Samsung

Samsung Multiview Inovadora Tecnologia Para Fotos Fantásticas A Partir De Qualquer Ângulo

Com um ecrã táctil Wide Flip-out de 3 polegadas para que os utilizadores fotografem, gravem e obtenham uma imagem a partir de qualquer ângulo

Lisboa, 01 de Setembro de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd., marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, apresenta a nova câmara fotográfica Samsung MultiView com um ecrã Wide Flip-Out de 3 polegadas. Com este lançamento, a empresa é pioneira na nova e única categoria de “MultiView” que permite tirar a foto perfeita, a partir de qualquer ângulo, indicada para utilizadores modernos e cada vez mais ambiciosos.

Esta câmara ultra-fina e moderna possui uma qualidade de imagem melhorada e tecnologia de ecrã táctil, assim como diversas outras funcionalidades inovadoras e de fácil utilização. Os utilizadores podem contar com uma experiência fotográfica inspiradora para a captação da foto mais desafiante, quer estejam à frente ou atrás da objectiva.

A Samsung MultiView alia o sucesso da tecnologia Samsung 2View e representa o primeiro modelo compacto de excelência com ecrã táctil MultiView Wide Flip-out de 3 polegadas. A Samsung concebeu este equipamento a pensar no utilizador avançado, em resposta às exigências cada vez maiores dos consumidores deste segmento ao nível da criatividade, do prazer e da flexibilidade.

O ecrã Wide Flip-out de 3 polegadas abre um mundo de oportunidades artísticas, seja na captura do auto-retrato perfeito para abrilhantar o perfil online ou de fotografias com ângulos extremamente baixos e altos para demonstrar as proezas fotográficas. O único ecrã que inclina para cima e para baixo de modo a conseguir enquadrar todas as fotografias e visualizar facilmente as suas imagens a partir de qualquer perspectiva.

Para os consumidores mais focados no design e que procuram um estilo minimalista e sofisticado, o acabamento metálico moderno e a concepção ultra-fina do dispositivo prometem causar um tremendo impacto visual.

A câmara Samsung MultiView oferece uns impressionantes 16,1 Megapixéis para uma excelente qualidade de imagem, juntamente com a objectiva de zoom óptico 5x para a captura de todos os detalhes em grande plano e a super-angular de 26 mm para a captura de grupos de pessoas em alta definição. Ao reunir esta tecnologia num dispositivo fino e moderno, a Samsung MultiView é a câmara ideal para a captura de imagens de excelente qualidade em movimento.

Entretanto, a função inovadora Live Panorama permite fotografar grupos numerosos com facilidade, bastando manter o botão do obturador pressionado e, em seguida, pré-visualizar a cena completa captada através do LCD. Além disso, com a ligação da Samsung MultiView a uma HDTV 3D, é possível visualizar instantaneamente as imagens e fotografias panorâmicas numa qualidade 3D excepcional.

Enquanto o ecrã MultiView Flip-out significa que pode fotografar a partir de todos os ângulos sem ser necessário um grande esforço físico, o Smart Touch 3.0 exclusivo com a interface de utilizador de padrão de fundo garante um funcionamento amplamente intuitivo de modo a evitar um esforço excessivo dos dedos. Permite-lhe arrastar e deslocar-se nas opções do menu para iniciar a funcionalidade necessária com apenas um toque. O Smart Touch 3.0 também é divertido, permitindo que os utilizadores personalizem o padrão ou a imagem de fundo.

Myoung Sup Han, Vice-presidente sénior e Director da unidade Digital Imaging Business da Samsung Electronics, comentou: “O nosso objectivo é continuarmos na vanguarda da inovação da câmara compacta digital e a tecnologia MultiView disponibilizada pela Samsung MultiView representa a concretização desse objectivo. A capacidade única de captar imagens a partir de qualquer ângulo da Samsung MultiView, em conjunto com a respectiva concepção ultra-fina e elegante, é representativa da inovação incomparável da Samsung que, na nossa opinião, irá atrair todos os fotógrafos e estabelecer uma nova referência na indústria”.

