HP

A HP ajuda os Gestores de TI a criarem mais impacto

O Grupo de Imagem e Impressão Digital, oferece recursos estratégicos e “soft tips”, adicionalmente aos benefícios para o negócio que a Inovadora tecnologia HP LaserJet proporciona.

Lisboa, 19 de Setembro de 2011 – Os actuais avanços tecnológicos estão a redefinir completamente o papel do gestor de TI’s, que passa a um papel cada vez mais importante nas empresas, derivado ao impacto positivo no negócio, que estas Inovações Tecnológicas permitem.

De acordo com estudos elaborados pela HP IPG (Grupo de Imagem e Impressão), as necessidades de tecnologias inovadoras como a impressão móvel e cloud computing estão a exigir e a premiar cada vez mais “soft skills” desenvolvidos por parte dos gestores de TI’s. Vincent Vanderpoel, Vice President and General Manager, IPG LaserJet and Enterprise Solutions EMEA, explica que as competências e prioridades exigidas aos actuais gestores de TIs, estão cada vez mais focadas no negócio, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs).

Além do destaque às inovações tecnológicas, face ao novo portfólio da gama HP LaserJet, projectado para proporcionar benefícios estratégicos de negócio, a HP fornece também recursos, orientação e ferramentas para ajudar os gestores de TI’s a transformarem com relevância o seu papel.

Através do Gestor de Carreiras, a trabalhar em colaboração com a HP, Allard de Jong,(1) a HP ajuda a promover a carreira profissional do Gestor de TI’s  sugerindo Dez dicas para colocar alguma distância entre o profissional e o ritmo agitado do trabalho de escritório, permitindo-o analisar a sua carreira com mais clareza e reunir assim a motivação necessária para levá-la ao próximo nível. “As férias de Verão, para além de permitirem recarregar baterias, enquanto estamos ao sol, o tempo que se passa longe do trabalho é também um grande momento para reflectir sobre a nossa carreira e o que poderíamos fazer evoluir.” Afirma Allard de Jong, em nome do Investimento Estratégico LES da HP.

10 Dicas para o Gestor de Tecnologias de Informação:

  1. Alimente sua rede de contactos – assim como um jardim, ela precisa de rega. Invista algum tempo a reforçar os laços que pode ter negligenciado.
  2. Ler um bom livro – biografias ou casos reais, são provavelmente os melhores para lhe dar alguma perspectiva não-técnica.
  3. Experimente uma aula de performance – os actores são ótimos a usar a voz e os seus corpos para criar presença e impacto. Muito do que um actor aprende é directamente aplicável no local de trabalho.
  4. Aprenda um novo idioma, aprenda alguma coisa diferente e relevante para si. O importante é nunca parar de aprender.
  5. Vá em um retiro de meditação – óptimo para apreender a gerir o stress no trabalho.
  6. Crie um slogan e um logótipo para se promover – a noção de construção de uma “marca pessoal” está a adquirir uma rápida popularidade. Qual é a sua marca? O que gostaria que fosse? Como se resume numa frase ou imagem?
  7. Defina algumas metas ambiciosas para si mesmo – prolongando-as para lá da sua zona de conforto.
  8. Reveja o seu currículo – reflete o que tem feito ultimamente?
  9. Traga uma boa ideia para a sua empresa, ou para o seu departamento específico.
  10.  ‘Last but not least’ – desligue seu smartphone. Desligue-se, para depois se poder ligar com o devido impacto.

Veja o WebSite do Allard´s para algumas dicas de Carreira: http://www.allarddejong.com/Home.html

  1. Allard de Jong é um formador experiente e certificado, com 20 anos de experiência corporativa. Possui um Mestrado em Estudos de Comunicação e bacharel em Administração de Empresas Internacionais e é co-autor de “Excellence in Coaching” (Kogan Page 2006).