EA

Battlefield 3 chega hoje às lojas em todo o mundo

O primeiro jogo de shooting com a tecnologia Frostbite 2, Battlefield 3, atinge vendas antecipadas
superiores a 3 milhões de unidades.
Premiado internacionalmente, Battlefield 3, acumula vitórias: um novo record social online foi batido
em Setembro com mais de 9,5 milhões de transferências da versão Beta.

Já está disponível em todo o mundo o novo jogo da série Battlefield. Trata-se de Battlefield 3™, o
videojogo que, mesmo antes do seu lançamento, já recolheu 60 prémios da indústria a nível mundial.
Com cerca de 3 milhões de vendas antecipadas e mais de 10 milhões de unidades vendidas nas lojas*,
Battlefield 3 é o maior lançamento de um FPS (first person shooter) na história da EA.

Battlefield 3 é um dos jogos mais elogiados de todos os tempos, tendo merecido uma classificação de 93 atribuída pela Metacritic. Apelidado de “inesquecível” pela IGN.com, “hipnotizante” pela Joystiq e “jogo de tiros na primeira pessoa obrigatório do ano” pela GameSpy (que lhe atribuiu a pontuação perfeita de 5 em 5) Battlefield 3 destaca-se pela sua envolvente campanha a solo, modo cooperativo muito intenso e gameplay multijogador explosivo.

Mesmo antes do lançamento, os fãs do mundo inteiro demonstraram a sua preferência pelo jogo com mais de 100 milhões de visionamentos de vídeo e mais de 2 “gosto” na página www.facebook.com/battlefield, para além de terem sido vendidos milhares de produtos de merchandising na www.store.dice.se. Mais ainda, um número superior a 8 milhões de jogadores experimentaram, durante o mês de Setembro, a versão beta do jogo, definindo novos recordes para jogos sociais online na EA (42 mil milhões de tiros disparados, 1,6 mil milhões de inimigos mortos, 21 milhões de M-Com explodidas e 19 milhões de chapas de identificação perdidas na ponta de uma faca).

Battlefield 3 é o primeiro a utilizar o novo motor de jogo topo de gama – o Frostbite™ 2 – que cria uma realista sensação de escala, ambientes completamente destrutíveis e que permite aos jogadores pilotarem uma vasta gama de veículos que vão desde aviões a jacto a tanques, passando por helicópteros e veículos todo o terreno. Com a adição do Battlelog, o serviço de rede social de Battlefield, os fãs novos e antigos podem manter-se ligados, aceitando o desafio de ficarem entre os melhores soldados do mundo. Para acompanhar o jogo, a Orion Publishing lançará um romance com o título Battlefield 3: The Russian, escrito pelo condecorado operador ex-SAS e autor do campeão de vendas Bravo Two Zero, Andy McNab, com co-autoria de Peter Grimsdale. McNab trabalhou com a equipa criativa da DICE para garantir que a autenticidade do combate dos nossos dias é sentida pelo jogador das campanhas a solo, cooperação e multijogador.

A série Battlefield teve início em 2002 e ao longo da última década tem-se manifestado um sucesso internacionalmente. Desenvolvida pela DICE em Estocolmo, na Suécia, a série já vendeu até à data 40 milhões de unidades.

Desde o lançamento do primeiro título, Battlefield 1942™, a DICE lançou 17 jogos e um pack de expansão na série Battlefield. Todos os títulos lançados incluíam um gameplay em “sandbox”, uma vasta gama de veículos militares e davam especial destaque ao jogo multijogador social com amigos, tão característicos da série. Com o lançamento do Battlefield 3, a DICE eleva a série – e a categoria shooting – a novos patamares com a introdução da tecnologia avançada do motor de jogo Frostbite 2 e a rede social Battlelog.

Battlefield 3 é lançado para PlayStation®3, Xbox 360® e PC. Battlefield 3 recebeu uma classificação “16” de PEGI. Os fãs do jogo e da DICE podem comprar produtos únicos online, na nova loja DICE em http://us-store.dice.se/home. Para obter mais informações acerca do Battlefield 3, visite www.battlefield.com, e para receber as últimas notícias sobre o Battlefield 3 visite www.facebook.com/eabattlefield.pt ou siga-nos no Twitter em www.twitter.com/battlefield.