Samsung

Samsung Series 7 CHRONOS fornece velocidade topo de gama para produtividade máxima em viagem

Portátil premium de tecnologia avançada será lançado na IFA 2011 de Berlim

IFA, Berlim – 31 de Agosto de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd., marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia o lançamento do seu computador portátil premium Series 7 CHRONOS na IFA 2011.

Protegido por um chassis de alumínio incrivelmente fino e compacto, o Series 7 CHRONOS está equipado com as avançadas tecnologias Core i7 Quad Core da Intel e ExpressCache™, que fornece mais 8 GB de memória flash à motherboard. Isto permite uma inicialização mais rápida, um desempenho geral mais rápido, uma navegação na Web duas vezes mais rápida (em Microsoft Internet Explorer) e um tempo de reactivação de apenas 2 segundos.

Para além da velocidade excepcional, o Series 7 CHRONOS também apresenta um desempenho máximo no seu monitor de alta qualidade. Incorporando a tecnologia “Max screen” mais recente da Samsung, o Series 7 CHRONOS permite que os utilizadores tirem partido de uma polegada extra de visualização sem sacrifício da mobilidade ou da portabilidade, com um monitor de 15 polegadas incorporado num formato tradicionalmente associado aos modelos de 14 polegadas.

“No seguimento do sucesso do fantástico notebook Series 9, estamos a expandir a nossa gama de portáteis premium. Para o Series 7, aliámos novas funcionalidades fantásticas à excelência do design e da engenharia da Samsung para criar um produto verdadeiramente especial”, afirmou Kyuho Uhm, Vice-presidente sénior da divisão IT Solutions Business da Samsung Electronics. “O nosso objectivo é criar portáteis capazes de inspirar e enriquecer constantemente as vidas dos clientes. Tornando mais fácil fazer mais, mais depressa, o Series 7 CHRONOS representa o auge da informática pessoal”.

Velocidade e desempenho, do princípio ao fim

Alimentado pelo processador i7 Quad Core da Intel, o Series 7 CHRONOS apresenta uma velocidade ímpar desde que é ligado, através do ExpressCache™, uma tecnologia que acelera os tempos de arranque e inicialização. O FastStart da Samsung permite que o computador esteja pronto a ser utilizado em apenas 2 segundos, um melhoramento de 33% em relação aos modelos anteriores, ao passo que o Quick Boot permite um arranque desde a ligação inicial em apenas 19 segundos.

O desempenho do Series 7 CHRONOS é melhorado ainda mais pela vida útil alargada da bateria. Para além da vida útil de até 9 horas com um único carregamento (com base dos resultados dos testes MobileMark), a tecnologia Battery Life Plus da Samsung mantém 80% da capacidade original da bateria num ciclo de vida que pode durar atém 1500 ciclos de carregamento. Isto garante que a bateria pode durar cinco vezes mais do que outros portáteis.

Veja mais, viva mais

Os engenheiros de elite da Samsung foram capazes de reduzir bastante o tamanho da estrutura do Series 7 CHRONOS, permitindo a colocação de um monitor de 15 polegadas num perfil normalmente adaptado a modelos de 14 polegadas. Um monitor de 15,6 polegadas está incorporado num modelo de 15 polegadas. O resultado é uma experiência de visualização fantástica, em que os utilizadores podem tirar partido de um ecrã grande com o formato de um modelo pequeno.

O Series 7 CHRONOS também tira partido da tecnologia Superior LCD da Samsung, um ecrã que apresenta uma experiência de visualização em alta resolução HD+ da próxima geração (1600 x 900). Com brilho 300nit SuperBright, 16 milhões de cores e ecrã anti-reflexo, os filmes e as fotografias ganham um aspecto rico, nítido e preciso, com melhoramentos assinaláveis ao nível da profundidade de cor.

O desempenho gráfico é assegurado pela inclusão de uma placa gráfica AMD Radeon HD6750M e o filmes, os jogos e os conteúdos multimédia podem ser vistos com uma reprodução imaculada. Por sua vez, a tecnologia SoundAlive™ da Samsung garante uma reprodução áudio ao nível da qualidade visual, de forma a proporcionar uma experiência audiovisual realmente marcante. Por fim, os utilizadores também podem utilizar a câmara Web HD de 1.3 mp para manterem o contacto com familiares e amigos, tudo numa nitidez perfeita.

