Samsung

Samsung lidera o mercado global de monitores pelo vigésimo trimestre consecutivo

A única empresa com mais de 5 milhões de unidades vendidas por trimestre

Um em cada cinco monitores LED vendidos no primeiro semestre do ano eram da Samsung

Inovação e desenvolvimento constantes de novos produtos e categorias, como os mercados profissional e premium

LISBOA – 15 de Setembro de 2011 – A Samsung Electronics Co. Ltd., empresa líder de mercado e premiada pela sua inovação em electrónica de consumo, lidera o mercado global de monitores pelo vigésimo trimestre consecutivo, apesar da crise económica mundial, reafirmando a sua incontestada liderança.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), no segundo trimestre deste ano a Samsung obteve 17,2% e 14,7% do mercado global de monitores em termos de valor e unidade, respectivamente, mantendo a liderança a nível global pelo vigésimo trimestre consecutivo, desde o terceiro trimestre de 2006. Só no mercado coreano, esta liderança foi alcançada pelo 46º trimestre consecutivo, o equivalente a 11 anos seguidos.

A Samsung foi a única empresa a vender mais de 5 milhões de unidades, tanto no primeiro como no segundo trimestre de 2011, uma vez mais reforçando a sua reputação de melhor marca de monitores do mundo.

O desempenho da Samsung foi especialmente relevante em mercados emergentes, como o Médio Oriente, África e América Central e do Sul.

A Samsung registou um aumento significativo da sua quota de mercado nestas regiões, dos 5,2 pontos percentuais do primeiro trimestre até 24,5% no mercado do Médio Oriente e de África, e dos 4,2 pontos percentuais até 28,9% no mercado da América Central e do Sul.
As vendas de monitores LED da Samsung cresceram anualmente 7,9% em termos de unidades, tornando-se na única empresa fabricante de monitores a superar a marca dos 20% de quota de mercado dos monitores LED. Isto significa que um em cinco monitores LED vendidos no primeiro semestre do ano eram da Samsung.

Estes êxitos devem-se a diversos factores. A Samsung manteve o lançamento de produtos premium, como os monitores 3D e os monitores profissionais com ângulos de visão amplos. Ao mesmo tempo, procurou sempre manter uma cultura empresarial centrada na inovação, de forma a criar produtos com novos conceitos, como os monitores centrais de estação.

“Continuaremos a apresentar mais produtos inovadores, de forma a cimentar a nossa liderança de mercado no negócio dos monitores”, afirmou Jeong-Hwan Kim, Vice-presidente senior da equipa de display sales & marketing da Samsung Electronics.