Samsung

Samsung NX200 – onde o estilo premium se junta ao desempenho profissional

Capte imagens memoráveis com qualidade máxima através da Samsung NX200

Lisboa, 31 de Agosto de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd., marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia o lançamento da nova NX200, uma câmara hibrida capaz de oferecer fotografias de qualidade profissional. A NX200 garante uma experiência simples que lhe permite exprimir toda a sua criatividade. Dispõe de funções premium, como um sensor CMOS APS-C de 20,3 megapixéis, captura de alta velocidade (incluindo a Focagem automática avançada de 100 ms), ISO de ampla gama (100-12800), gravação de filmes HD e a objectiva i-Function exclusiva da Samsung. Através das funcionalidades de alto desempenho incorporadas num corpo metálico premium compacto da NX200, deixará de ser necessário escolher entre imagens de qualidade e estilo.

A NX200 é a combinação perfeita de concepção e de desempenho profissional, oferecendo a qualidade de imagem de uma DSLR numa câmara que é compacta e de fácil utilização. A câmara incorpora um sensor CMOS APS-C de 20,3 megapixéis desenvolvido internamente pela Samsung, assegurando uma imagem de alta qualidade que apresenta todos os detalhes e coloca um alto desempenho nas mãos de todos os fotógrafos. Para permitir uma captura de alta velocidade, a NX200 atinge uma velocidade AF avançada de 100 ms e, graças ao seu rápido arranque e sete fotogramas por segundo de disparos contínuos, é a forma perfeita de capturar uma acção em fracções de segundo num instante. E para nunca perder um momento, até pode alternar os disparos em apenas 400 ms.

Para além disso, a ampla gama ISO (100-12800, abrangendo sete passos) da câmara oferece detalhes nítidos e cores realistas, mesmo em ambientes escuros ou durante a captura de imagens paradas de objectos em movimento. Para capturar movimento em vídeo, a NX200 também possui gravação de vídeo HD 1920×1080/30p (H.264) e som estéreo para realizar vídeos nítidos e bem realizados. Tudo isto incorporado num corpo compacto e com design metálico premium, suficientemente leve para ser transportada para qualquer lado no bolso de um casaco e com um estilo à sua medida.

A NX200 oferece igualmente uma funcionalidade de última geração através da objectiva i-Function 2.0, que permite ao utilizador controlar uma gama de parâmetros da objectiva sem ser necessário tirar os olhos da fotografia. A NX200 é totalmente compatível com a ampla gama de nove objectivas i-Function, o que permite a alternância entre as funções de velocidade do obturador, abertura, EV, WB e ISO de forma fácil e rápida através do botão e do anel da objectiva. Com a i-Function 2.0 actualizada na NX200, os utilizadores também podem controlar seis Smart Filters diferentes e a função de intelli-Zoom da objectiva no modo de prioridade de objectiva. As novas objectivas para o sistema i-Function incluem distâncias focais de 18-200 mm, 16 mm, 60 mm e 85 mm.

Myoung Sup Han, Vice-presidente sénior e Director da unidade Digital Imaging Business da Samsung Electronics, comentou: “Com a gama NX, fomos pioneiros nas câmaras hibridas que permitem a qualquer utilizador obter os resultados pretendidos com as suas fotografias sem ser necessário utilizar controlos complicados ou transportar equipamento pesado. A NX200 representa o próximo passo da oferta de qualidade de imagem superior ao utilizador amador, através da combinação de funcionalidades com qualidade profissional, como o sensor CMOS APS-C de 20,3 megapixéis, a captura de alta velocidade, o ISO de ampla gama e a gravação de filmes em HD. Com este tipo de tecnologia incorporada num corpo compacto e elegante, a NX200 representa a ferramenta de última geração para obtenção de uma qualidade profissional em câmaras compactas”.

E continua: “A NX200 representa o compromisso contínuo da Samsung em liderar o desenvolvimento de tecnologia de ponta que corresponda às necessidades e conhecimentos do consumidor, provando que a tecnologia não necessita de ser complicada para oferecer sempre grandes resultados”.

