Canon

Canon revela a elegante IXUS 1100 HS

A câmara com zoom de 12x mais fina da sua classe  

Lisboa, 23 de Agosto de 2011 – A Canon apresenta a incrível IXUS 1100 HS – a IXUS de ecrã táctil mais recente com uma objectiva grande angular de 28 mm e zoom óptico de 12x num corpo compacto em aço inoxidável, tornando-a na câmara mais fina da sua classe. O novo topo de gama IXUS é o modelo mais recente a integrar o HS System da Canon para imagens bonitas e sem ruído em todas as condições. A IXUS 1100 HS está também equipada com o sistema IS Inteligente para assegurar a captação detalhada de qualquer motivo, quer a curta distância, quer na máxima extensão de zoom, em condições de luz fraca.

Combinando as mais recentes tecnologias de imagem com a elegância IXUS, a IXUS 1100 HS é um dos modelos IXUS mais avançados até à data – permitindo a utilizadores de todos os níveis captar excelentes fotos e vídeos Full HD. Um enorme ecrã táctil de 8,0cm (3.2”) proporciona controlo táctil, tornando fácil enquadrar e visualizar fotos e vídeos, enquanto vídeo Full HD com som stereo de alta qualidade torna esta câmara a companheira ideal para férias e saídas nocturnas.

Capte a imagem perfeita facilmente

Assegurando que até os sujeitos mais distantes podem ser captados com uma nitidez fantástica, a objectiva com zoom de 12x integra a precisão óptica da Canon e um Estabilizador de Imagem óptico de 4 stops – proporcionando uma qualidade de imagem impressionante e detalhada em todas as distâncias focais, desde grande angular a telefotográfica. O novo sistema IS Inteligente contribui igualmente para um óptimo detalhe em fotos e vídeos, identificando automaticamente a situação e seleccionando a estabilização de imagem mais apropriada de entre sete opções possíveis. Por exemplo, a câmara muda automaticamente para Macro IS com a tecnologia Hybrid IS quando pretende fazer um close up de uma flor, ou para Powered IS para melhorar a estabilidade de um vídeo quando está a filmar sujeitos com o zoom extenso.

A IXUS 1100 HS ajuda-o a tirar a foto perfeita sempre, tornando mais fácil do que nunca captar cada momento com resultados invejáveis. A integração do HS System da Canon – combinação de um sensor CMOS de 12 Megapixels retro-iluminado e de um processador de imagem DIGIC 4 – ajuda a captar o ambiente natural da cena, produzindo imagens nítidas e sem ruído sem ser necessário o uso de flash ou de tripé. O modo Automático Inteligente melhorado utiliza a Detecção do Sujeito Avançada para detectar até 32 cenários diferentes e ajustar as definições da câmara, de modo a assegurar sempre a melhor exposição e focagem para cada situação.

O sensor CMOS de alta sensibilidade contribui também para uma variedade de funções de disparo de alta velocidade. A função Handheld Night Scene combina uma sequência de disparos de alta velocidade numa única imagem com a melhor exposição possível e sem desfocagem, enquanto a função Best Image Selection grava a melhor imagem de entre uma sequência de cinco imagens rápidas. Capte acção rápida com o modo de Disparo de Alta Velocidade, que regista imagens a uma resolução de 3.0MP a 7.8 disparos por segundo, ou dispare continuamente a uma resolução total a 3.3 disparos por segundo. Para uma maior diversão no vídeo, o modo Super Slow Motion Movie abranda a velocidade de sujeitos em movimento rápido, gravando vídeo com resolução VGA a 120fps (resolução QVGA a 240fps) e reproduzindo-os na velocidade real – perfeito para analisar um swing de golfe ou captar os segundos finais de uma prova de atletismo.

Vídeos Full HD – sente-se na cadeira do realizador

A IXUS 1100 HS tem tudo o que precisa para gravar vídeos excelentes com amigos e família. Com resolução Full HD (1080p), zoom óptico e som stereo de alta qualidade, pode facilmente alternar entre captação de fotos e de vídeos com uma única câmara fina e pequena. Com o modo Movie Digest, pode inclusivamente criar um vídeo com qualidade VGA, contando a história por detrás das imagens que captou ao longo do dia. Este modo grava automaticamente os quatro segundos que precedem a captação da fotografia e junta os clips num único vídeo que pode depois ser usado como conteúdo extra ou partilhado online.

O mundo na ponta dos dedos

A IXUS 1100 HS integra um ecrã LCD PureColor II Táctil de 8,0 cm (3.2”) com uma resolução de 460k-pontos que permite enquadrar e visualizar as fotos e vídeos com detalhe, contraste e cor fantásticos. Pode controlar as diferentes definições com o movimento de um dedo; focar o sujeito com um toque de AF Táctil ou captar a cena instantaneamente com o novo Obturador Táctil.

Tirando partido da incrível flexibilidade oferecida pela tecnologia de ecrã táctil, pode definir a forma como usa a câmara e aceder às definições mais importantes. Os atalhos para as definições mais comuns encontram-se pré-seleccionados no interface, podendo ser alterados e optimizados de acordo com a preferência pessoal – tornando o interface táctil rápido e fácil de navegar.

Partilhe a sua criatividade

Para além de combinar elegância e zoom elevado num corpo compacto para captar a cena tal como a vê, a IXUS 1100 HS também integra vários modos criativos para resultados divertidos e interessantes. Destes fazem parte os efeitos Miniatura, Super Vivas, Poster (que também está disponível na gravação de vídeo Full HD) e Olho-de-Peixe, que distorce a imagem para proporcionar uma perspectiva diferente de uma cena tradicional. Com os efeitos Toy Camera ou Monocromático pode obter imagens com elevado contraste e coloridas, com o aspecto proporcionado pelas antigas câmaras pin hole, ou em tons preto e branco, sépia ou azul monocromático.

O Disparo Multi-aspect permite produzir imagens de diferentes formas e tamanhos, desde o formato quadrado ao 16:9. Um novo modo Photobook Setup ajuda-o a seleccionar imagens para álbuns para guardar ou oferecer aos amigos e família, ou usar a IXUS 1100 HS com as impressoras Canon para criar presentes e álbuns personalizados. Em alternativa, pode partilhar as suas fotos e vídeos preferidos directamente a partir da câmara, em televisores HD ou monitores, através de da sua ligação HDMI; sente-se e navegue nas suas imagens usando o telecomando do seu televisor compatível com HDMI-CEC.

Além disso, a IXUS 1100 HS é também compatível com o HF-DC2 – um novo e potente flash externo que pode ser usado para complementar o flash integrado.

Partilhe histórias com o CANON iMAGE GATEWAY

Os utilizadores da IXUS 1100 HS podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade.

IXUS 1100 HS – principais características:

  • Zoom de 12x, objectiva de 28mm. IS Inteligente
  • Sistema HS (12.1MP)
  • Corpo metálico ultra compacto
  • LCD PureColor II Táctil de 8,0cm (3.2″)
  • Full HD, Powered IS
  • Automático Inteligente (32 cenários)
  • High-speed Burst & Super Slow Motion Movie
  • iFrame movie. Movie Digest
  • Modos criativos
  • Dicas & Sugestões