Onkyo

Novo leitor Onkyo BD-SP309: o Blu-ray 3D ao alcance de todos

Novo leitor de entrada de gama Onkyo BD-SP309 suporta de origem discos Blu-ray 3D e integração em redes domésticas com acesso à Internet.

Principais características:
– Reprodução de discos Blu-ray 3D
– Ligação a redes domésticas de computadores e à Internet
– Suporte a faixas áudio “master” sem perdas (lossless)
– Reprodução de ficheiros AVCHD e DivX Plus HD
– Conversão de vídeo em DVD para qualidade Full HD 1080p
– Portas USB (2x) e HDMI 1.4
– Design slim

Lisboa, Agosto de 2011. A Onkyo, um dos principais fabricantes de equipamentos de electrónica de consumo a nível mundial, acaba de lançar no mercado português o leitor de Blu-ray de entrada de gama BD-SP309, que promete todas as capacidades dos leitores Blu-ray de nova geração, mas num modelo com PVP muito acessível: apenas 299 euros.

Construído numa elegante caixa com design slim, o novo BD-SP309 é um leitor com funcionalidade BD-Live que oferece a reprodução de vídeos 3D em Full HD, permite a integração total numa rede doméstica de computadores com acesso à Internet, estando apto a funcionar como central de conteúdos multimédia em sistemas de cinema-em-casa com várias configurações.

Filmes em 2D e 3D, reprodução de vídeos a partir da Internet ou guardados em disco, fotos arquivadas num qualquer computador e músicas guardadas numa pen USB: tudo isto o novo BD-SP309 reproduz com uma facilidade e qualidade surpreendentes, servindo ainda como um excelente leitor de CDs, para os utilizadores que não dispensam um bom sistema de música estéreo.

A versatilidade deste leitor Blu-ray de nova geração é ainda comprovada pelo amplo leque de formatos suportados, garantindo que nenhum conteúdo fica de fora. Além dos convencionais discos Blu-ray, DVDs e CDs, assegura a reprodução de músicas em MP3 e WMA, fotos em JPEG e PNG, ou mesmo vídeos gravados nos formatos AVCHD e DivX Plus HD (MKV). Tudo o que o utilizador tem a fazer… é carregar simplesmente no botão de Play!

Tecnologia de topo, a preço acessível
A Onkyo foi buscar aos seus sistemas de topo toda a tecnologia de descodificação de som e imagem para proporcionar ao BD-SP309 um desempenho de vídeo e áudio sem mácula.
Ao nível da imagem consegue captar todo o detalhe e realismo dos discos Blu-ray, ao mesmo tempo que melhora consideravelmente a qualidade dos DVDs originais – otimizando a sua qualidade através de uma porta HDMI 1.4, pronta a servir os televisores de ecrã plano ou os videoprojectores mais exigentes.

No campo sonoro estão contemplados os formatos e as tecnologias que mergulham o utilizador nas experiências mais recentes do cinema doméstico, sejam bandas sonoras com compressão, ou faixas áudio sem perdas (lossless): descodificação interna Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus e suporte a DTS-HD Master Audio Essential.
A juntar ao leque o BD-SP309 disponibiliza uma saída digital óptica, que funciona como uma opção extra para extrair a qualidade máxima de uma faixa de áudio em formato digital.

Por fim, outra das características que distingue este novo leitor de Blu-ray Onkyo de muitos dos concorrentes à venda no mercado é a variedade de ligações digitais disponibilizadas, permitindo adaptá-lo a diferentes tipos de sistemas e equipamentos para cinema-em-casa de nova geração.
Além de uma porta HDMI 1.4 com suporte Deep Colour e Full HD 3D e de uma saída digital óptica, os utilizadores podem ainda contar com duas portas USB 2.0 (uma no painel frontal e outra no painel traseiro), bem como uma porta Ethernet.

PVP recomendado: 299 euros