Criatividade sem esforço
A NX200 da Samsung destaca-se sobretudo por facilitar aos utilizadores a utilização da criatividade através das várias definições e funcionalidades divertidas e fáceis de usar. A câmara possui dez efeitos Smart Filter diferentes, seis dos quais de acesso fácil através da objectiva i-Function, permitindo que o utilizador capte uma imagem criativa de forma única sem ser necessário afastar os olhos para mudar o filtro. A nova NX200 também inclui tecnologia Magic Frame, que permite apresentar imagens com treze fotogramas diferentes, desde capas de revista a temas de festividades para uma partilha de imagens divertida com a família e amigos.

Padrões profissionais tornados simples
Com o Smart Panel, a NX200 simplifica a obtenção de fotografias perfeitas, mesmo para novos utilizadores. As imagens de alta qualidade captadas podem ser visualizadas com uma qualidade fantástica no ecrã VGA AMOLED de 3,0 polegadas e o controlo intuitivo resulta do Smart Panel da câmara que possui uma tecla de atalho, permitindo que os utilizadores acedam facilmente às funções principais sem ser necessário navegar por menus confusos para obter a fotografia pretendida.

Alargar os horizontes
A NX200 permite que os utilizadores captem um número cada vez maior de experiências através de novas funcionalidades entusiasmantes e da tecnologia de ponta da Samsung. A nova função Panorama significa que os utilizadores podem obter fotografias alongadas de objectos grandes ou transformar a imagem numa cena 3D, dando vida ao objecto. Para captar ainda mais do momento para a posteridade, a Samsung também adicionou a função Sound Picture na NX200, de modo a que seja possível gravar um fragmento sonoro a acompanhar uma imagem fixa para adicionar mais memórias a uma fotografia.

NX200 – Especificações do produto

NX200
Sensor de imagens Tipo CMOS
Tamanho do sensor 23,5 x 15,7 mm
Pixel Real Aprox. 20,3 Megapixéis
Pixel Total Aprox. 21,6 Megapixéis
Filtro de cor Filtro de cor principal RGB
Montagem da objectiva Montagem Montagem Samsung NX
Objectiva utilizada Objectiva Samsung
Estabilização de Imagem Tipo Lens Shift (depende da objectiva)
Modo OIS Modo1 / Modo2 / Desligado
Distortion Correct Ligar/desligar LDC (depende da objectiva)
i-Function i-Scene (depende da objectiva)
Smart Filter (Vinheta, Miniatura, Fish-Eye, Esboço, Remover Névoa, Ponto de meio-tom)
Intelli-Zoom (x1.2, 1.4, 1.7, 2.0)
Redução de poeira Tipo Unidade supersónica
Ecrã Tipo AMOLED
Dimensão 3.0″
Resolução VGA (640 X 480) 614k pontos (PenTile)
Campo de visão Aprox. 100%
Ecrã Grelha (4 tipos), Histograma, Ícones: Ligar/Desligar, Escala de distância: pés / m / Desligado
Visor Tipo N/D
Resolução
Campo de visão
Ampliação
Eyepoint
Ajustamento de dioptria
Focagem Tipo Contraste AF
Ponto de focagem Selecção: 1ponto (Selecção livre)Multi: Normal 15 pontos, Grande plano 35 pontos

Detecção de rostos: Máx. 10 rostos

Modos AF único, AF contínuo, MF
AF-assist Lamp Sim
Obturador Tipo Obturador de plano focal de deslocamento vertical controlado electronicamente
Velocidade Automático:1/4000 seg. ~ 30 seg.Manual:1/4000 seg. ~ 30 seg. (passo 1/3EV)

Lâmpada (Tempo limite: 4 min. )

