ASUS

ASUS lança Xonar Essence One, conversor de áudio Hi-Fi digital para analógico com interface USB e amplificador de Headphone

Primeiro DAC do mundo com tecnologia de upsampling simétrico 8x

Lisboa (06 de Outubro, 2011) — Com a maior parte dos registos áudio armazenados em formatos digitais, a equipa ASUS Xonar responde às necessidades dos audiófilos e lança o Xonar Essence One, o primeiro conversor de áudio Hi-Fi digital para analógico (DAC) com interface USB. Líder de indústria, o DAC com interface USB é o primeiro com tecnologia upsampling simétrica 8x, além de apresentar uma relação sinal/ruído (SNR) de 120dB, headphone AMP de classe audiófila e 11 amplificadores operacionais (op-amp) para customização de tons distintos.

Áudio Hi-Fi áudio obtido com primeira tecnologia de upsampling simétrica 8x
Enquanto que no upsampling comum nos DAC’s USB se transfere sem distinção as várias fontes de áudio para 192kHz, o Xonar Essence One dispõe de entrada de 44.1/88.2/176.4kHz para 352.8kHz e entrada de 48/96/192kHz para 384kHz. (Nota: 44.1*8=352.8kHz; 48*8=384kHz). Isto aumenta o volume de dados devido ao upsampling do bitrate a 32bit, correspondendo ao conteúdo original e preservando de forma fiel os detalhes dos álbuns de música digitais do utilizador.

Pureza extrema do áudio com SNR de 120dB e fonte de alimentação dedicada
Com a SNR médio de outros DACs topo de gama situado nos 110dB, o SNR de 120dB do Xonar Essence One oferece aos audiófilos sons mais puros permitindo ouvir todos os detalhes de som ao mesmo tempo que é reduzido o nível de ruído. Uma fonte de alimentação dedicada assegura ainda maior nitidez no som e excelente imunidade ao ruído da fonte de alimentação.

11 amplificadores operacionais substituíveis para customização de tons distintos
O Xonar Essence One apresenta um design de amplificadores operacionais totalmente substituível, algo sem precedentes num DAC USB high-end. Um amplificador operacional é um elemento chave num DAC que amplifica o sinal analógico e tem impacto nas características dos tons como luminosidade do som ou imagem do som geral. O Xonar Essence One permite ainda ao utilizador substituir cada um dos amplificadores operacionais para uma verdadeira customização do som.

Mais do que um DAC USB, um divertimento Hi-Fi completo
O Xonar Essence One combina três funções diferentes oferecendo uma solução Hi-Fi completa:

1. DAC USB (Conversor Digital para Analógico)
Transforma a música digital armazenada no computador em som puro e detalhado. Vem com ligações s XLR e RCA para ligação a dispositivos áudio.
2. DAC independente
Com uma entrada S/PDIF e selecção de entrada S/PDIF, o Xonar Essence One funciona também como DAC independente que pode ser ligado a leitores de CD/DVD e reproduzir música de alta qualidade sem necessidade de um computador.
3. Amplificador de Headphone
O Xonar Essence One integra um circuito de headphone AMP de classe audiófila que alimenta todos headphones Hi-Fi, permitindo um desempenho a 100% mesmo com impedâncias até 600ohms. Ele oferece uma dinâmica extra, detalhe de som e baixa distorção para permitir a melhor qualidade de som possível.

Especificações:

Itens Descrição
Desempenho Áudio
Output Signal-to-Noise Ratio (A-Weighted): 120dB
Output Total Harmonic Distortion + Noise at [email protected]  (A-Weighted) : -110dB
Output/Input Full-Scale Voltage Balanced Output: 4Vrms

Unbalanced Output: 2Vrms

Headphone: 7Vrms

Frequency Response (-3dB, 24-bit/192kHz output ): <10Hz to 48kHz
Sample Rate and Resolution
Analog Playback Sample Rate and Resolution 44.1K/48K/88.2K/96K/176.4K/192KHz @ 16/24bit
Upsampling capability Up to 352.8kHz (44.1/88.2 /176.4kHz input) or 384kHz (48/96/192kHz input), 32bit
I/O Ports
Output Jack: Balanced Output (XLR)

Unbalanced Output (Dual RCA)

6.3mm Jack headphone output

Metal with plated gold, black housing

Input Jack: USB jack

Coaxial / Toslink jack

Metal with plated gold, black housing

Acessórios
Acessórios USB cable (‘B-A’ type) *1

Power cord *1

6.3mm to 3.5mm adaptor *1

User manual *1

Audio Precision (AP) test report *1

Installation driver CD *1

PVP 359€