BitDefender

A segurança para servidores de arquivos da BitDefender ganha o prémio VB100 pela segunda vez este ano

Os testes realizados em Agosto demonstram que detecta todo o tipo de malware

Lisboa, 12 de Setembro de 2011 – A BitDefender®, um galardoado provedor de soluções inovadoras de segurança antimalware para a Internet, ganhou outro prémio VB100 depois da segurança para servidores de arquivos da BitDefender ter capturado todos os tipos de malware utilizados nos testes realizados no mês de Agosto pela Virus Bulletin.

O prémio é o segundo que a segurança para servidores de arquivos da BitDefender ganha este ano, após o obtido no teste realizado no mês de Junho sobre a plataforma Windows Server 2008 R2. A BitDefender já ganhou um total de 11 prémios VB100 da Virus Bulletin – a organização independente de testes comparativos e certificação – nos últimos três anos.

“O teste é mais uma confirmação da qualidade e segurança que a BitDefender oferece numa base consistente e em desenvolvimento”, afirma Viorel Canja, Chefe dos Laboratórios Antispam e Antimalware da BitDefender. “Temos alguns dos virólogos com maior talento e experiência a nível mundial, de maneira que é muito agradável – ainda que não uma verdadeira surpresa – conseguir mais confirmações independentes sobre os nossos produtos.”

Os rigorosos testes realizados no mês de Agosto sobre uma plataforma Windows Vista x64 bits Business Edition revelaram debilidades em muitos outros produtos, segundo a equipa da Virus Bulletin. A segurança para servidores de arquivos da BitDefender pontuou de forma perfeita.

“Os testes deste mês sobre o Windows Vista foram uma autêntica maratona para a equipa da testes da VB, com muitos problemas nos 48 produtos analisados – bloqueios, ecrãs azuis e ralentalização do sistema”, segundo a equipa da Virus Bulletin.

Para ganhar um prémio VB100, o teste deve demonstrar que o produto “detecta, tanto a pedido como em acesso, nos seus ajustes pré-determinados, todo o malware actual no momento do teste, e não gera falsos positivos quando se realiza uma análise sobre um conjunto de arquivos limpos.”

A Virus Bulletin é uma organização britânica fundada em 1989 como uma fonte de informação sobre malware informático e realiza os seus testes comparativos de produtos de antivírus a cada dois meses.