Apple

Apple lança iPhone 4S, iOS 5 e iCloud

O iPhone 4S inclui o Chip Dual-Core A5, uma Câmara totalmente nova, gravação vídeo 1080p Full HD e apresenta o Siri

CUPERTINO, Califórnia—4 de Outubro, 2011— A Apple® anunciou hoje o iPhone® 4S, o mais espantoso iPhone até ao momento, munido com incríveis novas funcionalidades, incluindo o chip dual-core A5 da Apple para uma performance extraordinariamente rápida e magníficos gráficos; uma câmara totalmente nova com ópticas avançadas; resolução de gravação de vídeo 1080p full HD; e Siri™, um assistente inteligente que o ajuda a fazer coisas só ao perguntar. Com o lançamento do iPhone 4S veio também o lançamento do iOS 5, o sistema operativo móvel mais avançado do Mundo com mais de 200 novas funcionalidades; e o iCloud®, um conjunto revolucionário de serviços gratuitos cloud que funcionam na perfeição com as aplicações no seu iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os seus conteúdos no iCloud e fazer o push automático dos mesmos para os seus dispositivos.

“O iPhone 4S com o iOS 5 e o iCloud é uma combinação revolucionária que faz do iPhone 4S o melhor iPhone de sempre”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “Enquanto os nossos concorrentes tentam imitar o iPhone através de várias funcionalidades, apenas o iPhone consegue fornecer estas inovações revolucionárias que funcionam juntas na perfeição.”

O iPhone 4S vem munido com o iOS 5, o sistema operativo móvel mais avançado do Mundo, que inclui mais de 200 novas funcionalidades, incluindo o Notification Center, uma inovadora forma de ver e fazer a gestão de todas as notificações num só local, sem interrupções e o iMessage, um novo serviço de mensagens que possibilita o envio de mensagens de texto, fotos e vídeo entre todos os utilizadores de iOS 5. O iOS 5 vai também estar disponível como uma actualização de software gratuita para utilizadores do iPhone 4 e do iPhone 3GS, permitindo-lhes experimentar estas magníficas novas funcionalidades.*

O iPhone 4S também apresenta o Siri, um assistente inteligente que o ajuda a fazer as coisas apenas através da pergunta. O Siri compreende o contexto, permitindo-lhe falar naturalmente quando lhe faz perguntas, como por exemplo, se perguntar “Vou precisar de um guarda-chuva este fim-de-semana?”, ele compreende que está à procura de uma previsão meteorológica. O Siri também é inteligente ao utilizar a informação pessoal a que pode aceder, como por exemplo, se lhe diz “Lembra-me de ligar à minha mãe quando chegar a casa”, e ele pode encontrar “Mãe” no seu Livro de Endereços, ou se lhe pergunta “Como está o trânsito por aqui?” e ele consegue verificar onde “aqui” é, baseando-se na sua localização atual. O Siri ajuda-o a fazer chamadas, enviar mensagens texto ou emails, agendar reuniões e inserir alertas, tomar notas, procurar na Internet, encontrar comércio local e obter direções, entre outras. Também pode conseguir respostas, encontrar factos e até fazer cálculos complexos só com perguntas.

O iCloud é um conjunto revolucionário de serviços gratuitos cloud, que incluem o iTunes in the Cloud, o Photo Stream e os Documents in the Cloud, que funcionam na perfeição com o seu iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os seus conteúdos no iCloud e fazer o push automático para os seus dispositivos. Quando os conteúdos mudam num dispositivo, todos os outros dispositivos são atualizados automaticamente e de forma wireless.

iPhone 4S inclui uma câmara completamente nova com as ópticas mais avançadas face a qualquer outro telefone. O sensor de 8 megapixéis tem mais 60 por cento de pixéis para que consiga fotos com uma magnífica alta qualidade e com mais detalhes que nunca. O iPhone 4S inclui uma nova lente, uma maior abertura f/2.4 e um avançado filtro híbrido IR que produz imagens mais nítidas, brilhantes e fiáveis. O processador de sinal de imagem desenhado pela Apple do chip A5 dual-core foi criado para um grande desempenho e, a trabalhar com as funcionalidades integradas no iOS 5, faz da câmara uma das mais rápidas de qualquer telefone. Com o iPhone 4S, a aplicação Camera inicia muito mais rapidamente e a capacidade shot to shot é duas vezes mais rápida, para que nunca perca nenhum momento.

