CA Technologies

CA ARCserve r16 unifica a proteção de dados para recursos virtuais, tradicionais e cloud

Uma única solução e um sistema de licenças simplificado permitem aos clientes reduzir custos e mitigar melhor os riscos 

Lisboa, 19 de Setembro de 2011 – A CA Technologies (NASDAQ:CA) apresentou a CA ARCserve® r16, uma solução completa para proteção de dados que permite que clientes e fornecedores de serviços consigam assegurar a disponibilidade dos dados, das aplicações e de serviços críticos numa cada vez mais diversificada combinação de recursos virtuais, tradicionais e cloud.

A CA ARCserve r16 unifica as funções de gestão de dados graças a uma arquitetura modular e escalável que também facilita a integração com software de terceiros, como ferramentas de monitorização, plataformas de gestão e soluções de vários fornecedores de serviços, como por exemplo, a Amazon Web Services, a Microsoft, a N-able e a LabTech.

A nova solução CA ARCserve r16 simplifica ainda mais a gestão de ambientes heterogéneos de TI ao permitir aos clientes adquirir diversas funcionalidades de proteção de dados com uma única licença, que é baseada no volume total dos dados que querem proteger. Este modelo de licenciamento também simplifica a tarefa dos fornecedores de serviço na altura de fazer o cálculo da oferta e a composição de um pacote de soluções de gestão e de proteção de dados. A CA ARCserve r16 também está disponível através dos modelos de licenciamento tradicionais.

“As organizações de TI atuais despendem demasiado tempo e dinheiro para proteger os serviços críticos, confiando muitas vezes numa mistura de soluções de backup pontuais para servidores tradicionais, infraestruturas virtuais e recursos cloud, que as deixam expostas ao risco de uma interrupção do serviço, o que pode representar um grande prejuízo”, apontou Mike Crest, director general de Gestión de Datos en CA Technologies. “A CA ARCserve r16 resolve este problema já que reduz significativamente o custo e o esforço necessários para implementar a proteção de dados em distintos ambientes de TI”.

Proteção completa para a infraestrutura virtualizada

Com a nova oferta CA ARCserve r16 Central Host-Based VM Backup, as empresas podem assegurar a sua infraestrutura virtual com uma proteção a nível de host baseada em imagens para VMware vSphere™, assim aceder a um sistema completo de replicação e de alta disponibilidade para Microsoft® Hyper-V™, VMware vSphere e Citrix® XenServer®. A opção de recuperação num hardware distinto (bare-metal) e a alta disponibilidade de todo o sistema de máquinas virtuais, permite que as organizações cumpram com os exigentes acordos de nível de serviço das operações de restauro. A recuperação das aplicações individuais e a recuperação granular de ficheiros e pastas concretas pode ser feita numa questão de minutos.

A nova solução CA ARCserve r16 Central Virtual Standby permite planear a conversão automática de pontos de recuperação baseados em imagens para formatos de discos virtuais VMware ou discos rígidos virtuais Microsoft. Ao tornar estas imagens das cópias de segurança disponíveis como máquinas virtuais de reserva, os clientes podem acelerar ainda mais a recuperação de dados e de serviços.

Importante suporte para Cloud   

A CA ARCserve r16 apresenta uma camada comum de conexão cloud em todos os componentes de proteção de dados, incluindo o backup de ficheiros tradicionais, imagens de disco, replicação e alta disponibilidade. Isto oferece acesso integrado a armazenamento cloud híbrido e permite que os clientes aproveitem melhor as vantagens de serviços cloud públicos e privados, como o Microsoft Windows Azure™, o Amazon Web Services® e o Eucalyptus, por exemplo, para proteger dados fora das instalações, efectuar o arquivo de informações ou conseguir uma alta disponibilidade.

Com a CA ARCserve r16, os clientes também podem utilizar o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) como a sua infraestrutura de disaster recovery, para que garantam o restabelecimento rápido das operações em caso de surgir um problema na infraestrutura das suas instalações. Esta tecnologia “de reserva” pode eliminar os altos custos provenientes da compra de hardware redundante e os gastos em cloud computing como parte de um plano de continuidade do negócio.

A CA ARCserve r16 também permite aos fornecedores de serviços, e aos seus clientes, proteger os sistemas e os dados, tanto a nível local (para uma recuperação rápida e simples a pedido do utilizador final ou do administrador), como na Cloud (para proteger os arquivos de dados críticos fora das instalações para fins de disaster recovery).

Melhorias adicionais em todo o conjunto de soluções   

Todos os principais componentes do CA ARCserve r16, incluindo o ARCserve Backup, o ARCserve D2D e o ARCserve Replication and High Availability, foram atualizados com importantes melhorias, como o standard de encriptação avançada (AES nas siglas em inglês) para assegurar os dados na transferência e armazenamento, assim como uma maior capacidade de integração entre o backup tradicional e o baseada em imagens.

Por outro lado, a CA ARCserve continua a oferecer um backup integrado para disco, tape ou cloud; gestão de recursos de armazenamento, visualização da infraestrutura e deduplicação de dados.