Seja criativo com a Magic Frame e a captação de imagem na imagem (PIT – Picture-in-Picture)

A Samsung MultiView foi concebida para ser mais do que uma câmara. É uma ferramenta criativa para os utilizadores retirarem o máximo proveito de todas as oportunidades fotográficas. A funcionalidade Magic Frame inclui 12 modelos de fundo divertidos, assim como a possibilidade de personalização. Entretanto, a função imagem na imagem (PIP – Picture-in-Picture) permite-lhe inserir uma imagem com outra. Também é possível utilizar o ecrã Flip-out para obter um auto-retrato e colocar-se na fotografia!

Divirta-se com as funcionalidades Funny Face e Smart Filter

O Smart Filter permite que os utilizadores expressem a sua criatividade através de um menu de 14 efeitos artísticos, incluindo o recentemente adicionado Water Paint para um acabamento de aguarela elegante ou a funcionalidade Cartoon que transforma qualquer fotografia numa película fotográfica animada. A diversão não acaba aí, o Funny Face permite-lhe dobrar, esticar e manipular retratos dos seus familiares ao tocar e arrastar de modo a distorcer radicalmente as características faciais. Prepara-se para partilhar e desfrutar.

Capte o retrato perfeito com facilidade

A função incorporada Pose Guide aconselha os utilizadores acerca da melhor posição com esquemas de linhas no ecrã LCD, de modo a poder captar a melhor imagem a partir de qualquer ângulo. O dispositivo também oferece a imagem perfeita em tempo real, com a função Photo Editor de fácil navegação, que lhe permite editar e rodar a imagem em movimento. Os seus familiares e amigos também irão apreciar a funcionalidade Beauty Shot, que permite editar imperfeições, resultando numa fotografia perfeita que pode guardar e partilhar para sempre.

Crie a sua própria história

A Samsung MultiView permite-lhe tornar-se no director criativo da sua própria vida, com o inovador Storyboard Maker. Os utilizadores podem preparar um guião a partir das imagens que captaram ou simplesmente seleccionar o esquema e ordenar as fotografias. Se estiver a criar um filme de uma saída nocturna com os amigos ou de umas fantásticas férias familiares, verifique se a disposição no ecrã vai ao encontro daquilo que imagina.

Inteligência criativa nos dedos

De modo a garantir que capta a melhor imagem possível para desfrutar, partilhar e impressionar, basta tirar uma fotografia super-angular de um amigo e a Samsung MultiView irá automaticamente procurar e captar mais duas imagens fortes com contrastes zoom diferentes, oferecendo-lhe três grandes fotografias com um simples clique! Claro que a última decisão quanto a qual das três seleccionar é sua, ou poderá ficar com todas.

A capacidade de filmar em HD na palma das suas mãos

A Samsung MultiView também possui funcionalidade de gravação em HD, dentro de um corpo compacto que encaixará na palma da sua mão. Desfrute de forma consistente de vídeos nítidos e claros com uma tecnologia que lhe permite captar memórias especiais com um tempo de gravação de até duas vezes o MPEG4 padrão. Entretanto, a tecnologia inovadora de redução de ruídos de zoom garante que o único som gravado serão as gargalhadas e conversas dos seus familiares, sem o ruído do zoom.