Exposição Sistema de
medição
TTL 221 (17 x 13) segmento de bloqueio
Medição: Multi, Centralizada, Spot
Intervalo de medição: EV 0-18 (ISO 100 · 30 mm, F2)
Compensação ±3 EV (passo 1/3EV)
Bloqueio AE Botão do obturador premido a metade
Equivalente ISO Automático, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400, 12800 (passo 1 ou 1/3EV)* É possível seleccionar o nível superior de AUTO ISO. (Inferior a ISO 3200)
Modo de accionamento Modos Simples, Contínuo, Rajada (5M apenas), Temporizador, Suporte (AE/WB/PW)
Contínuo JPEG:   Alto (7 fps) até 11 fotografias, Baixo (3 fps) até 15 fotografias seleccionáveisRajada:  10, 15, 30 fps seleccionável, 30 fotografias por 1 libertada

RAW:   Alto (7 fps), Baixo (3 fps) seleccionável até 8 fotografias

Suporte Suporte de exposição automática (±3EV), WB, PW
Temporizador 2 – 30 seg. (passo de 1 seg.)
Controlo remoto N/D
Flash Tipo Apenas flash externo (Bundle com SEF8A)
Modos Smart Flash, Automático, Automático + Redução de olhos vermelhos, Preenchimento, Preenchimento + Redução de olhos vermelhos, 1.º pano, 2.º pano, Desligado
Número de guia 8 (em ISO 100) (SEF8A)
Cobertura de ângulo de visão Super-angular de 28 mm (equivalente a 35 mm) (SEF8A)
Velocidade de Sinc. Inferior a 1/180 seg.
Compensação de flash -2 – +2EV (passo 1/2EV)
Flash externo Flash Externo Samsung disponível (SEF42A, SEF20A, SEF15A: Opcional)
Sincronização (ligação de flash) Hot Shoe
Equilíbrio de Brancos Automático, Luz do dia, Sombrio, Fluorescente (W, N, D), Tungsténio, Flash, Personalizado, K (Manual)
Ajustamento micro: cada 7 passos no eixo Âmbar / Azul / Verde / Magenta
Dynamic Range Expansion Ligar/Desligar gama inteligente
Assistente de imagem Modos Padrão, Vívido, Retrato, Paisagem, Floresta, Retro, Estilo, Calmo, Clássico, Personalizado (1~3)
Parâmetro Contraste, Nitidez, Saturação, Cor
Disparo Modos Smart Auto 2.0, Programa, Prioridade à Abertura, Prioridade ao Obturador, Manual, Prioridade de Objectiva, Magic, Panorama, Cena, Filme
Modo de cena Fotografia de Beleza, Noite, Retrato, Paisagem, Crianças, Desporto, Grande Plano, Texto, Pôr-do-sol, Amanhecer, Contraluz, Fogo-de-artifício, Praia e Neve, Imagem com Som, Fotografia 3D
Imagem com Som Apenas para JPEG
Tempo de gravação de som (antes e depois de disparo a cada 5 seg. ou 10 seg.)
Smart Filter Vinheta, Miniatura, Fish-Eye, Esboço, Remover Névoa, Pontos de meio-tom, Soft Focus,
Filme antigo1, Filme antigo2, Negativo
Magic Frame Férias, Filme Antigo, Ondulado, Lua Cheia, Disco Antigo, Revista, Dia Soalheiro, TV Clássica, Ontem, Wall Art, Billboard 1, Billboard 2, Jornal
Dimensão da imagem JPEG (3:2):20,0M (5472 x 3648), 10,1M (3888 x 2592), 5,9M (2976 x 1984), 2,0M (1728 x 1152), 5,0M (2736 x 1824): Apenas modo de rajadaJPEG (16:9):16,9M (5472 x 3080), 7,8M (3712 x 2088), 4,9M (2944 x 1656), 2,1M (1920 x 1080)

JPEG (1:1):13,3M (3648 x 3648), 7,0M (2640 x 2640), 4,0M (2000 x 2000), 1,1M (1024 x 1024)

RAW: 20,0M (5472 x 3648)

