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Telefones SIP-DECT da Aastra disponível para clientes Microsoft Lync

A solução premiada de mobilidade foi certificada com NET SmartSIP

Lisboa, 26 de Setembro de 2011 – A Aastra, empresa líder na vanguarda do mercado de comunicação empresarial, anunciou hoje que concluiu com êxito os testes de interoperabilidade com o SmartSIP 2.0 para Microsoft ® Lync™ Server 2010 da Network Equipment Technologies (NET). Esta interoperabilidade permite a utilização da solução de mobilidade já premiada, SIP-DECT, e do amplo portfólio de telefones baseados em SIP da Aastra, como terminais de voz do Microsoft® Lync™.

O SmartSIP 2.0 NET é um software que fornece interoperabilidade de voz com o Lync para dispositivos SIP. A aplicação inclui igualmente uma funcionalidade para determinar a presença de dispositivos SIP dentro de ambientes Microsoft Lync. O SmartSIP 2.0 permite alargar o âmbito dos terminais SIP já existentes nas empresas e possibilita que dispositivos sem fios 802.11 Wi-Fi e DECT sejam utilizados em conjunto com o Lync da Microsoft.

“A combinação de SmartSIP 2.0 com o SIP-DECT da Aastra, oferece uma solução de mobilidade de nível empresarial nas organizações que implementam o Lync”, diz Cláudio Moreira da Aastra. “O SIP-DECT oferece maior flexibilidade e mobilidade às empresas ao mesmo tempo que lhes permite tirar partido de outras ferramentas de produtividade desejadas numa implementação de Comunicações Unificadas.”

O handset SIP-DECT da Aastra trabalha como qualquer terminal SIP numa rede IP, mas fornece a mobilidade desejada por muitos sectores, como Saúde, Retalho, Hotelaria e Distribuição/Logística. O SIP-DECT da Aastra é também altamente escalável e inclui uma variedade de dispositivos para dar resposta a uma variedade de requisitos empresariais.