Nintendo

Phineas e Ferb começam mais uma aventura nas consolas da Nintendo

Inspirado no filme original da Disney Channel, o videojogo introduz uma nova personagem exclusiva para o alinhamento de Phineas and Ferb.

9 de Setembro de 2011 – A Disney Interactive Studios anuncia que o jogo Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension vai  estar disponível em Portugal para a Wii e Nintendo DS a partir de 9 de setembro. Baseado na série de televisão “Phineas and Ferb”, do Disney Channel, destinada a crianças entre os 9 e os 14 anos e vencedora de um Emmy Award, este videojogo recheado de ação foi desenvolvido para complementar o próximo filme original “Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension”, que estreia em Portugal, no Disney Channel, dia 17 de Setembro.

No videojogo Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension, os fãs podem jogar na pele das suas personagens favoritas, incluindo Phineas, Ferb, o Agente P e uma nova personagem exclusiva, conhecida como Agente T, bem como viajar através de diferentes mundos num esforço conjunto para derrotar o malvado Dr. Doofenshmirtz.

“Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension permite aos jogadores experimentarem as suas personagens mais queridas da série televisiva de uma maneira nova”, refere o criador e produtor-executivo da série “Phineas and Ferb”, Dan Povenmire.

Recursos imersivos como ambientes coloridos, dispositivos modernos e elevados níveis de entretenimento dão ainda mais vida ao filme, permitindo que os fãs experimentem as extraordinárias aventuras de Phineas e Ferb como nunca antes.

Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension introduz um novo e exclusivo agente para este videojogo, Terry Turtle ou Agente T, como é conhecido pelos seus colegas na O.W.C.A. (Organização Sem Sigla Cool). Forte e de confiança, a habilidade especial do Agente T é ser bastante resistente aos ataques. Os jogadores terão a oportunidade de conhecer melhor o Agente T através da sua jornada nos diferentes níveis do jogo.

A versão disponível para a Wii permite que os utilizadores joguem com uma das dez personagens através da opção de cooperação para dois jogadores. Os jogadores navegam através de sete mundos diferentes e de emocionantes 25 níveis, incluindo um mundo de gelatina, um mundo de balões insufláveis e um mundo de desenhos animados, numa missão para salvar a área Tri-State. Também vão utilizar novos gadgets para derrotar o Dr. Doofenshmirtz, incluindo um Carbonator que dispara refrigerante de laranja com o objetivo de derreter inimigos.

Na versão de Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension para a Nintendo DS, os fãs jogam na pele de Phineas, Ferb ou Agente P e aventuram-se em cinco fantásticos mundos. Com mais de 30 níveis, esta versão permite também que os jogadores ganhem gadgets melhores, incluindo um taco de basebol e o gadget favorito do Agente P, o “grappe gadget”, e que ao mesmo tempo resolvam um quebra-cabeças num esforço para salvar a área Tri-State.

Publicada pela Disney Interactive Studios, a versão Wii de Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension está classificada com o selo PEGI 6, para maiores de 6 anos, enquanto a versão para a Nintendo DS está classificada com o selo PEGI 7, para maiores de 7 anos.

Para mais informações, consulte o site

Sobre o filme original da Disney Channel

Em “Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension”, Phineas e Ferb irão finalmente descobrir que o seu animal de estimação, Perry, é um agente secreto que quase todos os dias luta contra as forças do mal. Com a ajuda dos amigos, irão ajudar Perry numa aventura através de um universo paralelo no qual devem, em última instância, deturpar os planos do malvado Dr. Doofenshmirtz.