Nintendo

Exercite a sua atenção e olhar analítico na aventura Mystery Case Files

Sozinho ou acompanhado de amigos, esta aventura da Wii vai pôr à prova a sua atenção e olho clínico para descobrir objetos escondidos.

9 de Setembro de 2011: Quando um homem chamado Winston Malgrave contacta a agência de detetives Mystery Case Files, clama ter feito a “descoberta científica do século” e convida-o a si, o detetive apontado para este caso, a visitar a sua ilha. E é naquele espaço de terra cercado de água por todos os lados que o jogador vai ter de recorrer aos seus poderes de observação para encontrar os objetos cruciais para resolver o mistério que envolve a descoberta de Malgrave – um intrigante pó púrpura.

Está apresentado o enredo deste capítulo da série best-seller da Big Fish Games, Mystery Case Files, lançado em exclusivo para a Wii e disponível em Portugal a partir de 9 de setembro.

Para resolver os mistérios que a ilha lhe coloca, o jogador vai explorar as paisagens luxuriantes e enleantes da Ilha Malgrave. Pelo caminho, terá de resolver enigmas baseados na descoberta de objetos engenhosamente escondidos nos múltiplos e coloridos cenários do jogo.

Quando estiver certo de ter encontrado o objeto que procura, basta apontar o Comando Wii e clicar na sua descoberta para eliminá-la da lista de objetos a deslindar. É um género com tradição nos videojogos mas que nunca deixou de seduzir públicos ao longo de gerações. E aqui com uma abordagem interessante. É que alguns dos termos na lista de objetos a descobrir são propositadamente vagos, para convidar o jogador a “pensar lateralmente” de forma a encontrá-los. Por exemplo, pode ser pedido ao jogador que encontre um “carro” – mas este carro pode ser um carro a sério, um carro de brinquedo ou…uma fotografia de um carro.

Ao longo da jornada pela Ilha Malgrave, é preciso estar atento a uma panóplia de outras pistas, incluindo fotografias de ursos de pelúcia ou relógios, que podem ser registadas num bloco de notas para referência futura. Quando tiver colecionado pistas suficientes o jogador vai poder resolver novos e diferentes puzzles que o ajudarão a completar a sua missão.

Se ficar preso em algum ponto do jogo ou se simplesmente quiser partilhar a diversão, porque não convidar amigos ou familiares a ajudarem-no a resolver estes enigmas? Até quatro pessoas podem entrar e sair do jogo a qualquer momento para trabalharem em conjunto na resolução de puzzles e descoberta de objetos escondidos.

E pode tornar a empreitada mais interessante adicionando-lhe uns pozinhos competitivos. Basta jogar no modo Swift Pick e disputar o título de jogador com o olhar mais penetrante: ganha o mais rápido a descobrir todos os objetos. Ainda mais emocionante, no modo Tick Tick Pick o Comando Wii transforma-se numa bomba-relógio prestes a explodir quando o tempo limite chega ao fim. O segredo está em cada jogador descobrir o objeto mesmo a tempo de passar a “bomba” ao parceiro do lado e esperar que esta lhe rebente nas mãos!

Por isso mantenha os olhos bem abertos e prove que é o mais perspicaz em Mystery Case Files: The Malgrave Incident, que chega a Portugal no dia 9 de setembro, em exclusivo para a Wii. Para mais informações consulte o site oficial em http://mysterycasefiles.nintendo.pt.