Samsung

Samsung conquista quatro prémios EISA em telemóveis, tv, câmaras e objectivas

A Samsung consolida o seu estatuto de líder mundial em múltiplas plataformas de tecnologia 

Lisboa, 19 de Agosto de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd., marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, conquistou quatro prestigiantes prémios EISA (European Imaging and Sound Association) 2011-2012 nas categorias Telemóvel, Melhor Compra de TV, Câmara de Social Media e Objectiva Compacta.

O smartphone Samsung GALAXY S II, a Samsung Smart TV LED UE40D6500, a Câmara Compacta Samsung SH100 e a Objectiva Samsung NX 20-50mm F3.5-5.6 ED i-Function são os vencedores deste ano. Estes quatro equipamentos impressionaram o painel de jurados pelo seu design e funcionalidades.

Os Prémios Europeus EISA, votados pelos editores de 50 revistas de electrónica de consumo de 19 países europeus, consideraram a Samsung como a melhor na sua classe em diversas categorias tecnológicas.

Os jurados da EISA destacaram os seguintes motivos para a escolha dos produtos vencedores e o que os diferencia da concorrência:

Telemóvel Europeu 2011-2012: Samsung GALAXY S II

  • Impressionante ecrã Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas (10,9 cm)
  • Velocidade de funcionamento excepcional proporcionada pelo processador dual core de 1,2 GHz
  • Um magnífico smartphone leve e fino (8,49 mm)

De acordo com a EISA, com o Samsung GALAXY S II “nas mãos sentimos que podemos fazer tudo o que quisermos, seja navegar na Internet, gravar vídeos em full HD, reproduzir todos os tipos de conteúdos multimédia, jogar ou tirar fotografias”.

Melhor Compra de TV Europeia 2011-2012: Samsung Smart TV UE40D6500

Melhor qualidade e design a um preço acessível

  • Equipada com todas as funcionalidades de Smart TV e sistema completo de conectividade
  • Qualidade de imagem brilhante em 2D ou 3D
  • Consumo energético incrivelmente reduzido com a mais recente tecnologia LED

A EISA referiu que na Samsung UE40D6500 “as funcionalidades de Smart TV proporcionam acesso a um mundo totalmente novo de entretenimento online, aplicações úteis e serviços de social media.

Câmara Europeia de Social Media2011-2012: Samsung SH100

  • Carregamento simples de conteúdos multimédia para as redes sociais, Web sites de alojamento de conteúdos ou e-mail através de Wi-Fi
  • Partilha automática com a TV, smartphone e tecnologia de auto-cópia de segurança no PC
  • Controlo da câmara através desmartphones para tirar fotografias remotamente

A Samsung SH100, de acordo com a análise da EISA,é uma “câmara compacta de 14,2 MP com Wi-Fi, oque torna muito mais fácil a partilha de fotografias e vídeos”.

Objectiva Compacta Europeia 2011-2012: Samsung NX 20-50MM F3.5-5.6 ED i-Function

  • Qualidade de imagem excepcional em todos os níveis de abertura e zoom
  • Mobilidade e facilidade de utilização fantásticas

A EISA destacou que “quando não está a ser utilizada a objectiva retrai-se, o que a torna realmente compacta, mas expande-se para se transformar numa óptica altamente eficiente, capaz de reproduzir imagens de resolução bastante elevada”.

“A Samsung está entusiasmada por ter ganho o prémio de Telemóvel Europeu do Ano e por ter sido reconhecida pela sua inovação e excelência na categoria de Televisão e Imagem Digital”, disse SP Kim, Presidente e CEO da Samsung Electronics Europe. “A nossa paixão pela tecnologia, pela excelência do design e pela importância atribuída ao consumidorestá no coração da nossa empresa – estes prémios são o reconhecimento de que a constante procura pela melhoria dos nossos produtos está a resultar em benefícios reais para os consumidores.”