Pioneer

Pioneer apresenta novos receptores de aúdio e vídeo

Lisboa, 25 de Agosto de 2011 – A Pioneer acaba de lançar seis novos receptores aúdio e vídeo de 5.1 e 7.1 canais, ideais para acolher todo o entretenimento do cinema-em-casa na sala de estar e criadas a pensar no estilo de vida do consumidor moderno. A linha Pioneer de 2011 inclui os modelos VSX-1021, VSX-921, VSX-826, VSX-821, VSX-521 e VSX-421, sendo que, para além da alta performance e tecnologias avançadas, algumas das opções dispõem de novas funcionalidades como a AirPlay da Apple, Made for iPad, DLNA Certified® (v1.5), vTuner Internet Radio e aplicações personalizadas feitas para o iPhone, iPad e iPod touch, como as aplicações exclusivas iControlAV21 App e Air Jam1 App, ambas desenvolvidas pela Pioneer.

“Os nossos novos receptores são a linha mais forte de há anos. Há melhores características e funções em toda a gama e facilitámos em muito a ligação de iPhones, iPads e iPods em modelos seleccionados. Isto vai, por exemplo, permitir aceder a conteúdos musicais e vídeo, bem como partilhá-los com outros numa única divisão ou ao longo da casa. Estes novos receptores Pioneer vão permitir gerir as funções de áudio e vídeo a partir do sofá, pois são possíveis de ligar às mais recentes plataformas e infra-estruturas”, afirma Philippe Coppens, Director de Tecnologias e Informações de Produto na Pioneer Europe.

Os novos modelos de receptores Pioneer proporcionam a experiência de áudio topo de gama: desde o interface de utilizador, ao processo de configuração, à funcionalidade do produto, tudo foi concebido para proporcionar uma experiência que todos possam desfrutar facilmente em suas casas.

Sobre os novos receptores Pioneer 2011

Todos os modelos da nova linha têm acabamento em preto e muitas funcionalidades de alta tecnologia: estão equipados com um cabo USB/vídeo para iPhone, iPad e iPod touch, o que permite um rápido “plug and play” sem precisar de uma base opcional, têm um receptor AV como novidade mundial que funciona como suporte total para iPad, incluindo a carga de bateria deste equipamento via porta USB, contam com o AirPlay (nos modelos VSX–1021 e VSX-921) e o Air Jam com a sua aplicação gratuita chamada Air Jam App, disponível para iPhone, iPad e iPod touch e usada em conjunto com os receptores VSX-1021 / VSX-921 para emparelhar até quatro equipamentos via Bluetooth e o iControlAV2, o que dá aos utilizadores ainda mais controlo das definições do seu sistema de cinema-em-casa sempre que utilizada com os receptores VSX-1021 ou VSX-921. Ambas as aplicações Air Jam App e iControlAV2 App requerem o iOS 4.2 com iPhone 4, iPhone 3GS e iPhone 3G, iPad e iPod touch (2ª, 3ª e 4ª geração).

Para usufruir da melhor forma das diversas tecnologias sem fios e de sistema para acesso rápido a conteúdos áudio de dispositivos móveis pessoais, tem disponível os novos receptores via Bluetooth e/ou DLNA. Com a Certificação DLNA (v1.5), os modelos VSX-1021 e VSX-921 permitem a ligação de equipamentos com a mesma característica via Ethernet ou com o conversor LAN sem fios AS-WL300 opcional; já a transmissão de Áudio via Bluetooth está disponível para toda a gama de receptores, à excepção do VSX-421, e inclui transferência Bluetooth sem fios de conteúdos áudio de qualquer telemóvel ou computador pessoal preparado para A2DP Bluetooth; o vTuner Internet Radio nos VSX-1021 e VSX-921 permite aceder a milhares de estações de rádio de todo o mundo.

A nova linha de receptores Pioneer está preparada para as mais recentes tecnologias, onde todos os modelos contam com ligação HDMI (v1.4a com 3D e ARC) e, como tal, estão preparados para transmitir conteúdos 3D de um leitor Blu-ray 3D ou cabo ou satélite 3D para qualquer ecrã compatível. O Audio Return Channel (ARC) permite enviar sinais de audio, por ex., de um programa de televisor, para o receptor a partir de um TV compatível através do mesmo cabo HDMI usado para transferir os conteúdos para o televisor. Para o consumidor que pretende usar periodicamente as colunas integradas do televisor, a linha Pioneer inclui uma nova funcionalidade HDMI Standby Through, que passa o áudio e o vídeo de, por ex., uma set top box, através das colunas sem ser necessário ligar o equipamento. Os receptores AV Pioneer integram ainda tecnologias próprias de optimização de som e de calibração de espaço que elevam ainda mais a experiência de qualidade de som, como o Auto Multi-Channel Acoustic Calibration (MCACC) de análise e configuração das colunas da sala, optimização do nível e equalização de cada uma para compensar imprecisões acústicas induzidas pelo espaço (os modelos VSX-1021 e VSX-921 têm ainda um acerto de tempo 3D para uma capacidade de calibração mais precisa), a descodificação Dolby ProLogic IIz, o Advanced Sound Retriever (optimiza os ficheiros de áudio comprimido) ou o Auto Level Control para uma audição consistente de todas as fontes de entretenimento.

Os receptores Pioneer são ainda de fácil instalação, com os modelos VSX-1021 e VSX-921 a serem os primeiros receptores AV a integrar a nova aplicação de software AVNavigator, um conjunto de aplicações para PC de forma a facilitar a configuração. A nova linha conta ainda com o Wiring Navi, uma aplicação que actualiza automaticamente o receptor com todas as configurações correctas e o Manual Interactivo.