Canon

Canon conquista três prémios EISA 2011-2012

Lisboa, 17 de Agosto de 2011 – A Canon anuncia que foi distinguida com três prémios pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA) que sublinham a qualidade dos produtos de fotografia e vídeo da marca. A Digital SLR EOS 600D recebeu o prémio “Câmara Fotográfica Europeia 2011-2012”, a câmara de vídeo LEGRIA HF M41 foi eleita “Câmara de Vídeo Europeia 2011-2012” e a objectiva telefotográfica da série-L EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM foi reconhecida como “Objectiva Profissional Europeia 2011-2012”.

Os Prémios EISA são atribuídos por um painel de especialistas, constituído por editores de mais de 50 revistas em 20 países. Os prémios distinguem os produtos que combinam a mais avançada tecnologia, características e design com valor genuíno. O júri de 2011-2012 proclamou estes três produtos Canon como os melhores nas suas classes.

“A Canon tem o compromisso de desenvolver produtos que tornem fácil às pessoas captar as suas histórias com a melhor qualidade possível,” afirma Steve Marshall, Director de Marketing de Produto, Canon Consumer Imaging Group, Canon Europa. “Os prémios EISA são um importante tributo aos produtos nas áreas de fotografia e vídeo e realçam a qualidade líder que a Canon oferece a consumidores e profissionais.”

Canon EOS 600D – Câmara Fotográfica Europeia 2011-2012

A escolha perfeita para aspirantes a fotógrafos que procuram uma combinação de qualidade de imagem impressionante e facilidade de utilização, a EOS 600D está no topo do alinhamento de entrada de gama EOS da Canon. Com um sensor CMOS de 18 Megapixels, tecnologia de processamento DIGIC 4 de 14-bits, vídeos Full HD e vários modos de disparo criativos, a EOS 600D permite aos utilizadores captar imagens divertidas e criativas.

Relativamente à Canon EOS 600D, o painel de jurados da EISA comentou: “A Canon EOS 600D é uma câmara de grande valor que possui um forte leque de características e funções personalizáveis. A excelente resolução e as suas características de baixo ruído mesmo com o ISO elevado tornam-na um modelo extremamente desejado para fotógrafos amadores. Esta nova geração EOS oferece gravação de vídeo Full HD, um punho maior e mais confortável, entrada para microfone externo, controlo do flash sem fios, boa gama dinâmica, ecrã LCD articulado e várias funções fáceis para principiantes que tornam mais fácil conseguir imagens com qualidade.”

LEGRIA HF M41 – Câmara de Vídeo Europeia 2011-2012

A LEGRIA HF M41 foi desenvolvida para utilizadores que procuram gravar conteúdo com qualidade profissional. Integrando um sensor CMOS HD Pro herdado da gama de câmaras de vídeo profissional Canon, a LEGRIA HF M41 destaca-se em condições de pouca luz, captando níveis de detalhe impressionantes. A sua objectiva de vídeo HD da Canon integra um diafragma em íris, para desfocagem suave do fundo, e zoom óptico de 10x que permite aos utilizadores gravar a várias profundidades focais. Um Ecrã LCD táctil multi-ângulo, modo Criador de Histórias e Filtros com Aspecto Cinematográfico proporcionam uma forma interactiva de gravar vídeos, e a tecnologia Automático Inteligente da Canon permite aos utilizadores gravar vídeos de excelente qualidade facilmente.

Sobre a Canon LEGRIA HF M41, o painel de jurados da EISA comentou: “A câmara de vídeo Canon LEGRIA HF M41 é compacta, tornando-a útil para gravar vídeos de alta qualidade em quase todas as condições. A câmara possui um ecrã LCD e um visor tradicional. Vem equipada com um sistema de menu de fácil utilização, com mais funções automáticas e manuais do que poderia desejar – incluindo gravação de áudio totalmente manual e a capacidade para ligar um microfone stereo externo. Com duas entradas para cartões SD a complementar a memória flash integrada de 32GB, nunca fica sem espaço para gravação. A qualidade de imagem é extremamente boa com um nível de ruído excepcionalmente baixo, mesmo com pouca luz.”

Objectiva Profissional Europeia 2011-2012: Canon EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM

Desenhada para responder à crescente necessidade de uma objectiva de zoom telefotográfica de elevada performance e portátil, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM é leve, compacta e versátil. Integrada na conhecida série-L da Canon, é ideal para profissionais e amadores avançados, proporcionando a capacidade para fotografar retratos, natureza e acção, com um detalhe soberbo. A sua gama focal de 70-300mm oferece uma flexibilidade excepcional e o altamente eficiente IS da Canon permite aos utilizadores fotografar usando velocidades do obturador 4 stops mais lentas que o normalmente necessário com a mínima desfocagem. Graças aos revestimentos Super Spectra da Canon que reduzem o efeito fantasma e reflexos, esta objectiva assegura a melhor qualidade de imagem possível reduzindo a necessidade de pós-produção.

Sobre a Canon EF 70-300mm F4-5.6L IS USM, o painel de jurados da EISA referiu: “A Canon EF 70-300mm F4-5.6L IS USM é uma espectacular objectiva com zoom telefotográfico que combina imagem de alta qualidade com uma construção altamente resistente e um design compacto surpreendente. Estabelece um novo standard para esta conhecida gama com a sua performance de auto focagem profissional e a mais recente geração de Estabilizador de Imagem, no entanto é acessível para entusiastas. Em toda a gama de zoom, a objectiva mostra qualidades ópticas que estão alinhadas com as objectivas de distância focal fixa – funciona muito bem mesmo na abertura máxima e a sua protecção ambiental protege-a da humidade e poeira.”

Imagens dos produtos em:  http://www.canon.pt/About_Us/Press_centre/Product_Information/