Samsung

WB750 da Samsung leva-o mais longe e mais depressa do que nunca

Aproxime-se ainda mais da acção sem comprometer a qualidade com a mais recente oferta de zoom longo da Samsung  

Lisboa, 31 de Agosto de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia o lançamento da câmara WB750, equipada com o mais recente sensor CMOS BIS (Back Side Illuminated), que garante imagens profissionais consistentes com uma vasta gama de funcionalidades exclusivas. Pela primeira vez numa câmara compacta da Samsung, os três componentes principais (o sensor CMOS, a objectiva e o processador de sinais digitais) são produzidos inteiramente pela Samsung, numa demonstração do espírito e da tecnologia inovadora apresentados pela Samsung. A câmara também inclui o zoom líder do mercado, o mais longo da gama de câmaras compactas da Samsung até à data, com um zoom óptico de 18x, o Smart-Zoom de 24x e uma super-angular de 24 mm.

A WB750 junta-se à Samsung WB700 como o acessório perfeito para o viajante dos nossos dias através de um potente desempenho óptico, para que os utilizadores não percam nenhum momento especial, quer passeiem numa cidade romântica ou façam caminhadas na montanha.

Graças ao sensor CMOS BSI de 12,5 megapixéis, com a WB750 nunca foi tão fácil conseguir imagens profissionais consistentes. Inserida pela primeira vez na gama de câmaras compactas da Samsung, esta inovadora tecnologia BSI CMOS funciona de forma a reduzir significativamente o ruído e a distorção da imagem em favor de fotos e vídeos precisos, mesmo em condições de fraca luminosidade. Equipada com disparo contínuo de alta velocidade de 10 frames por segundo e velocidade Movie Recording até 1000 frames por segundo, esta máquina assegura uma qualidade fantástica em tempo real.

A WB750 dá aos utilizadores o melhor dos dois mundos: fotografias digitais de alta qualidade e vídeo Full HD com profundidade de cor e detalhe incríveis. A sofisticada função Dual Capture da Samsung permite tirar fotografias de 10 megapixéis enquanto filma em qualidade Full HD de 1080p.

Quando a velocidade é essencial, o Creative Movie Maker permite-lhe criar clips de filme com qualidade Full HD com toda a facilidade. Adicionando diversos efeitos especiais às suas fotografias e vídeos, já pode criar um filme exclusivo e especial num instante. Em vez de carregar o conteúdo para um PC, esta funcionalidade permite exprimir toda a sua criatividade e colar fotografias e vídeos num único ficheiro temático na própria máquina, acrescentando efeitos fantásticos e música num instante. Com o Movie Maker, poderá tirar o máximo partido dos melhores momentos das suas viagens com uma definição de imagem de alta qualidade durante muitos anos.

Myoung Sup Han, Vice-presidente sénior e Director da unidade Digital Imaging Business da Samsung Electronics, comentou: “Sabemos que os consumidores querem obter sempre o máximo de detalhe nas suas imagens e consideramos que o zoom longo e a super-angular da WB750 cumprem estes requisitos. O design portátil torna-o no companheiro de viagem perfeito, permitindo-lhe captar ainda mais elementos de cada cenário e garantindo que as suas viagens mais memoráveis ficarão devidamente registadas. As funcionalidades exclusivas da WB750 introduzem no mercado a tecnologia de imagem de alta qualidade, funcionalidades divertidas e a ferramenta perfeita para exprimir a criatividade, principalmente em viagem”.

Dê vida às suas imagens

Com diversas funcionalidades panorâmicas, a WB750 adiciona dinamismo às imagens. Em modo vertical ou horizontal, Live Panorama, 3D Panorama ou Action Panorama, num cenário arrebatador ou num inesquecível momento de férias com amigos, a variedade de opções garante a satisfação das suas necessidades fotográficas. A função Action Panorama, por exemplo, acompanha uma pessoa ou um objecto em movimento num fundo estático para gravar o movimento em fotografia, enquanto a função Live Panorama garante a captura fácil de grandes grupos de pessoas bastando, para isso, manter premido o obturador e filmar o cenário, permitindo que o utilizador pré-visualize toda a cena que acabou de captar através do LCD. Por sua vez, a função 3D Panorama acrescenta ainda mais vida às suas fotografias através da objectiva e de um sensor para criar imagens 3D. Desta forma, a família e os amigos poderão saborear melhor a sua viagem quando regressar.

Qualidade consistente nas suas mãos

A inovadora tecnologia HDR (High Dynamic Range) fornece uma grande variedade de cores que proporcionam uma grande riqueza às imagens da WB750, abrindo o espectro de cores para os resultados mais espantosos. O HDR permite captar imagens hiper-realistas sem recurso a software de edição de imagem e acrescenta um nível adicional de claridade às imagens, quer pretenda captar o pôr-do-sol num lago ou uma rua alinhada por árvores de madrugada. A WB750 funde várias captações para garantir imagens de acabamento realista, ao mesmo tempo que cria uma grande gama de resultados de luminescência em exposição perfeita em todas as áreas. A funcionalidade HDR da câmara garante que os utilizadores da WB750 podem captar as suas visões criativas através da tecnologia mais recente.

Com o Smart Auto 2.0, a câmara é capaz de reconhecer e seleccionar automaticamente a definição de cenário mais adequada para a imagem a partir de uma selecção de 16 modos de fotografia e 4 modos de filme, ajudando-o a obter os melhores resultados. Desta forma, mesmo em situações inesperadas, a WB750 garante a captura de todos os momentos especiais da sua viagem.

