HP

HP reforça liderança de Servidores em Portugal

Lisboa, 06 de Setembro de 2011 – A HP Portugal continua a manter a liderança no mercado nacional de servidores com a linha de servidores HP ProLiant, de acordo com os resultados referentes ao segundo trimestre de 2011 (Abril a Junho), apresentados pela IDC. (1)

Ao satisfazer as necessidades dos clientes de maior capacidade de processamento e com um melhor nível de retorno de investimento, a HP obteve um crescimento da quota de mercado de servidores x86 no segundo trimestre de 2011 face ao trimestre anterior, apresentando 52.6% de quota de mercado em unidades, num total de 1.981 unidades expedidas de fábrica para Portugal. (1)

No mercado de servidores blade, os dados da IDC revelam que a HP registou, durante o segundo trimestre 2011, uma quota de mercado de 60.2%, num total de 298 unidades expedidas de fábrica para Portugal. (1)

De acordo com Diogo Pinto Sousa, Industry Standard Servers Division Manager da HP Portugal, “os dados de quotas de mercado para servidores do segundo trimestre de 2011 para todo o mundo, Europa e Portugal, divulgados pela IDC, revelam a continuidade e o reforço da liderança da HP numa área de negócio que para nós é estratégica.”

“Agradecemos a confiança demonstrada pelos nossos Clientes nos diferentes mercados e geografias e, em Portugal, em particular. Estes dados dão-nos uma satisfação enorme e paralelamente constituem uma grande responsabilidade, que considero positiva, de continuar a trabalhar afincadamente para corresponder e suplantar diariamente as expectativas dos nossos Clientes e Parceiros”, acrescentou.

A HP mantém há 14 anos consecutivos a liderança mundial da quota de servidores x86, com a marca ProLiant, que conta já com 21 anos de existência.

Mais informação sobre os servidores HP ProLiant:
http://www.hp.com/go/proliant

(1) Fonte: IDC EMEA Quarterly Server Tracker, Resultados de Q2 2011, 24 de Agosto de2011.