Qualidade Óptimo, Bom, Normal
Formato RAW SRW
Espaço de cores sRGB, Adobe RGB
Filme Formato MP4 (H.264)
Compressão Filme: H.264 , Som: AAC
Modos Programa, Prioridade à Abertura, Prioridade de Obturador, Manual
Clipe de filme Com Áudio ou sem Áudio(seleccionável pelo utilizador, tempo de gravação: 25 minutos)
Smart Filter Vinheta, Miniatura, Fish-Eye, Esboço, Remover Névoa, Pontos de meio-tom, Soft FocusFilme antigo1, Filme antigo2, Negativo
Dimensão da imagem 1920 x 1080, 1280 x 720, 640 x 480, 320 x 240 (Predefinição: 1920 x 1080)
Taxa de fotogramas 60 fps (apenas 1280 x 720), 30 fps
Gravação Multi-Motion (multi-movimento) x0,25 (apenas 640, 320), x0,5 (apenas 1280, 640, 320), x5, x10, x20
Qualidade Alta Qualidade, Normal
Som Som estéreo
Edição de filmes Captura de Imagens Fixas, Edição Temporal
Reprodução de imagens Tipo Imagem única, Miniaturas (3/15/40 imagens), Apresentação de diapositivos, Filme
Edição Smart Filter, Correcção de olhos vermelhos, Comp. de contraluz, Redimensionar, Rodar, Retocar caras, Brilho, Contraste, Vinheta
Smart Filter Miniatura, Soft Focus, Filme antigo1, Filme antigo2, Pontos de meio-tom, Esboço, Fish-Eye, Remover Névoa, Negativo
<Dimensão>JPEG (3:2):5,9M (2976 x 1984), 5,0M (2736 x 1824), 2,0M (1728 x 1152)

JPEG (16:9):6,2M (3328 x 1872), 4,9M (2944 x 1656), 2,1M (1920 x 1080)

JPEG (1:1): 6,0M (2448 x 2448), 4,0M (2000 x 2000), 1,1M (1024 x 1024)

Armazenamento Multimédia SD, SDHC, SDXC (garantia até 128 GB)
Formato do ficheiro RAW (SRW), JPEG (EXIF 2.21), DCF, DPOF 1.1, PictBridge 1.0
Capacidade (1 GB) 20,0M: RAW 1720,0M (3:2): Óptimo 94, Bom 185, Normal 272

10,1M (3:2): Óptimo 192, Bom 369, Normal 531

5,9M (3:2): Óptimo 319, Bom 595, Normal 837

2,0M (3:2): Óptimo 829, Bom 1397, Normal 1811

Rajada (5,0M): Óptimo 372, Bom 687, Normal 957

16,9M (16:9): Óptimo 117, Bom 228, Normal 334

7,8M (16:9): Óptimo 247, Bom 468, Normal 667

4,9M (16:9): Óptimo 380, Bom 701, Normal 974

2,1M (16:9): Óptimo 802, Bom 1358, Normal 1767

13,3M (1:1): Óptimo 147, Bom 285, Normal 414

7,0M (1:1): Óptimo 173, Bom 515, Normal 730

4,0M (1:1): Óptimo 455, Bom 826, Normal 1133

1,1M (1:1): Óptimo 1348, Bom 2068, Normal 2516

Filme: 1920 x 1080, 30p: Alta Qualidade 8 min. 54 seg., Normal 10 min. 16 seg.

1280 x 720 60p: Alta Qualidade 8 min. 21 seg., Normal 9 min. 32 seg.

1280 x 720 30p: Alta Qualidade 14 min. 47 seg., Normal 16 min. 37 seg.

640 x 480 30p: Alta Qualidade 37 min. 16 seg., Normal 43 min. 14 seg.

320 x 240 30p: Alta Qualidade 119 min. 57 seg., Normal 145 min. 49 seg.

※ Estas figuras são medidas de acordo com a norma da Samsung.

