SMC Networks

SMC Networks lança novo Portal de Formação para parceiros na EMEA

Com esta nova ferramenta de e-learning, os parceiros vão poder obter certificações de forma fácil e flexível
Lisboa, 06 de Setembro de 2011 – A SMC Networks (www.smc.com), fabricante líder em hardware LAN e dispositivos de conectividade por banda larga, anuncia hoje o lançamento da sua nova plataforma de e-learning para os parceiros que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre redes e apreender competências técnicas sobre todos os produtos do portfólio da empresa.
Com o objectivo de melhorar o suporte ao canal de parceiros, a SMC Networks criou este novo portal de formação online, onde os parceiros podem obter certificação oficial sobre os produtos da empresa. Esta ferramenta foi concebida para formar os parceiros em duas grandes áreas diferenciadas e complementares: Pre-Sales Training e Sales Training.
A área de Pre-Sales Training (Formação de Pré-Venda) permite aos engenheiros técnicos conhecer em profundidade os produtos da SMC Networks e da Edge-Core Networks, tanto os destinados a PME’s como os equipamentos direccionados a grandes empresas. Nesta área, os parceiros vão receber a formação dividida em quatro módulos: informação corporativa da empresa, soluções para ambientes de pequenas e médias empresas, soluções destinadas a grandes empresas e um desenvolvimento específico das soluções avançadas da gama de produtos da Edge-Core Networks.
Por outro lado, a área de Sales Training (Formação de Venda) proporciona aos comerciais um conhecimento mais geral sobre os produtos, com enfoque nas especificidades que podem ser relevantes no desempenho das relações comerciais. O material formativo desta área está dividido em dois módulos: um dedicado às soluções para ambientes de pequenas e médias empresas e outro dedicado às soluções para grandes empresas onde o nível de exigência é elevado.
Em ambas as áreas, à medida que cada módulo for concluído, os parceiros terão de responder a um pequeno questionário com vista a avaliar o conhecimento adquirido. No final de cada área formativa, os parceiros devem passar num exame para obterem a Certificação de Pré-Venda ou de Venda. Durante todo este processo, está disponível um serviço de consulta para esclarecer as eventuais dúvidas que podem surgir. No caso de Portugal, os parceiros podem ligar para o 214217767 de segunda-feira a sexta-feira, das 09H30 às 13H00 e das 14H30 às 19H00.
O portal tem uma mecânica de funcionamento muito simples. Os utilizadores podem registar-se de uma forma rápida através do seguinte endereço: http://www.smcnetworks.pt/elearning. Os cursos, ao estarem baseados na autoformação e sendo compostos por vários módulos, permitem que os parceiros concluam as formações de forma flexível, adaptando-se às suas prioridades de aprendizagem e ao tempo disponível. Todos os módulos são autónomos pelo que os peritos em redes podem saltar os módulos básicos e centrar-se nas áreas formativas mais avançadas para melhorar os seus conhecimentos e competências.
Os cursos são ainda personalizados segundo o target a que se destinam: Distribuidores, Parceiros do Programa SMC Connect, Parceiros Certificados, Parceiros Standard e colaboradores da SMC Networks / Edge-Core Networks. Desta forma, através de e. LEARNING CODES, cada grupo pode aceder a um programa formativo ajustado às suas necessidades.
Nuno Silveiro, South Europe Sales Director da SMC Networks afirma: “De acordo com a nossa estratégia de apoio ao canal, o objectivo é reforçar o desenvolvimento profissional dos nossos Distribuidores e Parceiros através desta nova ferramenta de formação contínua. A arquitectura do portal, baseada na autoformação, proporciona todos os recursos necessários para que os parceiros possam obter as certificações de que necessitam de uma forma fácil, flexível e prática”, conclui Nuno Silveiro.