Personalize o seu mundo

A criação de imagens fantásticas é ainda mais fácil com a WB750, graças à funcionalidade Smart Filter 3.0. A grande variedade de efeitos e opções de cor permite personalizar as imagens com toda a facilidade. Os novos efeitos especiais concebidos para exprimir a sua criatividade incluem: Tinta de óleo, banda desenhada, Aguarelas e Filtro Cruzado. Os utilizadores podem tirar partido destas funcionalidades no modo de pré-visualização e após captarem uma imagem. Além disto, a função Zoom, que pode ser usada em modo de cenário, torna a criação de imagens exclusivas ainda mais simples. Através da focagem de imagens, pode realçar o centro da captação e ofuscar tudo o resto através da selecção da parte da imagem que pretende destacar.

Manter o controlo criativo

As opções de captação adaptadas e altamente personalizáveis permitem que o utilizador mais avançado mantenha o controlo manual total para criar imagens à medida de cada necessidade. As definições Aperture Priority e Shutter Priority deixam à escolha do utilizador as velocidades de obturador e a profundidade de campo, pelo que a captação de imagens em movimento rápido com baixa luz nunca foi tão fácil.

Sempre divertido

A função Magic Frame contribui também para a criatividade, permitindo-lhe expressar-se através da adaptação de fotografias que reflectem a sua disposição e a sua personalidade. Os modelos de moldura incluem Wall Art, Filme Retro, Ondulado, Lua Cheia, Disco Antigo, Revista, Férias, TV Clássica, entre outros, e é muito fácil utilizá-los. Basta apontar a câmara para o objecto pretendido, enquadrá-lo no modelo no ecrã, captar a imagem e, como se fosse magia, a moldura aparece.

Controlo de rosto inteligente

Quando o objecto que quer captar se move, pode ser difícil manter a câmara focada. Com o Controlo de Rosto inteligente, este problema deixa de existir, já que é capaz de reconhecer, acompanhar e focar automaticamente o rosto de uma pessoa em movimento. Assim, mesmo quando tenta captar imagens especiais de amigos a dançar numa festa ou um filho a dar os primeiros passos, a fotografia perfeita não lhe irá escapar.

Especificações

WB750

Sensor de imagens

Tipo

1/2,3″ (Aprox. 7,76 mm) CMOS

Megapixéis

12,5 Megapixéis

Objectiva

Comprimento Focal

Schneider-KREUZNACH f = 4 ~ 72 mm

(equivalente de película de 35 mm: 24~432 mm)

Zoom Digital

Modo de fotografia: 1,0X ~ 4,0X (Óptico x Digital : 72,0X)

Modo de reprodução: 1,0X ~ 12,5X (depende do tamanho da imagem)

Smart Zoom

1,34X (Zoom Óptico x Smart Zoom: 24X)

Estabilização de imagem

Dual IS (OIS + DIS)

* OIS (Estabilização de Imagem Óptica), DIS (Estabilização de Imagem Digital)

Ecrã

TFT LCD, 3,0″ (7,62 cm) hVGA

Modos

1.Smart Auto, 2.Program, 3.Aperture Priority/Shutter Speed Priority/Manual, 4.Dual IS 5.Scene, 6.Panoram, 7. Creative Movie Maker, 8.Movie

Smart Auto

Retrato, Retrato Nocturno, Retrato em Contraluz, Nocturno,

Contraluz, Paisagem, Branco, Verde Natural, Céu Azul, Pôr-do-sol,

Macro, Macro com Texto (com Smart Guide), Macro a Cores, Tripé,

Acção, Fogo-de-artifício

Fotografia

Smart Filter

Normal, Miniatura, Vinheta, Soft focus, Filme Antigo, Ponto de Meio-tom, Efeito Sketch, Fish Eye, Clássico, Retro, Tinta a Óleo, Aguarela, Filtro Cruzado

Ajuste da Imagem

Nitidez, Contraste, Saturação (5 passos)

Apresentação de diapositivos

Apresentação de diapositivos com Efeitos e Música

Clipes de Filme

Funcionalidades

– Activação de Zoom Óptico 18X (Tempo de gravação máx.: 20 min.)
* Devido a ruído durante o zoom óptico, o utilizador pode seleccionar para gravar o som ou não.
(Gravação de voz seleccionável: Sound Alive Ligado/ Sound Alive Desligado/ Sem som)

Smart Movie

Paisagem, Céu Azul, Verde Natural, Pôr-do-sol

Editar (Reprodução)

Pausa durante a gravação e reprodução, Captura de Fotografia

Interface

Conector de Saída Digital

USB 2.0 (Micro USB)

Saída de vídeo

AV : NTSC, PAL (seleccionável pelo utilizador)
HDMI 1.4 (CEC) : NTSC, PAL (seleccionável pelo utilizador)
(HDMI Tipo D Incorporado)

Special Features

– 12,5 M BSI CMOS
– 24 mm 18X Zoom (24x Smart Zoom)
– 3,0” TFT LCD (hVGA)
– Filmagem [email protected] 30fps / Formato H.264 + HDMI (Tipo D)
– Dual IS
– Captura Dupla (1080p + Fotografia de 10 M)
– Creative Movie Maker
– 3D/Live/Action Panorama, 3D Photo
– Sound Alive
– Advanced HDR
– FD+FR+FT (Controlo de Rosto)
– Smart Auto 2.0
– Smart Filter 3.0
– Magic Frame

– Botão de Gravação de Filmes

– Chave de Roda

– HDMI Tipo D incorporado com Anynet+(CEC)
– PC S/W incorporado (intelli studio), suporteF/W Update

Todas as funcionalidades, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não se limitando, às vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alterações sem aviso ou compromisso prévio.