A combinação desta inovação líder da indústria, da concepção sofisticada e das funcionalidades inovadoras de fácil utilização da Samsung MultiView garante uma mobilidade total, uma excelente qualidade de imagem e o máximo prazer. A Samsung MultiView é a ferramenta perfeita para captar imagens, para além de contar histórias criativas e divertidas em movimento.

www.samsung.com/multiview

Samsung MultiView
Sensor de imagens Tipo CCD
Dimensão 1/2,3 pol.
Pixel Real Aprox. 16,2 Megapixéis
Pixel Total Aprox. 16,4 Megapixéis
Objectiva Marca Schneider-KREUZNACH
Contraste do Zoom Óptico Óptico 5x
Contraste Zoom Digital 5x (total: 25x)
Distância Focal (f) 4,7~23,5 mm
Conversão da Distância Focal 35 mm 26~130 mm)
N.º F F3.3(W)~F5.9(T)
Estabilizador de Imagem Estab. Imagem Dupla (OIS + DIS)
* OIS (Estabilização óptica de imagem), DIS (Estabilização digital de imagem)
Ecrã Tipo de Dispositivo TFT LCD
Dimensão 3,0 pol. W (7,62 cm)
Ajustamento de Brilho Sim
Painel táctil Sim
Visor N/D
Focagem Tipo TTL focagem automática
Alcance Normal: 80 cm ~ infinito (Wide), 150 cm ~ infinito (Tele)
Macro: 5 cm ~ 80 cm (Wide), 100 cm ~ 150 cm (Tele)
Macro automático: 5 cm ~ Infinito (Wide), 100 cm ~ Infinito (Tele)
Multi AF Sim
AF Centralizado Sim
AF de detecção de rostos Sim
AF de detecção de objectos Sim
AF de reconhecimento inteligente de rostos Sim
AF de disparo com um toque Sim
Velocidade do Obturador Programa: 1 ~ 1/2000 seg.
Noite: 8 ~ 1/2000 seg. (AEB, contínuo: 1/4 ~ 1/2000 seg.),
Smart Auto: 1/8~ 1/2000 seg.
Exposição Controlo Programa AE
Medição Multi
Spot
Centralizado
AE de detecção de rostos
Compensação ±2EV (1/3EV passos)
Equivalente ISO Automático, 80, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200
Flash Modos Automático
Redução de olhos vermelhos e automático
Flash de preenchimento
Sinc. lenta
Flash desligado
Correcção de olhos vermelhos
Alcance Wide: 0,2 m~3,2 m (Auto ISO)
Tele: 0,5 m~1,8 m (Auto ISO) – TBD
Tempo de Recarregamento Aprox. 4 seg.
Nitidez Suave+, Suave, Normal, Vívido, Vívido+
Equilíbrio de Brancos Automático
Luz do dia
Sombrio
Fluorescente_H
Fluorescente_L
Tungsténio
Personalizado
Modo 1. Smart Auto
2. Programa
3. Filme
4. 3D (3D Still) – Ap.
5. Live Panorama (2D, 3D)-Ap.
6. Cena
7. Smart Movie

8. Auto-retrato

9. Imagem na imagemCapturaCenaMagic Frame – Ap.
Fotografia de beleza – Ap.
Realce do objecto – Ap.
Noite – Ap.
Paisagem
Texto
Pôr-do-sol
Amanhecer
Contraluz
Praia e neve

Pose guide

Funny face

Intelligent Portrait
* Drive: Único, contínuo, AEB, captação de movimentoDimensão16M: 4608 x 3456         14M P: 4680 × 3040,
10M: 3648 x 2736,        12M W: 4608 × 2592,
5M: 2592 x 1944,          3M: 1984 x 1488,
2MW: 1920 × 1080,       1M: 1024 x 768Formato do ficheiroJPEG, MPO
DCF, EXIF 2.21, DPOF 1.1, PictBridge 1.0Smart AutoRetrato
Retrato nocturno
Retrato em contraluz
Noite
Contraluz
Paisagem
Branco
Verde natural
Céu azul
Pôr-do-sol
Macro
Macro com texto (Smart Grid)
Macro a cores
Tripé
Acção
Fogo-de-artifícioDriveÚnico, contínuo, AEB, captação de movimentoTemporizadorDesligado, 2 seg., 10 seg., DuploSmart Filter (Captura)Miniatura
Vinheta
Soft Focus
Filme antigo 1
Ponto de meio-tom
Sketch
Fish Eye
Clássico
Retro
Tinta a óleo
Aguarela
Cartoon
Filtro cruzado
Fotografia em zoomAjuste da imagem (Captura)Nitidez
Contraste
Saturação (5 passos)Reprodução de imagensModoImagem única

