Canon

Canon lança PowerShot SX150 IS

Superzoom ultra fácil para toda a família

Lisboa, 23 de Agosto de 2011 – A Canon anuncia o lançamento da PowerShot SX150 IS – uma câmara digital de alta resolução e zoom elevado, equipada com funções divertidas que tornam fácil captar momentos memoráveis em fotografia e vídeos HD. Com um impressionante zoom óptico de 12x e resolução de 14.1 Megapixels, a PowerShot SX150 IS permite a todos os membros da família melhorar os seus conhecimentos de fotografia, ou simplesmente deixar a câmara fazer todo o trabalho, apenas apontando e disparando.

Com um design compacto e ergonómico disponível em vermelho, preto e prateado, a PowerShot SX150 IS dispõe de um impressionante leque de funções e é perfeita para quem procura uma performance surpreendente e simplicidade de utilização para captar momentos de férias e momentos em família.

Flexibilidade compacta

O corpo da PowerShot SX150 IS integra uma impressionante objectiva com zoom óptico de 12x capaz de fotografar grupos e paisagens com uma grande angular de 28mm, bem como close-ups à distância, graças ao impressionante alcance telefotográfico de 336mm. Mesmo quando fotografa sem tripé, captar sujeitos distantes e cenários com pouca luz nítidos e detalhados é mais fácil do que nunca, graças ao Estabilizador de Imagem (IS) óptico de 4 stops e a nova tecnologia IS Inteligente, que combatem a desfocagem resultante das trepidações da câmara.

Quer esteja a captar uma corrida de 100m numa prova escolar ou um close-up de uma flor, o IS Inteligente irá ajudar a assegurar imagens e vídeos perfeitamente nítidos. Completamente automático, o IS Inteligente identifica instantaneamente a situação de disparo e selecciona a forma mais apropriada de estabilização da imagem de entre sete opções das quais se destaca, a IS Powered – uma característica herdada das câmaras de vídeo LEGRIA da Canon – que assegura que, mesmo ao captar sujeitos distantes, os vídeos são gravados com um detalhe espectacular com a mínima desfocagem.

Detalhe em todos os disparos

Integrando várias das tecnologias de imagem avançadas da Canon, a PowerShot SX150 IS permite-lhe captar fotos com elevada qualidade. As imagens com uma resolução de 14.1 Megapixels possuem o detalhe necessário para impressão em grandes formatos, ou para recortar a imagem de modo a obter uma composição mais atractiva. O processador de Imagem DIGIC 4 da Canon oferece rapidez e reprodução de cor excelente, proporcionando uma resposta extremamente eficaz na operação diária.

Funcionalidade e criatividade fáceis para toda a família

Quer esteja a captar paisagens, festas, fogo-de-artifício ou close-ups de cenários abstractos, a PowerShot SX150 IS vai ajudá-lo a obter sempre os melhores resultados. O modo Automático Inteligente, com Tecnologia de Detecção de Rosto e a mais recente Tecnologia de Detecção Avançada do Sujeito, identifica o cenário de entre 32 possíveis e ajusta automaticamente as definições da câmara.

A tecnologia Servo AF/AE mantém pessoas, animais e outros motivos, focados e correctamente expostos até ao momento do disparo. E para os utilizadores que apenas pretendem apontar e disparar, o Modo Fácil assume automaticamente o controlo de todas as definições da câmara, para que até os mais inexperientes consigam captar a imagem que pretendem.

Tanto as fotografias como as imagens de vídeo podem ser visualizadas com nitidez e de forma instantânea no amplo ecrã LCD de 7,5cm (3.0’’). O menu do ecrã disponibiliza também Dicas & Sugestões úteis para aprender mais sobre as diferentes definições da câmara e melhorar as suas aptidões fotográficas sempre que a utiliza.

Seja criativo em fotos e vídeos HD

Para além de fotos em alta resolução, a PowerShot SX150 IS permite-lhe gravar momentos inesquecíveis em alta definição a 720p (HD) com som stereo. Um Botão de Gravação de Vídeo dedicado permite-lhe mudar de foto para vídeo HD de forma instantânea, assegurando que não perde tempo a navegar nos menus e nas definições. Pode ainda gravar vídeos no formato iFrame da Apple, que não necessita de recodificação antes de ser importado para o software de edição de vídeo da Apple, tornando mais rápida e simples a transferência e edição do conteúdo.

Em alternativa, pode explorar a sua criatividade com vários Filtros Criativos que podem ser aplicados facilmente, dando vida às fotos e aos vídeos, incluindo os efeitos Olho-de-Peixe, Super Vivas e Poster. O Efeito Toy Camera dá a impressão de uma foto tirada com uma câmara pin hole, enquanto o Efeito Monocromático permite captar em preto e branco, sépia ou azul monocromático e com o Efeito Miniatura as suas imagens ficam com o aspecto de modelos à escala. Este último efeito pode também ser aplicado ao vídeo, permitindo-lhe experimentar diferentes efeitos tanto em imagens estáticas como em vídeos HD.

Graças ao Obturador Inteligente, o utilizador irá captar com total facilidade auto-retratos e fotos de grupo. Pode activar o obturador com um simples piscar de olhos ou sorriso. Por sua vez, o Temporizador de Rosto dispara o obturador quando um novo rosto entra no enquadramento – evitando assim o tradicional sprint para a frente da câmara e permitindo ao fotografo fazer parte da foto de grupo.

Adicionalmente, a PowerShot SX150 IS é compatível com o HF-DC2 – uma nova unidade de flash externo de elevada potência que pode ser usado para complementar o flash integrado.