ASUS

ASUS e Intel anunciam projecto conjunto e unem forças com Jason Mraz “Em busca do Incrível”

Portáteis com elevado desempenho, som envolvente e design único

Lisboa (19 de setembro, 2011) — O novo portátil ASUS N Series resulta de uma colaboração entre a Asus e a Intel e será lançado em todo o mundo no próximo dia 29 de Setembro. O portátil apresenta um design cuidado, moderno e elegante concebido pelo consagrado designer David Lewis características ao nível do som desenvolvidas em colaboração com a Bang & Olufsen ICEpower®, uma das certificações de referência mundial no audiovisual.

No coração do portátil está um processador de 2ª geração Intel ® CoreTM permitindo ao utilizador uma experiência multimédia.

O portátil dispõe da tecnologia ASUS SonicMaster desenvolvida em parceria com a Bang & Olufsen ICEpower® para oferecer o melhor desempenho áudio possível num portátil e criar uma excelente experiência de som. A tecnologia por detrás do sistema ASUS Sonic Master permite ao equipamento filtrar o som das diversas direcções. Os sons de todos os instrumentos são perceptíveis e dão grande riqueza à variedade de som.

O novo ASUS N Series pode ser ligado de forma rápida e simples através de um botão de arranque instantâneo integrado no teclado e coloca o som e o vídeo de alta qualidade à distância dos dedos do utilizador. A tecla de atalho Music Now no topo superior esquerdo permite, através de um simples clique, acesso à música e as teclas de media oferecem um acesso rápido ao controlo multimédia através do teclado. O sistema de vídeo integrado permite aos utilizadores assistirem a vídeos de alta qualidade, ao mesmo tempo que possibilita a criação das próprias imagens através de uma câmara HD incorporada com características que permitem o seu funcionamento mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

O portátil dispõe ainda de duas portas USB 3.0 que possibilita transferências de dados até 10x mais rápidas do que a USB 2.0. A transferência completa de um DVD com 4.7 GB demora apenas 12 segundos. O portátil vem ainda equipado com um sistema gráfico que permite um reforço da cor em 20% e os mais recentes e entusiasmantes ambientes gráficos NVIDIA.

Para apoiar este lançamento, a Intel e a Asus formaram uma parceria com uma equipa de conceituados criativos, desde o músico Jason Mraz, vencedor de um Grammy, o realizador Andy Morahan e o fotógrafo Don McCullin, para criarem um concurso internacional, em que desafiam participantes de 16 países a apresentar o seu conceito do que é “o incrível”. A inspiração poderá surgir sob várias formas: uma visão, um som, um momento ou até mesmo uma criação. Os participantes terão apenas que submeter no microsite da competição uma descrição daquilo que consideram ser incrível, acompanhada por conteúdos fotográficos ou multimédia de suporte. Mraz, cantor e compositor com vários discos de platina, fará parte do júri que irá avaliar as candidaturas.

Para mais informações sobre a competição global consultar: http://www.embuscadoincrivel.com