O design fascinante alia-se à utilidade inteligente

O Series 7 CHRONOS foi concebido com um estilo apelativo que complementa o desempenho fora de série. Com a sua estrutura moderna e durável de alumínio polido, o Series 7 possui um aspecto exclusivo e sofisticado. Fino e compacto, o Series 7de 14 polegadas pesa apenas 2,17 kg, enquanto a versão de 15 polegadas pesa 2,31 kg. Ambos os produtos possuem uma espessura de apenas 23,9 mm.

Para além de ser bonito, o design é também altamente inteligente. Um sensor automático garante que a intensidade da luz do teclado com retroiluminação e do LCD varia consoante os níveis de iluminação.

A Samsung também incluiu dois programas de software concebidos para melhorar a experiência do utilizador. O Easy Migration permite a migração de dados simples e orientada do PC anterior do utilizador para o Series 7 através de uma ligação USB, LAN com fios ou rede WiFi. O Control Center da Samsung permite o controlo total das funcionalidades do PC, garantindo que o utilizador pode gerir o seu computador e a forma como o utiliza.

Especificações

Series 7 700Z CHRONOS

  • Sistema Operativo Genuine Windows® 7 Professional (64-bit)
  • Processador Intel® Core™ i7 2675QM (2.2 GHz)
  • LCD* Ecrã SuperBright Anti-reflexo 15” HD + LED (1600×900) 300nit** / Ecrã SuperBright Anti-reflexo 15.6” HD + LED (1600×900) 300nit***
  • Dimensão (PxDxA mm) 362,1 x 238,4 x 23;9 mm (14,25″ x 9,38″ x 0,94″)
  • Peso (kg) 2,31 kg
  • Processador gráfico* AMD Radeon™ HD6750M Hybrid Graphics
  • Memória Gráfica 1 GB GDDR5
  • Memória do Sistema* 8GB DDR3 System Memory a 1333MHz
  • Armazenamento Disco Rígido de 750 GB S-ATA + ExpressCache™ 8GB
  • ODD SuperMulti Dual Layer (9,5 mm, tipo ranhura)
  • Som Áudio de alta definição
  • Efeitos Sonoros Sound Alive™
  • Altifalante 3 Altifalantes: 2 Altifalantes Estéreo 2W + Woofer Incorporado 2W
  • Câmara Integrada 1,3 M HD
  • LAN sem fios/Bluetooth 802.11 bgn (2×2) + Bluetooth 3.0 Alta Velocidade (HS)
  • Porta E/S VGA via Dongle, HDMI, Saída Auscultadores/Entrada Microfone, Microfone Interno 2 USB 3.0, 1 USB 2.0 Ranhura para vários cartões 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC) RJ45 (LAN), Entrada CC (fonte de alimentação)
  • Bateria Standard 8 células (80 Wh)

* ExpressCache™ system from Diskeeper Corporation* Sistema ExpressCache™ da Diskeeper Corporation
**Model 700Z4A – 15” screen size in a chassis originally designed for 14” display**Modelo 700Z4A – Ecrã de 15” numa estrutura concebida para ecrã de 14”
***Model 700Z5A – 15.6” screen size in a chassis originally designed for 15” display***Modelo 700Z5A – Ecrã de 15,6” numa estrutura concebida para ecrã de 15”

n.b. Todos os dados são baseados nas especificações de fábrica. As especificações e as cores do design do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e podem variar das aqui apresentadas. Excluem-se os erros e as omissões. A vida útil da bateria é baseada nos resultados dos testes MobileMark que podem variar em função da configuração. A disponibilidade e o tempo de resposta do serviço de garantia podem variar de país para país e podem também estar sujeitos a requisitos de registo no país de aquisição. O sistema operativo apresenta uma capacidade HDD menor à especificada como diferença de método de cálculo e partição de recuperação.