Pioneer

Pioneer lança novos e versáteis leitores stereo para automóveis

Lisboa, 29 de Setembro de 2011 – A Pioneer lança quatro novos leitores stereo para automóvel capazes de ler CD’s, dispositivos USB e leitores MP3 portáteis.

Os recém-lançados modelos DEH-140UB, DEH-140UBB, DEH-142UB e DEH-141UB produzem um som robusto de 50 x 4 canais e a sua utilização é simples e intuitiva. A grande mais-valia destes novos sintonizadores é a fácil ligação uniforme de todos os dispositivos – CD, USB ou leitor MP3 – e a total flexibilidade no que respeita à ligação a amplificadores, colunas e subwoofers. À potência extra assegurada por estes acessórios junta-se a qualidade de som e polivalência destes sintonizadores.

Reforçando a versatilidade do produto, os sintonizadores dispõem de um leitor de CD, uma entrada USB frontal e uma slot Aux-in, que assegura a compatibilidade com todos os leitores de áudio. Seja qual for o formato, o utilizador poderá desfrutar das suas selecções de forma rápida e eficaz durante a condução.

A tradicional função de rádio não foi descartada pelo que o display LCD branco – de uma linha com dez caracteres – permite consultar de forma rápida e clara informações sobre a rádio que está a ouvir ou sobre as faixas, se utilizar um dispositivo externo. Para garantir a segurança do aparelho, cada uma das placas pode ser facilmente removida e recolocada.

Mas não só de tecnologia vivem estes novos modelos. A estética é um importante factor a ter em conta,pelo que cada sintonizador tem uma iluminação de botões diferente – vermelha no DEH-140UB, âmbar no DEH 141UB, verde no DEH-142UB e botão vermelho em retro iluminação azul no DEH 140UBB, tornando possível escolher a cor que melhor combina com o painel de instrumentos. Assim, nestes produtos simples e inovadores encontra-se a simbiose perfeita entre elegância e funcionalidade.

Embora a música seja uma boa forma de desfrutar da condução, a segurança do veículo e dos seus ocupantes não deve ser posta em causa. Ciente disso, a Pioneer incluiu nestes novos modelos uma ligação directa ao controlo remoto instalado no volante do automóvel e ainda uma ligação de silenciamento por telemóvel, desligando o som do rádio quando o telemóvel está activo.

Estes sintonizadores foram lançados na sequência do grande sucesso que tiveram os anteriores, destinados à utilização em casa, pelo que mantêm as características basilares dos pioneiros, tais como a saída de alta potência (com amplificador MOSFET 50 x 4), ajustes de som variáveis com um equalizador gráfico (GEQ) de 5 bandas (com 6 prédefinições de equalização e um regulador do nível da fonte), proporcionando uma qualidade de som incomparável. Destaque também para a tecnologia Advanced Sound Retriever (ASR) que repõe todos os detalhes musicais perdidos aquando da criação de ficheiros de música comprimida.

Os DEH-140UB, DEH-140UBB, DEH-142UB e DEH-141UB estarão disponíveis em Portugal a partir de Outubro.