CA Technologies

CA Technologies apresenta produtos e soluções que simplificam a escolha da cloud e aumentam a agilidade

Esta nova e actualizada oferta de produtos ajuda as empresas a escolher a cloud adequada e a obter valor das suas clouds de forma mais rápida.

 

Lisboa, 31 de Agosto de 2011 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou hoje 10 novos produtos, soluções e actualizações que permitem à empresa continuar com a estratégia que torna possível que as empresas usem cloud computing e que ajuda os clientes a conseguir maior valor para o seu negócio com agilidade.

Com estas novas versões, as empresas vão conseguir a visibilidade e a portabilidade de que precisam para fazer as melhores escolhas nos actuais ambientes TI heterógenos e a obter retorno de forma mais rápida através das suas implementações híbridas baseadas em cloud.

O termo ‘cloud choice’ descreve a crescente heterogeneidade dos ambientes que incluem aplicações tradicionais, cloud e híbridas. Hoje em dia, as empresas enfrentam um cenário em que têm uma importante decisão para tomar e que passa por saber se devem passar para uma aplicação num ambiente cloud e qual será a altura certa para o fazer.

Depois de tomarem a decisão de usar cloud computing, as empresas devem escolher o tipo certo de cloud mais adequada – pública, privada ou híbrida – em função da aplicação e dos seus requisitos actuais e futuros.

Para fazerem a escolha de qual a tipologia de cloud mais adequada para o negócio, as empresas devem colocar a gestão e para a segurança à frente de qualquer outro assunto.

Com o objectivo de ajudar os clientes a ter êxito na implementação de soluções baseadas em cloud computing, a CA Technologies fornece um vasto leque de produtos e soluções que abordam todo o ciclo de vida da implementação da cloud, incluindo a planificação, arquitectura, entrega, segurança e garantia da disponibilidade do serviço.

“Ao colocar a gestão e a segurança na primeira linha de qualquer iniciativa cloud, podemos ajudar as empresas na escolha, implementação e operacionalização do conjunto certo de opções cloud para conseguir o retorno de que as empresas precisam actualmente”, aponta Roger Pilc, director geral de virtualização e automação da CA Technologies. “Ao trabalhar com a CA Technologies, as empresas podem acelerar todas e cada uma das fases das suas estratégias cloud, assim como a tirar o maior partido dos serviços cloud públicos, aproveitar os ambientes virtuais e físicos já existentes para uma cloud pública, criar serviços privados de cloud de raiz, ou tudo isto de uma só vez”.

“Um dos principais obstáculos na adopção do cloud computing é definir uma estratégia de implementação, saber por onde começar e por quê”, assinala Leticia Gameiro, senior consultant da CA Technologies Portugal. “Para ajudar os nossos clientes a tomar a melhor decisão, propomos uma avaliação das várias opções de cloud que melhor respondam às suas necessidades específicas. Uma vez concluída esta análise, o cliente fica com uma informação detalhada sobre o seu ponto de situação concreto, com o impacte da implementação da tecnologia cloud nas suas operações técnicas e de negócio, assim como recomendações estratégicas e tácticas acompanhadas de um plano de implementação”.

Os produtos e soluções anunciados abordam a implementação cloud em todo o seu ciclo de vida. De seguida explicamos o funcionamento de cada um deles:

CA Business Service Insight 8.0
Desenvolvido para gerir o desempenho de serviços, tanto de cloud, como tradicionais, o CA Business Service Insight ajuda as empresas a planificar e a assegurar as instalações de cloud. Com funcionalidades para descobrir, comprar e medir serviços e níveis de serviço, os clientes tomar decisões com mais informação, sobre as opções que têm.

Actualmente, o Service Management Index do Cloud Commons permite aos clientes avaliar e comparar serviços externos e internos, assim como o seu rendimento. Com o Business Service Insight, os clientes podem, ainda, a analisar opções diferentes de serviço, mediante a interacção social e colectar dados de comparações e opiniões sobre serviços, criando questionários para outros profissionais do sector.

O Business Service Insight ajuda também a reduzir os riscos de segurança e de quebra de desempenho, já que permite descobrir os serviços cloud e tradicionais que estão a ser executados no ambiente TI.

Finalmente, as empresas podem melhorar a agilidade do negócio e aumentar a satisfação dos clientes, proporcionando a visibilidade necessária para ajudar e garantir que os serviços sejam executados com os níveis operacionais e contratualizados estabelecidos.

“Com o crescimento da adopção de soluções cloud na nossa empresa, há um novo nível de complexa heterogeneidade no nosso ambiente de TI”, afirma José Ferraz, sócio gerente da VisionWay, Serviços de Gestão Empresarial. “Entendemos que a gestão deste ambiente, dos serviços e das aplicações cloud que estão aí inseridos deve ser algo comtemplado desde o princípio, antes de escolher qualquer serviço ou aplicação. O CA Business Service Insight dá-nos a informação de que precisamos para decidir o que devia ou podia ser uma aplicação cloud e o que se deve manter na empresa.

Grande parte desta decisão é baseada no facto de se os níveis de serviço estão ou não a responder às expectativas empresariais.”

CA Automation Suite for Data Centers 12.5:
A solução integrada para gestão automatizada de centros de dados permite às TI responder às necessidades da empresa, como requisitos para uma capacidade computacional adicional sobre a procura. Esta função permite mover cargas de trabalho de clouds privadas para as públicas se for necessário para responder à procura e aos acordos de níveis de serviços.

