Nintendo

A união faz a força em Kirby Mass Attack!

Há uma arma de diversão maciça à solta na Nintendo DS: chama-se Kirby Mass Attack e mutiplica por dez a personagem mais enternecedora dos videojogos!

31 de Outubro de 2011 – Basta dar uma vista de olhos pelas notícias para que nos demos conta de que, por vezes, a única forma de começar a mudar as coisas é através de uma manifestação de massas. Especialmente numa era de redes sociais, em que cada vez mais as pessoas se juntam em redor de causas comuns, a união faz a força. Mas não é só na política ou em causas sociais que a força dos números tem o seu peso. O trabalho de equipa é importante em todas as áreas da nossa vida em sociedade. Em Kirby Mass Attack passa-se exatamente o mesmo: dez pares de mãos têm maior probabilidade de atingir resultados do que um par. Mesmo quando essas mãos pertencem à bola cor-de-rosa mais fofinha do mundo dos videojogos: estamos, naturalmente, a falar do adorável Kirby.

Se pensava que um Kirby era divertido, imagine ter uma dezena sob o seu control em Kirby Mass Attack, o novo jogo para a família de consolas portáteis Nintendo DS já disponível em Portugal.

Um dia, vindo do nada, surge um malfeitor com uma bengala mágica que usa os seus poderes para desintegrar Kirby e o dividir em dez pedaços. Numa tentativa de devolver a Kirby a sua forma original, o jogador parte numa colorida aventura de scrolling lateral e assume o controlo de até dez Kirbys de uma só vez para derrotar inimigos e resolver puzzles complexos pelo caminho.

À medida que o jogador avançar na viagem precisará de se abastecer de fruta sendo que quanta mais fruta comer, mais pontos arrecadará e mais Kirbys criará, o que lhe dará uma ajuda extra na sua missão. Quantos mais Kirby o jogador tiver à mão, mais difíceis de derrotar serão os inimigos e mais fáceis de resolver serão os puzzles, por isso é preciso estar atento aos tais frutos apetitosos. Alguns desafios requerem também a assistência de um determinado número de Kirbys por isso não há que não deixar que os seus números desçam demasiado.

Para coordenar os seus ataques e usar os Kirbys para resolver puzzles e caçar tesouros, é necessário usar o stylus e o Ecrã Tátil. Com um toque duplo, os Kirbys avançam em direção ao ponto escolhido enquanto um movimento leve do stylus faz com que saltem, quebrando objetos se obtiverem ímpeto suficiente. Os Kirby atacam automaticamente inimigos caindo sobre eles em massa e quando tocar no Ecrã Tátil com o stylus aparecerá uma estrela que permite movê-los em grupo desenhando uma linha.

Mas os Kirbys não são invencíveis. Se sofrerem danos, adquirem a cor azul para mostrarem que estão feridos. Para os curar é necessário fazer passá-los por anéis especiais em cada nível e se forem atingidos outra vez, transformar-se-ão em anjos e começarão a voar para longe. Mas é possível ajudar os Kirby ordenando-lhes que saltem para cima e puxem os anjos para baixo para os salvar antes que se afastem.

Em todo o jogo existem vários desafios adicionais que mantêm as capacidades do jogador à prova. Se recolher medalhas escondidas em vários níveis em número suficiente, poderá desbloquear uma grande variedade de minijogos adicionais, cada um com os seus desafios únicos. Desde contar o número de Kirby no ecrã dentro de um limite de tempo até a um jogo de pinball, passando por disparos e muito mais, pode esperar horas infindáveis de pura diversão Kirby.

Reúna a sua trupe de Kirbys e ataque os seus inimigos em massa em Kirby Mass Attack, já disponível em Portugal para a família de consolas portáteis Nintendo DS e também para a Nintendo 3DS*.