Miniaturas

Apresentação avançada


Clipe de filme

Smart AlbumPB ZOOM1,0x ~ 12,5x (depende do tamanho da imagem)Apresentação de diapositivosApresentação de diapositivos com efeito e músicaSmart Filter (Reprodução)Miniatura
Vinheta
Soft Focus
Filme antigo
Ponto de meio-tom
Sketch
Fish Eye
Clássico
Retro
Tinta a óleo
Aguarela
Cartoon
Filtro cruzado
Fotografia em zoomAjuste da imagem (Reprodução)Retocar caras
Brilho
Contraste
Saturação
Correcção de olhos vermelhos
Adicionar ruídoEdição de ImagensRedimensionar
Rodar
Recortar
Photo Editor 2.0 – Rodar, Recortar, Efeito (Ap.)
Storyboard Maker (Ap.)Categoria Smart AlbumTipo
Data
Semana
RostoImpressão de dadosDesligado
Dados
Data e horaVozFormato do ficheiroN/DVoice MemoN/DClipe de filmeFuncionalidade* Activação de Zoom Óptico 5X (Tempo de gravação máx.: 20 min.)
* Devido a ruído durante o zoom óptico, o utilizador pode seleccionar para gravar o som ou não.
(Gravação de voz seleccionável: Sound Alive Ligado/Sound Alive Desligado/Sem som)Formato do ficheiroMP4 (Vídeo: MPEG-4/H.264, Áudio: AAC)Smart MoviePaisagem
Céu azul
Verde natural
Pôr-do-solDimensão1280 x 720 (30fps, 15fps)
640 x 480 (30fps, 15fps)
320 x 240 (30fps, 15fps)Smart FilterEfeito de paleta 1
Efeito de paleta 2
Efeito de paleta 3
Efeito de paleta 4
Miniatura
Vinheta
Ponto de meio-tom
Sketch
Fish Eye
Clássico
RetroEditar
(Reprodução)Pausa durante a gravação e reprodução, Captura de Imagens Fixas, Edição TemporalArmazenamentoInternoAproximadamente 10 MB
* A capacidade de memória interna pode não corresponder as estas especificações.ExternoCartão Micro SD (até 2 GB)
Micro SDHC (até 32 GB)InterfaceConector de saída digitalUSB 2.0ÁudioMicrofone: Mono
Altifalante interno: MonoSaída de vídeoAV: NTSC, PAL (seleccionável pelo utilizador)
HDMI 1.3: NTSC, PAL (seleccionável pelo utilizador)
HDMI Tipo DEntrada CC5.0 VFornecimento de energiaFonte de alimentaçãoBateria recarregável: BP70 (Typ. 740 mAh/Min. 700 mAh)
Carregador: SAC-48 (Adaptador CA)
Tipo de conector: Micro USB (5 Pinos)
* Os itens incluídos poderão variar dependendo da região de vendas.Especificação físicaDimensões (L x A x P)92 x 56,2 x 18,3 mmPeso121 g (sem bateria nem cartão de memória)Temperatura de Funcionamento0~40 ºCHumidade de Funcionamento5~85%SoftwareDriver da câmaraN/DAplicaçãoIntelli-Studio (Incorporado)Funcionalidades Especiais16 MPixel
26 mm 5X Zoom
LCD táctil Wide Flip-out de 3 polegadas (WQVGA)

Filme HD com ZNR
Gravação de filmes [email protected] 30fps / Formato H.264 + HDMI (Tipo D)
Estab. Imagem Dupla

Live panorama (2D, 3D), Fotografia 3D
Funny Face
Storyboard Maker
Magic Frame
Intelligent Portrait
Smart Filter 3.0
Photo Editor
Self Pose Shot
Intelli-Studio incorporado