Os avanços na tecnologia de geração rápida de imagem de servidor da CA Technologies ajudam a evitar que as empresas fiquem dependentes de um fornecedor. Os clientes podem mover facilmente as aplicações e cargas de trabalho dentro, fora e através de plataformas de cloud públicas de fornecedores como a Amazon Web Services, a Rackspace e a Terremark.

Composto pelas novas versões do CA Server Automation, CA Virtual Automation, CA Configuration Automation y CA Process Automation, o CA Automation Suite for Data Centers oferece uma aproximação completa e passo-a-passo com objectivo à automatização. Além disso, proporciona o provisionamento dinâmico, gestão de configuração, implementação e escalabilidade elástica de serviços e infra-estruturas de TI combinadas com uma automatização de servidores baseada em políticas para maximizar a qualidade e a disponibilidade dos serviços empresariais.

CA AppLogic® 3.0:
Esta plataforma de cloud computing chave-na-mão permite criar e oferecer serviços empresariais virtuais através de clouds públicas e privadas. Com uma interface visual intuitiva, as empresas podem definir a infra-estrutura, provisionar, implementar e gerir aplicações, assim como monitorizar operações, usando apenas um browser. Com esta versão, os clientes podem agora executar aplicações e serviços usando os hipervisores VMware ESX e Xen na mesma rede, o que dá um novo nível de liberdade e flexibilidade para fornecer serviços cloud.

Adicionalmente, os clientes podem importar cargas de trabalho usando o Open Virtualization Format (OVF), fazendo assim uma utilização inteligente dos seus investimentos em virtualização.

O novo Global Fabric Controller adiciona funções de detecção e de inventário para simplificar a instalação e ajudar a reduzir custos operativos, e as capacidades de controlo de acesso baseado em funções (role-based), oferecendo novas opções para melhorar a segurança. As empresas que estejam a correr aplicações internas na plataforma cloud CA AppLogic podem mover facilmente essas aplicações para qualquer um dos fornecedores de clouds públicas do ecossistema global que também utilizem a CA AppLogic como plataforma cloud.

CA Automation Suite for Clouds 1.0:
Esta é uma nova solução pré-integrada para fornecer serviços de cloud privada. Esta solução standard permite fazer um aprovisionamento rápido, previsível e seguro, oferecendo serviços críticos e de infra-estrutura cloud para ambientes híbridos.

A framework pré-testada e extensível é criada para que clientes e parceiros possam implementar e obter valor de forma mais rápida. Esta solução inclui fluxos de trabalho pré-criados para ao fornecimento de serviços automatizados de infra-estruturas virtuais, físicas e serviços de aplicações, o que faz com que seja ideal para ambientes de IaaS e facilmente extensível a serviços cloud actuais e futuros.

A CA Automation Suite for Clouds é composta pelo CA Server Automation, CA Virtual Automation, CA Process Automation, CA Configuration Automation e CA Service Catalog.

CA Virtual Placement Manager 1.0:
Esta solução ajuda as empresas a criar e a fornecer uma infra-estrutura virtual. Trata-se de conceito revolucionário para o mercado no que diz respeito à capacidade de gestão, pois oferece resolução automática para a melhor atribuição de cargas de trabalho, faz a previsão das necessidades de capacidade e redução dos riscos de perda de desempenho e de atrasos nos tempos de resposta, além de dimensionar correctamente máquinas virtuais novas e existentes. Os utilizadores podem fazer estas análises com os componentes da infraestrutura, tanto existentes como hipotéticas.

A solução, baseada em tecnologia desenvolvida com a aquisição da Hyperformix, inclui uma biblioteca de infraestruturas e aproveita os dados de desempenho e utilização da capacidade de soluções de terceiros para fazer a análise de múltiplos fornecedores. A CA Virtual Placement Manager ajuda a resolver os problemas de proliferação de máquinas virtuais e de estagnação dos ambientes virtuais, tirando partido das análises patenteadas para aumentar o rácio de máquinas virtuais por host.

Outros produtos melhorados são:

CA Virtual Assurance for Infrastructure Managers 12.5 para ajudar a garantir o rendimento das aplicações em ambientes TI virtuais, cloud e tradicionais;

CA Identity Manager 12.5 e CA Role & Compliance Manager 12.5 para ajudar a assegurar e controlar a identidade e os acessos em ambientes TI virtuais, cloud e tradicionais;

CA Data Manager 4.3 para projectar centros de dados eficientes

CA Automation Suite for Cisco UCS 12.5 para a automatização de aplicações e serviços dinâmicos em infraestruturas físicas, virtuais e cloud.

“As tecnologias de informação empresariais evoluíram de forma rápida num mundo em que as organizações usam e fornecem serviços cloud que ultrapassam os limites dos departamentos, empresas e países através de dispositivos móveis, clouds públicas, privadas e híbridas, em mainframes e servidores corporativos tradicionais,” disse Tim Grieser, vice-presidente de Programas da IDC. “Com estes novos produtos, a CA Technologies alarga o alcance e a profundidade das soluções que ajudam os clientes a escolher a melhor opção de cloud para o a sua empresa, ajudando a gerir, assegurar e optimizar o serviço.”