficiência energética A/A. Estas cassetes estão disponíveis em 3 séries de equipamento com 3 níveis de eficiência energética:

  • Cassetes Deluxe – eficiência energética A/A (3.21/3.61 – 10kW),
  • Cassetes Premium – eficiência energética melhorada A/A (4.20/4.50 – 10kW),
  • Cassetes Flagship – eficiência energética de topo A/A (4.52/4.79 – 10kW).

O destaque a nível da facilidade de instalação vai para o peso das cassetes, que tem uma redução na ordem dos 40% comparativamente com as versões anteriores, conseguindo unidades de peso reduzido (entre os 15 e os 21kg, dependendo da potência).

O design dos novos painéis é original, proporcionando melhores soluções decorativas e contribuindo para a manutenção de um ambiente mais limpo, selando a unidade quando esta não está em funcionamento. Como opção, também pode ser aplicado um kit S-Plasma Ion, o sistema de purificação Samsung, baseado na emissão de Hidrogénio Activo e iões de Oxigénio, que elimina as substâncias nocivas que pairam no ar como bactérias, vírus e fungos.

As lâminas de insuflação podem ser controladas individualmente, ajustando o ângulo de abertura entre os 32º e os 65º para uma climatização mais eficiente e confortável. Por outro lado o fluxo de ar emitido pelas novas Cassetes de 4 Vias S é mais abrangente, pois as inovações introduzidas nas lâminas de insuflação minimizam os pontos neutros nos cantos do painel e cobrem uma área perto dos 360º climatizando uniformemente a divisão, de uma forma mais eficaz.

De salientar o facto de poderem ser ligadas duas unidades de 7kW tipo Cassete 4 Vias S a uma única unidade exterior Smart Inverter de 14kW para maior eficiência de climatização. As unidades interiores podem ser controladas em simultâneo como se fossem uma só.