Toshiba

A Toshiba alimenta a próxima geração de entretenimento digital em casa com dispositivos e conteúdo que oferecem a combinação perfeita de tecnologias de primeira linha

A Toshiba comercializa a primeira TV 3D sem óculos do mundo com ecrã de 139cm (55’’); novos tablets de classe mundial, ultra-finos, com 7,7mm e total conectividade; um golpe de mestre na engenharia laptop: o portátil Toshiba mais fino e leve; o primeiro desktop All-in-One da Toshiba oferece entretenimento de nível elevado; acesso integrado a conteúdo e serviços de valor acrescentado através do Toshiba Places

Berlim, Alemanha, 1 de Setembro de 2011 A Toshiba Europe GmbH revela, na IFA 2011, as suas mais recentes inovações no mundo do entretenimento digital. “A Toshiba reconhece que o consumo de conteúdos multimédia já não está apenas limitado aos lares dos utilizadores, sendo hoje uma parte vital das suas vidas digitais. Os utilizadores querem desfrutar do consumo multimédia em qualquer lugar e através de um ecrã que se adapte às suas necessidades”, afirma Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Portugal. “Enquanto player chave na indústria do entretenimento digital, a Toshiba está empenhada em servir estas necessidades com um portefólio avançado e multifacetado. A nossa enorme experiência in-house permite-nos desenvolver e disponibilizar produtos premium capazes de dar uma qualidade de imagem excelente, uma usabilidade soberba, uma fiabilidade substancial e uma capacidade de partilha transparente a todas as categorias de dispositivos.”

Dispositivos que carregam o ADN ‘Leading Innovation’

O trabalho de desenvolvimento pioneiro dos engenheiros da Toshiba teve como resultado diversos marcos espectaculares no entretenimento digital, que carregam o ADN do compromisso da Toshiba para com a “ Leading Innovation”. Entre eles encontra-se o ZL2, o primeiro televisor 3D do mundo com ecrã de 139 cm (55”) que não requer a utilização de óculos e agora disponível no mercado.

Com apenas 7,7 milímetros de espessura, o Toshiba AT200 encontra-se entre os tablets de 25,7 centímetros (10,1 polegadas) mais finos do mundo. Este dispositivo ultraleve e ultrafino líder em estilo representa uma peça de engenharia magistral produzida com componentes miniaturizados. Não menos importante, disponibiliza mobilidade sem comprometer as suas capacidades multimédia. Durante o desenvolvimento do Toshiba AT200, os engenheiros das unidade de negócio de TV e de PC trabalharam em estreita colaboração, tendo reunido uma série de tecnologias multimédia avançadas para serem incluídas neste fino tablet.

Com o superleve e extremamente fino Toshiba Portégé Z830, a Toshiba apresenta outro golpe de mestre em termos de miniaturização, design e capacidade de utilização. O novo UltrabookTM mede apenas 15,9 milímetros e apresenta um peso que começa nos 1,12 quilogramas, dependendo da configuração. Ao incluir uma extensa oferta de portas e de interfaces, nomeadamente ligação completa RGB e porta de rede LAN, o Portégé Z830 vai ser o próximo objecto de desejo.

Entretenimento All-in-One –  a combinação do know-how Toshiba em PC e TV

O Qosmio DX730 é mais uma prova do empenho da marca em oferecer dispositivos capazes de fazerem uso total do avançado know-how da Toshiba, quer em matéria de computadores, quer de televisores. O novo PC All-in-One apresenta o elegante aspecto de uma TV, mas oferece quer as funcionalidades premium de computação, quer as capacidades avançadas de televisão. Desta forma, dá aos utilizadores aquilo que eles realmente precisam para melhor apreciarem as suas vidas digitais – um ponto central de entretenimento doméstico distinto e bastante avançado para necessidades multitarefa avançadas e multimédia de alta definição.

Uma escolha inteligente de conteúdo que pode ser partilhado entre dispositivos

De modo a oferecer aos utilizadores um acesso simples a uma vasta selecção de conteúdo de qualidade a serviços de valor acrescentado de primeira classe, a Toshiba criou o Toshiba Places. A Toshiba está constantemente a melhorar o seu conteúdo web based e a sua plataforma de serviços, e oferece agora o acesso fácil ao Music Place, Video Place, Social Place e a muitos outros Places a partir de PCs, TVs e tablets. “O conteúdo e os serviços de elevada qualidade oferecido pelo Toshiba Places complementa perfeitamente o portefólio de dispositivos de entretenimento digital da Toshiba, dando aos utilizadores precisamente aquilo que eles pedem”, afirma Thomas Teckentrup, Director-Geral da Divisão de Software e Serviços da Toshiba.