Apple

Apple traz magníficas novas funcionalidades e preços mais acessíveis para o iPod touch e iPod nano

CUPERTINO, Califórnia— 4 de Outubro, 2011— A Apple® touch® e o iPod nano®. O iPod touch vai estar disponível em novos modelos em preto e em branco com preços a partir de apenas 199 euros, incluindo o novo iOS 5 e serviços iCloud® da Apple. O novo iPod nano está disponível a partir de hoje com preços a partir dos 139 euros e possui uma interface de utilização redesenhada, 16 novos relógios digitais e melhores funcionalidades de fitness integradas.

“O iPod revolucionou a forma como ouvimos música e com mais de 320 milhões de unidades vendidas é o leitor de música mais popular do Mundo”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “O iPod touch, agora disponível em preto e em branco, é o iPod com mais vendas de sempre, e com o iOS 5 e o iCloud está melhor que nunca.”

O novo iPod touch inclui o iOS 5, o sistema operativo móvel mais avançado do Mundo, que inclui mais de 200 novas funcionalidades, incluindo iMessage™, Game Center, Notifications e Wi-Fi Syncing to iTunes®. O iMessage traz a funcionalidade de messaging do iPhone® para o seu iPod touch, para que consiga facilmente trocar mensagens de texto, fotos, vídeos e contactos com indivíduos ou grupos noutros dispositivos iOS. Também lhe permite manter facilmente uma conversação em todos os seus dispositivos iOS —de forma gratuita—com notificações, recibos de leitura e indicação de escrita.* As melhorias no Game Center incluem a capacidade de adicionar fotos ao seu perfil, comprar novos jogos dentro da aplicação Game Center, e até encontrar amigos e novos jogos de forma mais fácil.

O iPod touch também funciona com o iCloud, o conjunto revolucionário de serviços gratuitos Cloud da Apple, que inclui o iTunes in the Cloud, o Photo Stream e os Documents in the Cloud, que funcionam na perfeição com o seu iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os seus conteúdos no iCloud e fazer o push automático para os seus dispositivos. Quando os conteúdos mudam num dispositivo, todos os outros dispositivos são atualizados automaticamente e de forma wireless.

O iPod nano possui agora ícones maiores para uma navegação ainda mais simples através da sua interface de utilização intuitiva Multi-Touch™, e pode escolher entre 16 novos relógios digitais, desde looks como o analógico clássico até aos seus personagens Disney favoritos, incluindo o Mickey Mouse e a Minnie Mouse. O iPod nano tem a capacidade de gravar as suas corridas logo quando sai da caixa, não sendo necessário qualquer acessório, tornando o seu programa de fitness ainda mais fácil. O iPod nano consegue registar o tempo, ritmo e distância da sua corrida, as calorias que queimou, e o número de passos que deu. O iPod nano encoraja-o através de feedback motivacional em tempo real durante a sua corrida, que está disponível em sete idiomas, enquanto pode ouvir a sua música favorita ou uma estação de rádio FM.  Pode também fazer o upload simples dos treinos para o website da Nike+ para definir objectivos, registar o seu progresso e desafiar amigos. O ultra-portátil iPod nano está disponível em sete cores, incluindo prateado, grafite, azul, verde, laranja, cor-de-rosa e (PRODUCT) RED.

Com a App Store™ no iPod touch, os utilizadores têm acesso à maior e melhor coleção do Mundo com mais de 500 mil aplicações, incluindo mais de 100 mil jogos e títulos de entretenimento. Os clientes também têm a iTunes Store® na ponta dos dedos, dando-lhes acesso instantâneo ao maior catálogo do Mundo com mais de 20 milhões de músicas, 85 mil séries de TV e 14 mil filmes para comprar e descarregar diretamente para os seus iPod touch.

O iPod é a família de leitores de música mais popular do Mundo. O alinhamento da Apple para a época natalícia inclui o iPod shuffle® por apenas 49 euros; iPod nano com Multi-Touch com preços a partir dos 139 euros; iPod touch disponível em preto e em branco, incluindo o iOS 5 e o iCloud, com preços a partir dos 199 euros; e o iPod classic® no modelo de 160GB por 229 euros.

Preço e Disponibilidade
O iPod nano está disponível a partir de hoje a um preço recomendado de venda ao público de 139 euros para o modelo de 8GB e de 159 euros para o modelo de 16GB. Ambos os modelos estão disponíveis em prateado, grafite, azul, verde, laranja e cor-de-rosa através da Apple Store® (www.apple.com/pt), das lojas de retalho da Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod nano de 8GB e 16GB (PRODUCT) RED está disponível através da Apple Store® (www.apple.com/pt) e das lojas de retalho da Apple. O iPod nano necessita de um Mac com uma porta USB 2.0, Mac OS® X v10.5.8 ou superior e iTunes 10 ou superior; ou um PC Windows com uma porta USB 2.0 e Windows Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3) ou superior e iTunes 10 ou superior.

O iPod touch com iOS 5 e iCloud vai estar disponível a 12 de Outubro em preto e em branco a um preço recomendado de venda ao público de 199 euros para o modelo de 8GB, 299 euros para o modelo de 32GB e 399 euros para o modelo de 64GB através da Apple Store® (www.apple.com/pt), das lojas de retalho da Apple e dos revendedores autorizados Apple. O iPod touch necessita de um Mac com uma porta USB 2.0, Mac OS X v10.5.8 ou superior e iTunes 10 ou superior; ou um PC Windows PC com porta USB 2.0 e Windows Vista ou Windows XP Home ou Professional (Service Pack 3) ou superior e o iTunes 10.5 ou superior. O iOS 5 vai também estar disponível como atualização gratuita para utilizadores do iPod touch (terceira e quarta gerações) permitindo-lhes usufruir de magníficas novas funcionalidades incluindo iMessage, Game Center, Notifications e Wi-Fi Syncing to iTunes.

*iMessage requer Wi-Fi.