Canon

Impressão premium para fotógrafos: PIXMA MG6250 e PIXMA MG8250

Lisboa, 23 de Agosto de 2011 – A Canon anuncia o lançamento de dois novos multifuncionais Premium, ideais para fotógrafos. Com uma variedade de características avançadas, a PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 oferecem impressão com qualidade de laboratório fotográfico a velocidades impressionantes, bem como software inovador para ajudar a obter os melhores resultados.

Com design elegante e conectividade melhorada, incluindo acesso ao novo PIXMA Cloud Link e impressão a partir de dispositivos móveis, as novas impressoras são inteligentes e fáceis de utilizar. O modelo topo da gama, a PIXMA MG8250, possui um design inspirado no sistema EOS com um acabamento preto mate.

Operação fácil

A PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 funcionam através do Intelligent Touch System exclusivo da Canon proporcionando uma operação fácil de seguir com um painel táctil com luzes indicadoras. O interface ilumina-se para ajudar na navegação e mostra ao utilizador quais as funções disponíveis. A disponibilidade da função Operação Rápida (Quick Operation) em ambos os modelos permite aceder a uma grande variedade de características de forma rápida e fácil. Os utilizadores da PIXMA MG8250 dispõem igualmente de scanner de películas de 35mm localizado na tampa superior do equipamento, para produzir impressões com qualidade profissional até 4800 x 9600 dpi a partir de negativos de 35mm e slides.

Impressões bonitas sem dificuldade

Para oferecer uma qualidade premium, os novos modelos integram as cabeças de impressão FINE da Canon com micro-extremidades de tinta mínimas de 1pl e resolução de impressão de até 9600dpi. Um sistema de 6 tinteiros em ambos os multifuncionais inclui um tinteiro de pigmentação preto e tinteiros individuais preto, magenta, azul, amarelo e cinzento que produzem fotos a cores nítidas e sem grão. O tinteiro cinzento adicional assegura também impressões monocromáticas com qualidade profissional. Além disso, ambos os modelos imprimem fotos 10x15cm sem margens em aproximadamente 20 segundos.

Conectividade melhorada

A PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 proporcionam conectividade avançada, oferecendo acesso a conteúdo de internet directamente a partir da impressora. A função PIXMA Cloud Link permite imprimir fotos directamente a partir dos álbuns online dos utilizadores usando o CANON iMAGE GATEWAY e o Picasa da Google. Os multifuncionais dão também acesso directo a uma ampla variedade de templates como papel de carta  e calendários, para os fotógrafos usarem a sua criatividade com as suas imagens.

Os utilizadores podem ainda imprimir em movimento a partir dos seus dispositivos móveis usando o Google Cloud Print. Adicionalmente, os novos modelos suportam a nova Aplicação Canon Easy-PhotoPrint (para dispositivos iOS e Android) permite impressão e digitalização de fotos directamente a partir de um dispositivo móvel.

Software e tecnologias sofisticados

Para permitir que os fotógrafos tirem o maior partido das suas imagens, a PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 possuem softwares e tecnologias inovadoras como o Full HD Movie Print e Easy-PhotoPrint EX – que foram agora actualizados para permitir uma ainda maior criatividade.

A função Full HD Movie Print agora renovada permite juntar frames a partir de vídeos full HD captados em câmaras digitais compactas e câmaras SLRs da Canon, dando uma sensação de movimento às fotos impressas. O novo modo Layout Print permite seleccionar um pequeno clip de vídeo e utilizar um efeito de banda desenhada para a impressão de um guião gráfico.

O software Easy-PhotoPrint EX permite aos utilizadores dar largas à sua criatividade nas suas imagens favoritas através de templates e efeitos criativos para imprimir fotos, calendários e álbuns. Agora vem com o Efeito Fun Filter, que permite aos utilizadores seleccionar fotos e aplicar efeitos divertidos, incluindo Desfocagem do Fundo, Olho-de-Peixe, Focagem Leve, Miniatura e Toy Camera.

A PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 também integram o Easy-PhotoPrint Pro, um Plug-in de software que trabalha com o Adobe Photoshop®, o Photoshop Elements®, o Adobe Lightroom® e o Canon Digital Photo Professional, para edição e impressão de fotos de forma eficiente mostrando todas as definições de impressão no ecrã.

Os utilizadores da PIXMA MG6250 e da PIXMA MG8250 podem aceder ao CREATIVE PARK PREMIUM quando utilizam tinteiros genuínos Canon e usar fotos e ilustrações exclusivas de fotógrafos e artistas internacionalmente reconhecidos para criar cartões de felicitações, calendários e outros tipos de trabalhos manuais.

Disponibilidade

A PIXMA MG6250 e a PIXMA MG8250 estarão disponíveis em toda a Europa a partir de Setembro de 2011.

PIXMA MG6250 – principais características:

  • Multifuncional sem fios de elevada performance com um visor TFT de 7,5cm
  • Intelligent Touch System
  • 6 tinteiros individuais, até 9600 dpi, micro-extremidades de tinta mínimas de 1pl
  • Impressão de qualidade superior a cores ou em escala de cinzentos
  • Velocidade de impressão de aproximadamente 12.5ipm em monocromático e 9.3ipm a cores (ISO ESAT); impressão de fotos 10x15cm sem margens em aproximadamente 20 segundos
  • Impressão a partir de qualquer sítio com Wi-Fi
  • Manuseamento avançado de suportes: Impressão Auto Duplex, alimentação de papel frente e verso e Impressão Directa de Discos
  • Impressão de fotos a partir de vídeos HD com Full HD Movie Print
  • PIXMA Cloud Link: acesso e impressão de conteúdo directamente a partir da internet
  • Acesso ao CREATIVE PARK PREMIUM quando utilizados tinteiros genuínos Canon

PIXMA MG8250 – principais características:

  • Multifuncional sem fios premium com um visor TFT de 8,8cm
  • Intelligent Touch System
  • 6 tinteiros individuais, até 9600 dpi, micro-extremidades de tinta mínimas de 1pl
  • Impressão de alta qualidade a cores e em escala de cinzentos
  • Scanner CCD com digitalização de películas de 35mm
  • Velocidade de impressão de aproximadamente 12.5ipm em monocromático e 9.3ipm a cores (ISO ESAT); impressão de fotos 10x15cm sem margens em aproximadamente 20 segundos
  • Wi-Fi
  • Manuseamento avançado de suportes: Impressão Auto Duplex, alimentação de papel frente e verso e Impressão Directa de Discos
  • PIXMA Cloud Link: acesso e impressão de conteúdo directamente a partir da internet
  • Impressão de fotos a partir de vídeos HD com Full HD Movie Print
  • Acesso ao CREATIVE PARK PREMIUM quando utilizados tinteiros genuínos Canon