Samsung

SLATE PC Series 7 da Samsung permite-lhe definir o seu mundo informático

 Este notebook PC de concepção inteligente possui estrutura de tablet e apresenta mobilidade e desempenho máximos

Lisboa, 01 de Setembro de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, apresenta o Samsung SLATE PC Series 7. Concebido a pensar nos utilizadores que necessitam de produtividade máxima num ambiente de trabalho móvel, o SLATE PC Series 7 – com sistema operativo Windows® 7 – alia o desempenho de um PC desktop à utilidade de um PC tablet, permitindo que os utilizadores executem várias tarefas em simultâneo num tablet com interface de toque personalizada.

O SLATE PC Series 7 possui apenas 0,5” de espessura e 0,86 kg de peso, garantindo uma excelente portabilidade. Com processador Intel® Core™ i5 e ecrã de 11,6”, este dispositivo inclui tudo o que qualquer utilizador profissional necessita dentro ou fora do escritório. Ligado à base (com teclado e rato Bluetooth), este tablet funciona como PC desktop. No entanto, a base pode ser removida e o dispositivo utilizado como dispositivo ultra móvel. Os diversos métodos de entrada (do teclado no ecrã táctil à pen digital) asseguram uma solução perfeita para apresentação, criação e captura de conteúdos fora do escritório, sem limitações.

“Para os profissionais que ambicionam a produtividade de um PC desktop e a portabilidade e a utilidade de um tablet, a Samsung concebeu uma estrutura inovadora que vem revolucionar a forma como trabalhamos”, afirmou Kyuho Uhm, Vice-presidente sénior da divisão IT Solutions Business da Samsung Electronics. O Samsung SLATE PC Series 7 coloca o conceito de portátil num nível superior, na direcção da mobilidade total, uma revolução na informática portátil”.

Slate PC personalizado para todas as ocasiões

O Samsung SLATE PC Series 7 com sistema operativo Windows 7® fornece aos utilizadores uma grande variedade de opções que garantem um desempenho optimizado, qualquer que seja a ocasião. Quando é necessária uma mobilidade superior, o SLATE PC Series 7 pode ser transportado como um tablet convencional. Se os utilizadores estiverem fora do escritório, podem partilhar documentos com clientes ou tomar notas numa reunião ou conferência. Com esta estrutura ultra portátil e ultra versátil, a produtividade de um desktop está sempre na ponta dos dedos. As 7 horas de vida útil da bateria num único carregamento garantem que os utilizadores podem manter-se ligados e produtivos onde quer que estejam.

Colocada no escritório ou numa secretária, a base transforma o SLATE PC Series 7 num PC desktop completo, com todo o poder e toda a produtividade que o processador Intel® Core™ i5 e o sistema operativo genuíno Windows® 7 permitem. A base substitui o desktop tradicional, fornecendo a interface e a funcionalidade informática. Também permite aos utilizadores a flexibilidade de ligação a um monitor maior para uma execução ainda mais eficiente de várias tarefas ao mesmo tempo.

Compatibilidade ilimitada

Para uma conveniência e produtividade máximas, o SLATE PC Series 7 possui uma interface do utilizador intuitiva e uma grande variedade de métodos de entrada, incluindo uma pen digitalizadora, uma interface de ecrã táctil e um teclado sem fios Bluetooth opcional. Aos utilizadores basta apenas tocar, escrever ou digitar para tomar notas numa reunião, criar documentos e relatórios no Microsoft Office 2010 ou navegar na Internet. Um microfone integrado e duas câmaras de 2MP (frente)/3MP (trás) podem gravar ficheiros de áudio/vídeo, que podem ser armazenados e partilhados através da porta USB ou das ligações Wi-Fi, WiMAX e HSPA.

Entretenimento e redes sociais em movimento

Tirando partido da tecnologia LCD superior da Samsung, as apresentações podem ser feitas no ecrã LCD SuperBright de 11,6”, fornecendo uma qualidade de imagem e leitura de texto fantásticas com um brilho de 400nit, 100% mais brilhante do que os ecrãs de portáteis normais.

A Samsung considera que muitos dos dispositivos utilizados para trabalhar também podem ser usados para o entretenimento pessoal. No fim do dia de trabalho, o SLATE PC Series 7 fornece entretenimento imediato através da tecnologia de arranque FastStart da Samsung. O selector por toque permite a selecção simples de aplicações, incluindo Twitter, Facebook, filmes, meteorologia e mapas, ao passo que a compatibilidade multimédia e de software ímpar está incluída de raiz, com suporte de todos os conteúdos de vídeo e áudio para PC e suporte para jogos PC para Windows.

Samsung Slate PC Series 7 Especificações técnicas

Configuração do Sistema

CPU Intel Huron River Core i5 2467M/ Core i3 / Pentium Dual Core

Sistema Operativo

Genuine Windows® 7 Home Premium (64-bit)

LCD 11,6” HD, 400nit,16:9, PLS (ângulo de visualização, >=170 graus)

Placa Gráfica

Intel HD Graphics 3000

Memória

4 GB DDR3 1333MHz

Armazenamento

32/64 GB SSD

Câmara Web

Frontal: 2.0 M ([email protected])

Posterior: 3.0 M ([email protected], H.264)

WAN sem fios

HSPA+ (combinação 802.11 bgn, A-GPS, S-GPS)

PAN

BT 3.0

Bateria

40 Wh (máx. 7 horas)

Dimensões

Espessura/Peso

12,9 mm/860

E/S

Entrada

Capacitive Touch + Digitalizador/ Revestimento Anti-dedadas, Gorilla Glass

Portas

1x USB 2.0 (Tipo A), m-HDMI, Áudio (entrada/saída), ranhura micro SD

Conector da Base

Interface: USB 2.0, Gigabit Ethernet, entrada DC, HDMI

Teclado

Teclado Bluetooth (opcional)

Sensor

TPM

Sim (opcional)

Sensor de Luz Ambiente

Sim

n.b. Todos os dados são baseados nas especificações de fábrica. As especificações e as cores do design do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e podem variar das aqui apresentadas. Excluem-se os erros e as omissões. A vida útil da bateria é baseada nos resultados dos testes MobileMark que podem variar em função da configuração. A disponibilidade e o tempo de resposta do serviço de garantia podem variar de país para país e podem também estar sujeitos a requisitos de registo no país de aquisição. O sistema operativo apresenta uma capacidade HDD menor à especificada como diferença de método de cálculo e partição de recuperação.