Pioneer

Pioneer lança aplicação AppRadio para automóveis

Lisboa, 23 de Agosto de 2011 – A AppRadio é a mais recente inovação lançada pela Pioneer e o primeiro produto desenvolvido para automóvel a utilizar potência de processamento, capacidade de armazenamento, ligação a sistemas e aplicações de iPhone e iPod touch (4ª geração) como principal fonte de entretenimento e informação. Baseada na experiência da Pioneer em integração de tecnologia, a AppRadio integra o primeiro ecrã táctil capacitivo que permite controlar a maior parte das funções com gestos de toque e movimento, num ecrã de 6.1 polegadas, especificamente concebido para um accionamento em segurança no interior do veículo. 

Ligado a um iPhone ou iPod touch, a aplicação Pioneer AppRadio permite aceder aos dados e à ligação do iPhone 4, possibilitando a ligação ao Google Maps, onde os utilizadores podem consultar a mesma informação de mapas e funcionalidades com que estão familiarizados, mantendo a actualização com as aplicações de terceiros recomendadas e compatíveis. Por uma questão de segurança e comodidade, a AppRadio inclui tecnologia Bluetooth para chamadas em sistema mãos livres e entrada para instalar uma câmara traseira opcional. A Pioneer está também a trabalhar em parceria com os fornecedores das aplicações para integrar a compatibilidade AppRadio nos mapas de navegação mais populares, na informação de tráfego e em alertas de radares.

As actualizações estão também garantidas, visto que os utilizadores são automaticamente notificados através da aplicação AppRadio do iPhone, com um link para a respectiva página da aplicação na App Store onde a AppRadio é actualizada. A AppRadio conta ainda com um sintonizador AM/FM integrado com visor de informação de texto RDS (sempre que disponível) e controlo/leitura total do áudio de iPod, bem como a funcionalidade iPod Out da Apple que permite ao sistema AppRadio exibir o familiar menu de navegação do iPod, capas de álbuns, nomes de músicas e de artistas. Todos os controlos da AppRadio foram especificamente concebidos para serem accionados no interior do veículo.

A divisão Pioneer de electrónica para automóvel é conhecida por oferecer produtos para automóvel que tornam a condução mais divertida ao disponibilizar áudio e vídeo de alta qualidade, ligações e facilidade de utilização.

A AppRadio Pioneer estará disponível no final de Agosto.

Para mais informações sobre a Pioneer visite http://www.pioneer.eu/pt/