Idiomas 17 idiomas (coreano, inglês, dinamarquês, alemão, neerlandês, sueco, espanhol, italiano, checo, francês, português, polaco, finlandês, russo, norueguês, chinês tradicional/simplificado)
Impressão directa PictBridge
GPS Tipo (Especificação) Geo-tagging c/ Módulo GPS Opcional (WGS84)
Função -Nome da localização (OSD) (apenas inglês e coreano)-Google Map Link (com intelli-Studio)
Interface Conectorde Saída Digital USB 2.0 (ALTA VELOCIDADE) (entrada micro USB)
Saída de vídeo NTSC, PAL (seleccionável pelo utilizador)HDMI 1.3: (1080i, 720P, 576P / 480P)
Publicação externa Não
Conector de entrada de alimentação CC CC 9,0V, 1,5A (100 ~ 240V) através de bateria falsa
Fonte de
alimentação
Tipo Bateria recarregável: BP1030 (1030 mAh)Carregador: BC1030
Autonomia 165 min./330 fotografias (Norma CIPA)
Especificação
física
Dimensões (L x A x P) 116,5 x 62,5 x 36,2 mm (excluindo a unidade de projecção)
Peso 220,4 g (sem bateria nem cartão de memória)
Temperatura de Funcionamento 0 ~ 40 °C
Humidade de Funcionamento 5 ~ 85%
Software Aplicação intelli-studio 3.0, Samsung RAW Converter 4
Adobe Reader
Requisitos de sistema
Windows   PC com processador superior ao Intel Pentium III 500 MHz
  (recomenda-se o Intel Pentium 800 MHz ou superior)
  Windows XP/Vista/7
  Mínimo 256 MB RAM (recomenda-se 512 MB ou mais)
  250 MB de espaço disponível no disco rígido (recomenda-se 1 GB ou mais)
  Porta USB
  Unidade de CD-ROM
  Monitor compatível com o ecrã a cores de 16 bits, 1024 x 768 pixéis
  (recomenda-se o ecrã a cores de 24 bits)
  Microsoft Direct X 9.0c ou superior
intelli-studio 3.0 Windows XP SP2/Vista/7
  Intel Core 2 DuoTM 1.66 GHz ou superior/AMD Athlon X2 Dual-Core 2.2 GHz ou superior
  Mínimo 512 MB RAM (recomenda-se 1 GB ou mais)
  250 MB de espaço disponível no disco rígido (recomenda-se 1 GB ou mais)
  Monitor compatível com o ecrã a cores de 16 bits, 1024 x 768 pixéis
(recomenda-se o ecrã a cores de 32 bits)
  USB 2.0, Microsoft DirectX 9.0c ou superior
  nVIDIA Geforce 7600GT ou superior/série ATI X1600 ou superior
  # As versões de 64 bits do Windows XP/Vista/7 não são suportadas
Samsung RAW Converter 4 Windows XP/Vista/7
  Processador Intel Pentium, AMD Athlon
(recomenda-se o Intel Pentium 4, AMD Athlon XP ou superior)
* Processador multi-core pronto (Intel Core i7, Core 2 Quad, Core 2 Duo, AMD Phenom II X4, Phenom X4, etc.)
  Recomenda-se 1 GB ou mais de RAM
  Mínimo de 100 MB de espaço disponível no disco rígido
  Monitor compatível com o ecrã a cores Full Color (24 bits ou superior), 1024 x 768 pixéis
Macintosh   Power Mac G3 ou superior
  Mac OS 10.4 ou superior
  Mínimo 256 MB RAM (recomenda-se 512 MB ou mais)
Mínimo de 110 MB de espaço disponível no disco rígido
Porta USB
Unidade de CD-ROM
Samsung RAW Converter 4 Mac OS X v10.6/v10.5/v10.4
Computador compatível ou baseado em Processador Intel/Power PC
(recomenda-se o Core 2 Quad ou superior)
Recomenda-se 1 GB ou mais de RAM
  Mínimo de 100 MB de espaço disponível no disco rígido
Monitor compatível com o ecrã a cores de 24 bits, 1024 x 768 pixéis

 

