Canon

Canon revela a fantástica IXUS 230 HS

Lisboa, 23 de Agosto de 2011 – A Canon reforça a sua série IXUS premium com o lançamento da IXUS 230 HS – uma câmara ultra fina com zoom óptico de 8x, que combina tecnologia óptica líder com um design arrojado. Disponível em seis cores vibrantes, o novo modelo conjuga uma potente objectiva Canon num corpo metálico com uma variedade de características avançadas que tornam fácil fotografar com um detalhe incrível.

A IXUS 230 HS é a mais recente novidade da gama IXUS a beneficiar do HS System, proporcionando qualidade de imagem premium em todas as condições e especialmente com pouca luz. Ideal para festas, ocasiões especiais ou férias, a câmara dispõe de uma objectiva de 28mm com zoom óptico de 8x, e com apenas 22,1mm de espessura é a câmara mais fina do mundo na sua categoria. Está também entre as primeiras câmaras a integrar o novo sistema IS Inteligente da Canon que proporciona imagens detalhadas e sem trepidações e vídeos Full HD (1080p) extremamente nítidos.

Estilo IXUS, potência Sistema HS

Combinando um design líder com uma performance impressionante, a IXUS 230 HS vem equipada com o HS System da Canon – uma combinação exclusiva e optimizada de um sensor CMOS de 12.1 Megapixels retro-iluminado e de um potente processador DIGIC 4. Oferecendo luminosidade, cor e detalhe superiores, o HS System encoraja os utilizadores a fotografar em condições de luz fraca sem terem de utilizar tripé, ou a captar o verdadeiro ambiente de uma cena fotografando sem flash. O HS System torna fácil para utilizadores de todos os níveis captar bonitas imagens, proporcionando uma qualidade impressionante em qualquer disparo.

Óptica genuína Canon – precisão e flexibilidade

Desenvolvida com base em décadas de conhecimento óptico, a objectiva da IXUS 230 HS é incrivelmente compacta e versátil. Iniciando com uma distância grande angular de 28mm até a uma distância focal telefotográfica máxima de 224mm, o design exclusivo da objectiva permite aos utilizadores captar todo o tipo de motivos, desde paisagens e fotos de grupo, ou fazer zoom in para fotografar sujeitos mais distantes. Conjugando zoom elevado com verdadeira portabilidade, esta câmara proporciona uma capacidade excepcional num corpo que cabe perfeitamente num bolso.

IS Inteligente – mais detalhe, menos desfocagem

A IXUS 230 HS está entre os primeiros modelos da Canon e integrar o potente sistema IS Inteligente, que utiliza o Estabilizador de Imagem óptico extremamente eficiente de 3.5 stops para combater as trepidações da câmara em fotografia e vídeo Full HD.

Proporcionando sete tipos de estabilização, o IS Inteligente identifica automaticamente as condições de disparo e adapta o Estabilizador de Imagem óptico para prevenir da forma mais eficaz as trepidações da câmara. O IS Macro corrige trepidações causadas por mudanças exageradas que ocorrem durante a fotografia de close-ups macro, enquanto o IS Powered é activado durante a gravação de vídeos para neutralizar o efeito de movimentos exagerados que ocorrem quando se está a gravar sujeitos distantes usando zoom. Em combinação com o modo Automático Inteligente, o IS Inteligente funciona automaticamente, logo os utilizadores podem captar imagens ricas em detalhe e focadas sem se preocupar com definições.

Gravar vídeos Full HD é instantâneo 

O novo modelo também grava vídeo Full HD a 24 frames por segundo (fps) com som stereo. Um Botão de Gravação de Vídeo dedicado torna fácil gravar instantaneamente, assegurando que não se perde nenhum momento. O zoom óptico de 8x pode ser usando durante a gravação e o IS Inteligente inclui o modo IS Dinâmico para combater as trepidações da câmara quando se está a gravar em movimento. Uma porta HDMI-CEC torna fácil partilhar vídeos, permitindo aos utilizadores visualizá-los em televisores HD compatíveis com HDMI e controlar a visualização usando o telecomando.

