SMC Networks

Os novos Switches Gigabit Desktop da SMC Networks consomem até menos 75%* de energia que os switches não amigos do ambiente

Os modelos EZ Switch™ de 5 e 8 portas surpreendem pela performance e poupança de custos

Lisboa, 30 de Agosto de 2011 – A SMC Networks (www.smc.com), fabricante líder em hardware LAN e dispositivos de conectividade por banda larga, anuncia hoje o lançamento dos novos membros da família EZ Switch™ 10/100/1000, o SMCGS501 e o SMCGS801. Ambos os switches são compatíveis com o standard IEEE 802.3az – Energy Efficient Ethernet – criado para reduzir o consumo energético em 50% ou mais face aos switches não compatíveis com este standard, enquanto mantêm total compatibilidade com os equipamentos de rede existentes.

Tendo como base a tecnologia Green Saving da SMC Networks e aderindo ao standard IEEE Energy Efficient Ethernet, o SMCGS501 e o SMCGS801 consomem menos energia durante períodos de menor actividade ao detectar automaticamente o estado do link e ao cortar a energia numa determinada porta durante os períodos em que essa porta não está ligada ou em que o PC está desligado. Adicionalmente, ambos os switches detectam proactivamente a presença de cabos curtos, determinando posteriormente o nível de energia apropriado baseando-se no comprimento do cabo. Em ambos os casos, os switches da SMC Networks podem ajudar a poupar nos custos assim como em reduzir as emissões de carbono, sem ter qualquer impacto na performance ou na estabilidade da rede.

“As políticas de consciência ambiental da SMC Networks oferecem às pequenas e médias empresas um método prático e real para reduzir custos e cortar com as suas emissões de carbono”, afirma Nelson Sena Pinheiro, Iberian Retail Manager da SMC Networks. “Por exemplo, ao simplesmente pedir aos utilizadores para desligar os seus PCs quando os mesmos não estão a ser utilizados e ao reduzir cabos desnecessários no escritório, as empresas conseguem reduzir significativamente os seus custos de TI. Podem parecer medidas insignificantes mas trata-se de passos concretos que os utilizadores e as empresas podem dar para melhorar o ambiente – e ao mesmo tempo poupar dinheiro.”

Tanto o SMCGS501 como o SMCGS801 suportam o protocolo de QoS IEEE 802.1p, que permite que os switches mapeiem de forma automática oito níveis de prioridade para uma das quatro filas disponibilizadas por hardware: High, Normal, Low e Lowest. Isto significa que os switches garantem a prioridade de diferentes tipos de dados, dependendo dos seus requisitos de largura de banda e nível de prioridade, o que é ideal para utilizadores de serviços de vídeo-conferência e voz sobre IP (VoIP), como o Skype, que geram fluxos de dados de vídeo e voz através da rede. Neste tipo de cenário os switches garantem a prioridade de tráfego das aplicações de voz e vídeo e colocam tráfego de aplicações menos sensíveis, como o resultado de pesquisas na Internet, em filas com menor prioridade.

Funcionalidades:

  • Compatível com IEEE 802.3az Energy Efficient Ethernet: Estes switches consomem significativamente menos energia que os switches não amigos do ambiente de outras marcas, sem comprometer a performance de rede. O resultado é uma conta de electricidade mais baixa tanto em casa como no escritório e um ambiente mais saudável para todos.
  • Broadcast Storm Control e CRC Filtering: O Broadcast Storm Control impede que fluxos excessivos de tráfego do tipo broadcast consumam largura de banda, enquanto a funcionalidade de filtro de CRC impede que pacotes de dados inválidos sejam propagados pela rede.
  • Suporte do protocolo de QoS IEEE 802.1p: Garante qualidade de serviço e maior prioridade, útil para implementações de voz e vídeo.
  • Auto MDI/MDI-X em cada porta: O Auto-MDIX em todas as portas faz com que os cabos cruzados passem a ser uma memória para estes novos membros plug-and-play da família EZ Switch™ da SMC Networks.
  • Suporte para Jumbo Frames com tamanhos até 9K Bytes.
  • Chassis de Metal Compacto, ideal para desktops ou para montagem em rack.

Preço e Disponibilidade 

O SMCGS801 está agora disponível nos revendedores e integradores SMC Networks a um preço de venda ao público recomendado de 52.18 EUR (IVA não incluído). O SMCGS501 estará disponível este trimestre a um preço de venda ao público recomendado de 29.00 EUR (IVA não incluído).

*De acordo com o teste IEEE 802.3az Energy Efficient Ethernet levado a cabo por uma empresa independente, O SMCGS501 consome menos 68.69% de energia e o SMCGS801 75.99% quando comparados com switches não amigos do ambiente.