As novas funcionalidades na aplicação Camera e Photos dá-lhe acesso instantâneo à câmara diretamente a partir do ecrã bloqueado, e também pode usar o botão de aumentar o volume para tirar uma foto rápida. A grelha opcional ajudam-no a alinhar a sua foto, e um simples toque bloqueia o foco e a exposição num elemento; e a nova aplicação Photos permite-lhe recortar, rodar, melhorar e remover os olhos vermelhos e organizar as suas fotos em álbuns diretamente no seu dispositivo e partilhá-las onde quiser. As novas funcionalidades do iOS 5 incluem integração com Twitter e iMessage, para que possa partilhar instantaneamente as suas fotos via Twitter diretamente da aplicação Photos e enviar fotos via iMessage para indivíduos ou grupos. E com o inovador serviço Photo Stream do iCloud, uma foto que tire no seu iPhone é enviada para o iCloud e transferida para o seu iPad, iPod touch, Mac ou PC. Pode até ver o seu álbum Photo Stream na sua Apple TV®.

O iPhone 4S também consegue gravar vídeo numa resolução 1080p full HD e, com a nova funcionalidade de estabilização de vídeo, pode fazer vídeos mais ricos e suaves. Outras das melhorias da câmara de vídeo do iPhone 4S passam pelo aumento da sensibilidade, nitidez e melhor capacidade de captura de vídeo em ambientes com pouca luz. Com o novo serviço iMessage no iOS 5, pode partilhar vídeos de forma instantânea com a sua família e amigos.

O iPhone 4S tem o mesmo magnífico design em vidro e aço inoxidável que milhões de clientes em todo o Mundo adoram, embora tenha sido completamente redesenhado por dentro. O chip dual-core A5 da Apple oferece até o dobro do poder de processamento e gráficos até sete vezes mais rápidos que o iPhone 4, tudo enquanto mantém uma incrível autonomia de bateria—agora até 8 horas de conversação 3G.

Melhorando o inovador design externo em aço inoxidável com dupla antena do iPhone 4, o iPhone 4S é o primeiro telefone a mudar inteligentemente entre as duas antenas para enviar e receber. O iPhone 4S suporta agora o dobro da velocidade de download com o HSDPA até os 14.4 Mbps, e o iPhone 4S é um telefone que funciona em todo o Mundo, por isso, tanto os utilizadores CDMA como GSM podem navegar internacionalmente em redes GSM.**

Preço e Disponibilidade
O iPhone 4S está disponível em preto ou branco e estará à venda nos Estados Unidos a um preço recomendado de $199 (US) para o modelo 16GB, $299 (US) para o modelo de 32GB e $399 (US) para o novo modelo de 64GB model.*** O iPhone 4S vai estar disponível na Apple Online Store, lojas de retalho da Apple e através da AT&T, Sprint, Verizon Wireless e Revendedores Autorizados Apple. O iPhone 4S vai estar disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido na Sexta-feira, 14 de Outubro, e os clientes podem fazer a pré-encomenda dos seus iPhone 4S a partir de Sexta-feira, 7 de Outubro. O iPhone 4 vai também estar disponível por apenas $99 (US) e o iPhone 3GS vai estar disponível de forma gratuita com um contrato de dois anos. O Siri vai estar disponível em versão beta no iPhone 4S em Inglês (localizado para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália), Francês e Alemão. O software iOS 5 vai estar disponível a 12 de Outubro como uma atualização gratuita através do iTunes 10.5 para utilizadores iPhone, iPad e iPod touch.

O iPhone 4S vai estar disponível em mais 22 países no fim de Outubro, incluindo Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, México, Países Baixos, Noruega, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.

*Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todos os produtos.

**Aplicam-se tarifas de roaming dos operadores. Disponibilidade e velocidades de rede da HSDPA estão dependentes das redes dos operadores.

***Apenas clientes qualificados. Necessita de um plano de dois anos, à venda em separado.