O seu ecrã amplo e de qualidade premium PureColor LCD II G de 7,5cm (3.0”) é perfeito para enquadrar e visualizar as imagens, com uma resolução de 460k-pontos que proporciona detalhe, elevado contraste e excelente reprodução de cor. O revestimento em vidro temperado proporciona um ângulo de visão mais amplo e resistência a riscos, e as Dicas & Sugestões no interface de utilizador tornam a operação fácil, ajudando os utilizadores conhecer a sua câmara.

Imagens impressionantes facilmente

Para oferecer a facilidade de apontar e disparar, a IXUS 230 HS também integra o modo Automático Inteligente. Desenvolvido para tornar a fotografia fácil, o modo Automático Inteligente detecta o cenário antes de aplicar as definições adequadas para obter o melhor resultado. Verdadeiramente automático e bastante fácil de usar, este modo assegura que o utilizar precisa apenas de se concentrar em enquadrar o motivo pois a câmara toma conta de tudo o resto.

O modo Automático Inteligente integra as tecnologias de Detecção de Rosto e Detecção Avançada do Sujeito, focando rostos humanos, animais ou outros objectos, como carros, numa cena. Uma vez identificados, o Servo AF/AE mantém o sujeito focado e correctamente exposto até ao momento em que a imagem é captada. O i-Contrast e a Exposição Inteligente ao Flash, também integradas no modo Automático Inteligente, asseguram que os sujeitos aparecem sempre no seu melhor – reduzindo o aparecimento de sombras ou sobreexposições na imagem final.

Alta velocidade, criatividade sem limites

A IXUS 230 HS oferece uma variedade de características de disparo de alta velocidade para captar acções com movimento rápido. O Disparo de Alta Velocidade é ideal para todo o tipo de movimento, desde actividades desportivas a festas, captando até 8.9 disparos por segundos a uma resolução de 3.0MP. As imagens com uma resolução total de 12.1MP podem ser continuamente captadas a 3.5 disparos por segundo até atingir a capacidade total do cartão. Para filmar acção de alta velocidade, o modo de filme Super Câmara Lenta grava imagens a 240fps (qualidade QVGA) ou 120fps (qualidade VGA) e reproduz em velocidade real.

Para ajudar os utilizadores a obter os melhores resultados, a Selecção da Melhor Imagem capta uma sequência de disparos de alta velocidade e grava a melhor imagem, enquanto o modo Handheld Night Scene capta uma sequência de imagens e combina os seus dados para produzir uma imagem correctamente exposta com a mínima desfocagem. Por sua vez, os modos de disparo criativos adicionam diferentes perspectivas à cena, incluindo os efeitos Miniatura, Olho-de-Peixe, Super Vivas, Poster, Toy Camera e Monocromático. O Efeito Miniatura também se estende aos vídeos, gravando 1.5, 3 ou 6 fps para criar um vídeo com lapso de tempo com a impressão de um modelo à escala.

O modo Movie Digest também oferece uma forma inteligente de captar a história por detrás da imagem – gravando automaticamente os quatro segundos anteriores à imagem ser captada, antes de combinar cada clip diário num único vídeo.

Adicionalmente, a IXUS 230 HS é compatível com a HF-DC2 – uma unidade de flash externa que pode ser usada para complementar o flash integrado.

Partilhe histórias com o CANON iMAGE GATEWAY

Os utilizadores da IXUS 230 HS podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

IXUS 230 HS – principais características:

Zoom de 8x, objectiva de 28mm. IS Inteligente

HS System (12.1 MP)

Inteligente, corpo metálico fino

Ecrã LCD PureColor II G de 7,5 cm (3.0″)

Full HD, Powered IS

Automático Inteligente (32 cenários)

Disparo de Alta Velocidade & Super Slow Motion Movie

iFrame movie. Movie Digest

Modos criativos

Dicas & Sugestões