Objectiva

Categoria 18-200 mm
Nome da Objectiva SAMSUNG 18-200 mm F3.5-6.3 ED OIS
Distância Focal 18 – 200 mm (equivalente a 27,7 – 308 mm no formato 35 mm)
Elementos em Grupos 18 elementos em 13 grupos (3 objectiva asférica, 2 objectiva de dispersão ultra baixa)
Ângulo de Visão 75.9°- 8.0°
Abertura F3.5 – 6.3 (Mín. F22), (Número de Lâminas: 7, Diafragma de Abertura Circular)
Tipo de Montagem Montagem Samsung NX
Estabilizador Óptico de Imagem Sim
Distância Mínima de Focagem 0,50 m
i Scene Retrato, Crianças, Desporto, Contraluz, Paisagem, Pôr-do-sol, Amanhecer, Noite
Ampliação Máxima Aprox. 0,28x
Corta-luz Incluído
Dimensões do Filtro 67 mm
Diâmetro x Comprim. Máx. 72 x 105,5 mm
Peso Aprox. 549 g (sem corta-luz)
Temperatura de Funcionamento 0 ~ 40 °C
Humidade de Funcionamento 5 ~ 85%
Disponibilidade Final de Agosto

 

Categoria 16 mm
Nome da Objectiva SAMSUNG 16 mm F2.4
Distância Focal 16 mm (equivalente a 24,6 mm no formato 35 mm)
Elementos em Grupos 7 elementos em 6 grupos (2 objectiva asférica)
Ângulo de Visão 82.6°
Abertura F2.4 (Mín. F22), (Número de Lâminas: 7, Diafragma de Abertura Circular)
Tipo de Montagem Montagem Samsung NX
Estabilizador Óptico de Imagem Não
Distância Mínima de Focagem 0,18 m
i-Scene Contraluz, Paisagem, Pôr-do-sol, Amanhecer, Praia e Neve, Noite
Ampliação Máxima Aprox. 0,12x
Corta-luz Não
Dimensões do Filtro 43 mm
Diâmetro x Comprim. Máx. 61 x 24 mm
Peso Aprox. 90 g
Temperatura de Funcionamento 0 ~ 40 °C
Humidade de Funcionamento 5 ~ 85%
Disponibilidade Setembro

 

Categoria 60 mm
Nome da Objectiva SAMSUNG 60 mm F2.8 Macro ED OIS SSA
Distância Focal 60 mm (equivalente a 92,4 mm no formato 35 mm)
Elementos em Grupos 12 elementos em 9 grupos (1 objectiva asférica, 1 objectiva de dispersão ultra baixa)
Ângulo de Visão 26.4°
Abertura F2.8 (Mín. F32), (Número de Lâminas: 7, Diafragma de Abertura Circular)
Tipo de Montagem Montagem Samsung NX
Estabilizador Óptico de Imagem Sim
Distância Mínima de Focagem 0,187 m
Ampliação Máxima Aprox. 1x
i Scene Retrato, Crianças, Contraluz, Grande plano, Texto
Corta-luz Incluído
Dimensões do Filtro 52 mm
Diâmetro x Comprim. Máx. 73,5 x 84 mm
Peso Aprox. 389 g (sem corta-luz)
Temperatura de Funcionamento 0 ~ 40 °C
Humidade de Funcionamento 5 ~ 85%
Disponibilidade Setembro

 

Categoria 85 mm
Nome da Objectiva SAMSUNG 85 mm F1.4 ED SSA
Distância Focal 85 mm (equivalente a 130,9 mm no formato 35 mm)
Elementos em Grupos 10 elementos em 8 grupos (1 objectiva de dispersão ultra baixa)
Ângulo de Visão 18.8°
Abertura F1.4 (Mín. F22), (Número de Lâminas: 9, Diafragma de Abertura Circular)
Tipo de Montagem Montagem Samsung NX
Estabilizador Óptico de Imagem Não
Distância Mínima de Focagem 0,82 m
i-Scene Beleza, Retrato, Crianças, Desporto, Contraluz, Noite
Ampliação Máxima Aprox. 0,13x
Corta-luz Incluído
Dimensões do Filtro 67 mm
Diâmetro x Comprim. Máx. 79 x 92,2 mm
Peso Aprox. 714 g (sem corta-luz)
Temperatura de Funcionamento 0 ~ 40 °C
Humidade de Funcionamento 5 ~ 85%
Disponibilidade Outubro